Quantcast
PplWare Mobile

NOS TV: A primeira App de televisão com conteúdos 4K em Portugal

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Hélio Musco says:

    Adoro o marketing da NOS da primeira imagem. HD é uma imagem “gasta” e sem cor. 4K é toda bonitinha e como brilho lá em cima.

    • José says:

      È o mesmo “truque” que as marcas de televisores usam. Não se espante. Comprei um tv 4k, quase um topo de gama. A imagem era tão má em tv e com tantas fugas de luz, que tornava para um “picuinhas” como eu impossível de me concentrar no que estava a ver. As imagens 4K puras eram imaculadas, em tudo o resto um horror, menus, transições e o controlo pretos – responderam-me da marca que “era uma característica do aparelho e para que, desligasse uma função que servia precisamente para melhorar os ditos pretos! Agora defeitos inaceitáveis em 2020, são “características”. Fiquei tão fulo que a devolvi. Foi o melhor que fiz. Irei compara outra, mas vou esperar e comprovar bem antes de me meter a gastar o meu dinheiro que a ser gasto, é para ser bem gasto.

  2. Há cada gajo says:

    Dava jeito que a aplicação funcionasse pois…não se consegue ver nenhum dos conteúdos 4K.

  3. jilo says:

    A NOS que se deixe de conversas tontas e comece a trabalhar em algo realmente funcional como uma app para android TV

  4. P says:

    A sério? 10 conteúdos do Odisseia em 4K e é como se fossem a inovação do ano?
    Shame on you…

  5. Soldier says:

    Sou Cliente da NOS,desde 2012,quando ainda era a Zon,e não Substituíram o “Zon Hub”,tenho as mesmas velocidades contratadas,para efeito de comparação,comprei um Router 4G,e com um cartão SIM da Vodafone,tenho cerca de 50/50 Mbps,com a rede Fixa da NOS,tenho 123/10 Mbps. Desliguei a Rede wireless 2.4 GHz da ZON,e comprei dois Routers da Asus,para usufruir de Redes 5 GHz.Em relação á APP NOS TV,muitas vezes deixava de funcionar no meu Smartphone Android,no PC,os bufferings eram constantes,não era possível ver um canal qualquer sem interrupções.Deixei de utilizar,apesar de ter um Monitor 4K,não conseguia ver conteúdo em 1080p,não estou confiante na qualidade da transmissão.

    • Woot! says:

      Eles só te mudam o router se quiseres mudar de pacote.

    • Fantasma says:

      Fui cliente NOS/ZON/TVCabo, portanto durante uma pipa de anos.
      Volta não volta, tinha problemas na qualidade de Imagem da app NOS TV. Houve épocas em que a fraca qualidade de imagem e até conseguir, de todo, ver duraram uma eternidade. Então durante jogos mais “importantes” era quase sempre para esquecer.

      Mudei de operadora, os problemas de qualidade e de serviço, não há! Ainda falta vir a época da futebolada a ver como se comporta em alturas de maior carga. Passei também a conseguir utilizar um equipamento mais antigo, que na NOS, a partir de uma certa altura, deixaram de suportar!

      Agora, reconheço que a usabilidade da NOS TV me parece superior, interface mais bem arrumada. Mas prefiro conseguir ver como deve ser do que see uma interface mais limpinha e, às tantas, não conseguir usar de todo ou com qualidade mínima “exigível”.

      Outra coisa, é que a NOS é mais “balda” na questão do número de equipamentos em “Simultâneo”. A operadora para onde mudei é (muito) mais disciplinada nisto e força (quase) sempre a regra imposta do número de dispositivos “ativos”. Quanto a mim, Até chega a ser injusta no método usado, a meu ver, prejudicando o cliente.

      Agora, a história do 4K. Não percebi, ou não (re)li bem em que dispositivos se pode ver em 4K. Na app da Apple TV, ou há dispositivos móveis que suportem nativamente o 4K (honestamente, desconheço) ou “só” por AirPlay/Chromecast ?
      É bom que haja este despique. Espicaça o engenho!

    • Tiago Ferreira says:

      Sou cliente desde 1999 e atualmente tenho uma velocidade contratada de 500/20 mas há 1 mês pra cá sem a NOS me informar de nada e sem eu pagar mais por isso, passei a ter 500/100. Portanto sinceramente com 180 canais + 2 box ultra HD 4K (mensalidade de ambas oferecida) + 1000 horas de gravação + Pack Canais Extra+NOS Studios + TVCines para sempre + NOS Play por 24 meses + telefone fixo + oferta de devolo Repeater ac, tudo isto por 32.99€ por mês durante e após os 24 meses de fidelização, não posso me queixar.

      • Lopes says:

        Qual é a relevância deste conteúdo para a notícia em questão? Deixe lá de ser gabarola, até porque na NOS ainda há melhor oferta que essa que tão cuidadosamente explanou..Santa paciência!!

  6. João Gorito says:

    Android TV, please!

  7. JR says:

    Mas a app para Android TV tá difícil

  8. Lopes says:

    Deviam era ter vergonha de serem o Único operador em Portugal sem aplicação nativa para Android TV, até o Nowo tem. A NOS inovação devia era aplicar o seu tempo nisso em vez do gimmick 4K..

  9. Rio says:

    e aparelhos movéis com resolução 4k? é tudo muito caro é um niche de mercado

  10. Dinis says:

    Caros senhores alguém me sabe dizer se o router da nos faz jumbo frames. O da meo não faz

  11. OHS says:

    Gostaria que me explicassem se quando termina o famigerado contrato de fidelização com as operadoras, o mesmo é renovado automaticamente ou só após vontade expressa do cliente? Por outro lado é possível manter os serviços da mesma operadora, caso não se queira mudar, mas sem novo contrato de fidelização e podermos desistir quando nos aprouver? Agradeço que alguém que saiba me informe.
    Obrigado

    • Miguel says:

      Bom dia, regra geral renovam automaticamente, mas sem periodo de fidelização associado pelo que pode desistir quando lhe aprouver. Mas o preço também costuma aumentar ao fim da fidelização, graças às letrinhas pequenas que existem lá para baixo nos contratos a prever essa situação… Pode sempre renegociar o contrato para ficar a pagar o mesmo ou até menos, mas certamente ficará preso a mais 2 anos com a operadora.

    • Woot! says:

      Claro que não é renovado automaticamente. Fiquei não fidelizado durante 3 anos.

    • Samuel Pescada says:

      No meu caso, quando terminou o contrato ,o preço subiu(de cerca de 60€ para quase 80€) forçando me a renegociar de novo e a recomeçar 2 anos de fidelização. No meu caso foi trabalhoso mas ao fim de muito esforço la consegui um contrato ainda mais barato do que o anterior e com melhores condições. (Sou cliente MEO) Penso que existem contratos sem fidelização mas são muito mais caros.

  12. Miguel says:

    La estão voces de novo a publicar artigos da NOS em que afirmam que têm rede 5G… Wifi 5ghz é diferente de rede 5G, termo usado para a nova geração de rede móvel tão falada mas que ainda não está implementada em Portugal. Mas claro que a NOS se aproveita para confundir e enganar o cliente

  13. Abel Carvalho says:

    Para quando uma app para Android TV? É o único operador que ainda não a disponibiliza…

    • Dredd says:

      Verdade, falta para androidtv. Mas quem tiver android normal numa box consegue instalar a app da play store . Comprei uma box para um LCD e a app funciona agora quem quiser instalar no android próprio para TV não tem como. A NOS que se mexa!

  14. Samuel Pescada says:

    Então mas o 4K torna a imagem mais brilhante? Aiai… Alguém não fez os trabalhos de casa

    • Woot! says:

      Não concordo com a apresentação da NOS mas na realidade como consegues numa imagem estática de tão fraca qualidade e demonstrar que o 4K é superior? Eu não tenho ideia nenhuma mas também não vivo de marketing.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.