Quantcast
PplWare Mobile

O modo escuro do seu telemóvel pode não poupar bateria

                                    
                                

Autor: Rui Jorge


  1. José Passos says:

    APRECIO A INFORMÇÃO . CONTUDO , NO SERVIÇO SAPO MAIL , A CONSEQUENCIA É BEM MAIS GRAVE : QUANDO SE QUER EDITAR OU ACRESCENTAR OS CONTACTOS , SUCEDE QUE EM MODO ESCURO O TEXTO A EDITAR FICA PRETO SOBRE FUNDO PRETO IMPOSSIBILITANDO QUALQUER OPERAÇÃO ; EM PRINCÍPIO O QUE DEVERIA SUCEDER ERA QUE O TEXTO AUTOMÁTICAMENTE FICASSE BRANCO – O QUE NÃO SUCEDE !!! POR ISSO , CUIDADO COM O MODO ESCURO SE SE QUISER EDITAR OU ACRESCENTAR OS CONTACTOS . APRENDI ISSO DA FORMA MAIS AMARGA ! CONSEGUI ALTERAR A SITUAÇÃO INDO ÀS OPÇÕES DO FUNDO DO TEXTO PARA AZUL CLARO E FUNCIONOU , MAS O SISTEMA DESLIGOU O FUNDO ESCURO . ASSIM , AQUI FICA O AVISO AOS INCAUTOS QUE NÃO TÊM FORMAÇÃO NA ÀREA INFORMÁTICA …

  2. Manuel da Costa says:

    Em muito poucos telemóveis o modo escuro poupa energia… pior, até gasta mais, pois quando se usa alguma app que precise de mais luminosidade, o gasto dispara.
    A única forma de poupar é mesmo tendo a ultra poupança de energia ligada, quando não se está a usar o telemóvel e parar o máximo de apps que não esteja a usar.

    • FAR says:

      Pronto, estamos todos esclarecidos. Nem sei porque é que se dão ao trabalho de fazer estes estudos. Perguntem ao Manel que ele sabe!

    • José Passos says:

      Concordo plenamente ! Aqui jogamos com a fisiologia de cada um . O uso de óculos de ver perto , neste processo tem-me ajudado bastante , mas realmente o modo escuro dá mais conforto ocular , mas como o tomar remédios tem consequencias secundárias ; aqui , na àrea informática também há sequelas …

  3. rui says:

    E em certas pessoas com estigmatismo e outras condições é mais difícil ler texto em fundo preto do que em fundo branco. Eu sinto isso. E faz-me lembrar uma conversa ocorrida na escola quando eu era miúdo e o porquê de trocar os velhinhos quadros pretos por quadros verdes, mais amigos dos olhos. E na universidade os quadros já eram brancos…

    • Vítor M. says:

      Pessoalmente nunca gostei do modo escuro. Não o uso no dia a dia e tenho dúvidas que continue e seja tendência. É uma moda, mas as pessoas têm mais dificuldade em ler e têm um esforço maior da visão.

      Mas é apenas a minha opinião com base na minha experiência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.