Quantcast
PplWare Mobile

Novo Galaxy S22 já enfrentou o iPhone 13 e os resultados estão longe do esperado

                                    
                                

Fonte: PCMag

Autor: Pedro Simões


  1. João S says:

    O Galaxy S22 Ultra tem tudo pois a Samsung oferece tudo mas depois não traz aquilo que lhe da longevidade que é poder de processamento, musculo, o que os faz serem lentos passado dois ou tres anos. Mas em features, bateria e foto não há quem lhe bata. Nem o iPhone.

    • IKAROS says:

      Só queria dizer que em bateria muitos Androids fazem batota da grande.
      Ninguém no iPhone anda manualmente a desligar e ligar 5G, GPS, Bluetooth (etc) quando não está em uso.
      Comportamento muito comum nos Android, e faz com que os Android pareçam ter mais autonomia do que seria de esperar.

    • jorge says:

      Pois claro, os compradores dos S10 por exemplo mal conseguem abrir uma página da internet com a tamanha lentidão…

      • Jumper says:

        Pois, o S10 deve estar avariado ou com problemas.
        Tenho um S7 que continua rápido em todas as vertentes e com excelentes fotos.
        Browser, email, Drive, tudo com rapidez quer em WiFi ou dados móveis.
        Tenho um S2 que já denota dificuldades, principalmente com a bateria.
        Nada que uma bateria nova não resolva. Nessa altura era fácil trocar de bateria a qualquer momento, bastava abrir a tampa traseira…
        Tenho experimentado outros, de outras marcas, incluindo iPhone,e nem o S2 ou o S7 ficam atrás de forma evidente.
        Acho que isto dos testes é um pouco esotérico e não traduz a realidade da utliização quotidiana.

      • iSheepNot says:

        Como é possível ninguém ter visto ironia neste comentário?

    • Filipe says:

      Tanto disparate no mesmo comentário.

      Quando compras um smartphone que te leva o mesmo volume de dinheiro do galaxy s22 ultra, daqui a 10 anos tem exatamente a mesma rapidez que tem no dia em que o compras.

      Já do Iphone não se pode dizer o mesmo (não por culpa do aparelho, mas por culpa da marca que lhes limita o poder por causa das suas desculpas e políticas anti-consumidor)

      • Miguel says:

        Eu tenho android e mesmo assim tenho de dar a mão à palmatória a Apple, porque os IPhones têm suporte durante muito mais tempo, portanto são usáveis mais tempo.
        Essa questão da osbsolencia planeada, já foi descoberta e foi a tribunal, penso que neste momento Apple ou Android é igual.
        Por outro lado, em topos de gama, a diferença que mostram nos gráficos é completamente irrelevante, a não ser que bloqueie alguma funcionalidade. Porque visualmente não serás capaz de distinguir lentidão em nenhum deles (qualquer versão da gama S)

        • frango assado says:

          nao é bem verdade o ke dizes…
          o pixel 6 (que tenho) tem 5 anos de actualizacoes. ja vou ter o android 13 este mes (que sou developer) ou espero por abril pela publica.
          o apple tem 5 anos de actualiacoes tambem mas o meu ipad parece uma tartaruga com estas actualiacoes dos ultimos anos. deixei de o usar por nao ter prazer a navegar. o ke difere um universo de outro é o software e prefiro 1000x o android. estou farto de ir a casa de amigos com IOS ke nao sabem fazer nada nakilo kerem uma coisa ke nao é evidente pimba nao sabem e é super dificil fazer nele. coisa ke no android demora 10x menos tempo. ensina.me a copiar fotos para um computador windows tao rapido como um android sff.

          • iAndroid says:

            Tenho aqui um iPhone 6S (2015) que discorda de tudo o que acabaste de dizer sobre equipamentos da Apple, e tenho um iPad 4th Gen (2012) que diz que esta cansado mas que ainda consegue trabalhar a 100%.
            Convinha que pelo menos investigasses um pouco melhor antes de dizeres asneiras 😉
            Fotos/documentos/etc no PC com iPhone = iCloud Drive, simples.

          • Miguel says:

            Yep, o Pixel tem boa prática também, não sabia no entanto que eram 5 anos.
            A luta Android vs Apple é estúpida, no final de tudo resume-se ao que fazes com ele, o Android claro que te permite fazer mais coisas, mas a Apple o que faz, normalmente faz bem e isso normalmente exactamente o que os utilizadores IOS querem.
            Eu uso Android e quando às vezes tenho de dar algum suporte ao IPhone de familiares, por exemplo enviar fotos com a qualidade original (sem ser através de redes sociais) ou enviar musicas para por a tocar enquanto anda de carro é uma dor de cabeça.
            Mas depois, no dia a dia eles estão 100% satisfeitos, porque é fácil de mexer e não complica mt.

          • Miguel says:

            Outra coisa é que os utilizadores de IOS que conheço normalmente gostam pela UI mais “friendly” e nem sabem o que um benchmark. Compraram porque queriam algo que fosse fácil de mexer, tirasse boas fotos e fosse um investimento com certeza de que ia durar.
            Já utilizadores de Android que conheço, já olham mais para as specs, mas no final compram uma marca de confiança, mesmo que exista um chinês com mais performance, por questões de confiança.
            Eu como conhecedor de tudo isto, specs, benchmark, IOS, Android, escolho Samsung porque gosto e apenas quero um investimento durador, de excelentes cameras e qualidade de construção e que não me bloqueie em alguma eventualidade.

    • Miguel says:

      De qualquer forma não tem mais suporte que 3 anos. Portanto é fácil perceber que o poder de processamento dele vai fácilmente ser suficiente para esse periodo de tempo.

      E aí está o pior problema, os 3 anos…. Se fizessem telemóveis ano sim ano não, sempre estivavam isso mais um pouco. Mas somos demasiado capitalistas…

    • Helder Coelho says:

      A muito tempo que a Samsung não coloca um smartphone no topo da fotografia, quase que me arrisco a dizer desde o Galaxy S4, baterias nem vou comentar, construção mete dó, uma queda e temos logo uma reparação acima dos 100 euros garantidamente e features não vejo nenhuma sequer de salientar… Samsung é lixo extremamente caro como sempre foi e será. A postar com um pequeno e verdadeiro smartphone, embora já idoso. Mate 10 Pro.

  2. Keyboardcat says:

    A Apple investe mais em desenvolvimento dos seus processadores que todos os restantes rivais juntos. Por isso é irrealista esperar o mesmo nível de performance nesse aspeto.

    E para a Apple é uma necessidade, visto usaram os mesmos processadores nos Mac. Por isso têm que competir com as ofertas da Intel e AMD.

    Para os smartphones já não é tão relevante. A diferença no dia a dia de um iPhone XR para um 13 Pro não é assim tanta. Tal como acontece hoje num computador moderno, em que o CPU não faz um diferença extrema na fluidez. Apenas durante tarefas pesadas.

  3. Cláudio says:

    Continuo sem perceber para que serve esses testes de comparação sabendo de antemão que a Apple os vence todos.
    Para mim a Apple poderá vencer todas as batalhas mas prefiro Android, e eu já tive Iphone mas não gostei mesmo nada, parece telefone para crianças e a loja das Apps é fraca, muito anuncio nas apps e as gratuitas sao uma porcaria. É só uma opinião

  4. Marco Chapita says:

    Engraçado como a pplware ainda se agarra aos benchmarks como se fosse super importante, na pratica ninguem sente realmente se o telefone é mais ou menos rapido que o outro. no entanto deviam dizer era que no campo da fotografia a Samsung realmente esta muito mais á frente do que o iphone, e isso existem video no youtube a mostrarem, e de pessoal que usa iphone. essa parte não interessa ao pplware referir.

  5. Brassousa says:

    Apple em smartphones nao e nada de especial o s22 ultra e muito mais melhor do que esse iphone em tudo

  6. Yamahia says:

    Qd vejo “speedtest’s “Top Android vs TOP iPhone, o Android ganha sempre.
    Cá para mim a Apple usa o velho truque do clock para máximos quando a CPU detecta um benchmark eheh

  7. V.T. says:

    Têm havido inúmeros testes em que o Samsung Galaxy S22 Ultra supera o iPhone… em fotografia então até chega a dar pena. Mas, o mais importante mesmo são os testes sintético… enfim!

    • Joao P. says:

      A fotografia do iphone já consegue ser tão boa como nos samsung e mesmo que digam que as cores nos samsung são mais belas isso vale pinuts para o comprador., os verdes saturados são mais bonitos mas não são reais. A Apple vai copiar a samsung nos dobraveis e a samsung está a copiar a apple no ios como nos anos de suporte e até nos gestos para usarmos no ecrã, isso é muito bom.

  8. Joao P. says:

    Mais do mesmo a eletrónica da Apple está ainda uns anos à frente da Samsung e dos outros fabricantes e aqui a samsung não vai conseguir bater a Apple tão cedo. Os samsung são bons mas ainda estão a varios degraus de alcançar os iphones.

  9. Nunes says:

    Recebi o Samsung S22 dia 17-02-2022, já fiz três carregamentos completos de bateria e é uma completa desilusão, tinha um s10 com 3 anos que a bateria dura mais horas.
    5.30h de utilização, 4.10h ecrã desligado, 1.20h ecrã ligado, estou com 23% de bateria.
    Isto numa utilização baixa, 30 mnts de chamadas e utilização de redes sociais.
    Para que quero um topo de gama se não o consigo utilizar por mais que 6/7 horas, e nem tem grande diferença para o S10.
    Completamente desiludido.
    Como comprei online vou tentar devolver.

    • Nunes says:

      Enquanto escrevi o comentário passou para 21% de bateria

    • Miguel says:

      O S10 tem melhor design, Cameras igualmente boas (a diferença não é assim tanta) e possibilidade de usar cartão de expansão + saída Jack.
      Eu não trocaria.
      No entanto, como utilizador do S21 também passei pelo mesmo e devo dizer que passado um tempo ele aprende a tua utilização e dura mais um pouco

      • Nunes says:

        Troquei mesmo por o S10 já não aguentar um dia com 1 carga.
        No entanto e surpreendentemente a bateria do S22 já dura um dia completo e com utilização frequente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.