Quantcast
PplWare Mobile

O seu Android está protegido? Afinal quais os melhores antivírus?

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Eu says:

    Sophos Intercept X -> Gratuito e com proteção WEB

  2. Íngreme says:

    Penso que estas análises são algo subjectivas. O que pode ser melhor para uns utilizadores pode já não o ser para outros. Independentemente do o Pplware ter ou não parceria dom a Eset, a primeira coisa que estranhei foi esta empresa não constar na lista apresentada.
    Relativamente à subjectividade que referi, menciono os casos do Norton e do Kaspersky. Tendo utilizado já os dois, não acho de forma alguma que em termos de usabilidade, onde o Norton segundo a AvTest sai vencedor, o Kaspersky seja inferior. Falo por mim, que achei muito mais fácil trabalhar com o Kaspersky e explorar todas as suas funcionalidades, do que com o Norton que, entre outras coisas, peca por ter uma interface algo “velha”.
    Quanto à eficácia, bem, felizmente ainda não tive que dizer que este ou aquele é melhor. Claro que isto não quer dizer que não tenho brinde no telemóvel que por qualquer razão não foi detectado. É outro ponto subjectivo.

    • Spoky says:

      O Norton é fraco, quem tem a SUITE com melhor segurança e completa neste momento sempre foi o Kaspersky, tem uma suite muito mas muito completa só quem usou sabe disso perfeitamente.

      ESET é outra, apesar de não ser uma Suite completa, é um canivete suíço com boas soluções de Segurança.

      Emsisoft, uma empresa muito reconhecida por fornecer ferramentas de desencriptação GRATUITAS contra Ransomware (onde um trabalhador já foi ameaçado e a sua familia pelos Hackers)

      GData tem vindo a crescer introduziu uma nova tecnologia DeepRay, outra boa solução.

      BitDefender boas taxas de deteções, a Sophos utilizava a Engine do Avira e do BitDefender

  3. Jota says:

    Realmente, o ESET que é considerado pela maioria das pessoas como o melhor e mais completo anti-virus, não aparece nesta lista! No mínimo estranho!

  4. rikardo pereira says:

    o melhor anti virus para android é o que esta a segurar no smartphone/tablet
    o Utilizador…

  5. Spoky says:

    Os melhores antivirus são:

    1. Não instalar apps vindo de fontes de terceiros (fora do Google Play Store)
    2. Verificar sempre na Google Play Store as votações, a quantidade de downloads, a empresa / organização que publicou, verificar se pertence a mesma ou se é oficial.
    3. Ler comentários
    4. Verificar se falta uma descrição de jeito, imagens com qualidade, erros ortográficos graves em vários parágrafos.
    5. Não instalar Apps Inúteis como Mudar a Cor do Facebook, WhatsApp, Apps de envelhecer rosto (isso é ridículo e é muito provável que recolham informação vossa ou vendam a terceiros).

    E estão safos da MAIORIA dos Vírus, se fizerem isto garanto-vos que dificilmente apanham um virus, a percentagem é bem reduzida. O problema das pessoas é que instalam Apps que não são confiáveis até mesmo na Google Play Store e nem se dão ao trabalho de ler ou ver comentários nem quem o publicou…

    Por exemplo porque raio iria uma aplicação de imitar o som de cortar o cabelo querer ter acesso ao teu microfone? Câmara? Galeria? Contactos? Entre outras permissões?

    Pensem um pouco que dificilmente um virus entra por ai.
    Os que têm falta de conhecimento -> ESET, Kaspersky, BitDefender, Emsisoft…

  6. Vivas says:

    Este artigo e abgecto. Porque so cerve para des-respomsablizar o uzer cuando o user e que e o verdadairo viros.

  7. Informático Amador says:

    E vale a pena instalar por exemplo bitdefender antivirus free, quando a MIUI do Poco já trás uma aplicação de segurança onde se escolhe entre Avast e AVL? Não ficam 2 antivirus a fazer a mesma coisa?

    • Spoky says:

      Os antivirus que vem nas Apps como Huawei e MIUI são um “joke” o Avast não detecta nada! Confiar nisso é o mesmo que confiar em qualquer pessoa.

      Não funciona, simplesmente. Avast é pessimo.

      Tens melhores ESET, BitDefender, Emsisoft, Kaspersky… Pessoalmente gosto do ESET, no PC ele roda sem consumir praticamente nada! Muito bom mesmo.

      Em mobile não sei, terás de testar.

  8. Fiu says:

    O meu android está protegido. Não preciso de antivirus da treta para nada.

  9. Pedro Fonseca says:

    Para que preciso de uma aplicação em segundo plano a gastar bateria e a ocupar espaço?
    Basta ter cuidado com o que se anda a fazer e o Android é perfeitamente seguro.

  10. Bruno Mota says:

    Drweb e Zemana são os melhores a meu ver.

  11. informado says:

    O Linux não necessita de AntiVírus !! PONTO!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.