Quantcast
PplWare Mobile

MySNS Carteira: Já pode ver a info sobre a sua vacina contra a COVID-19

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Eu sei lá says:

    Pode não ser logo à primeira, mas insistindo com o separador “administradas” acabam por aparecer.

    • Fantasma says:

      Não é o caso! O número de “insistências” são já incontáveis, usando diretamente o site do SNS o resultado é igual e o certificado digital covid emitido também menciona só 1.a toma!

      Ou demora algum tempo a atualização na informação do boletim de vacinas digital ou houve alguma asneira na marcação de que a 2.a dose foi aplicada. Ou outra coisa qualquer.

  2. Fantasma says:

    É pena é dizer ainda que não levei a 2.a dose, que está em falta! Levará mais de 6 dias a atualizar (and counting…)

    • Jota says:

      Eu levei a segunda dose ontem e actualizou na hora…

      • Fantasma says:

        Isso leva-me a crer que houve/há um problema qualquer no meu caso.
        Obrigado pela informação.

        • Rui Dias says:

          Não é só consigo. Também já tenho as duas doses há cerca de 3 semanas e aparece apenas que tenho uma dose…

          • Fantasma says:

            É deveras interessante. “Esqueceram-se” de marcar como tomada?
            Vejo o histórico de quem acede aos dados e no dia da vacina aparecem 5 acessos consecutivos à minha “ficha”. Também tem algum registo de acesso aos seus dados no dia da sua vacina?

          • Fantasma says:

            Só resolvi o assunto indo ao centro de saúde, e como desconfiava, não era uma questão técnica: a enfermeira não colocou no sistema que a vacina tinha sido tomada!

  3. José Santos says:

    Pode de facto não aparecer a dose tomada. A resolução é muito simples. Abrir o cartão vacinas removê-lo e depois voltar a adicionar e fica tudo atualizado.
    Usem a APP que irá ter muitos mais desenvolvimentos e toda as suas potencialidades obrigam a que a sua configuração sejam através da chave móvel digital. Quem estiver já inscrito no área de cidadão do SNS através do número de utente deverá voltar a inscrever-se com recurso à chave móvel digital e assim passa a ter acesso direto à sua área do cidadão no separador serviços da APP.

  4. José Santos says:

    Mais um dado. Quem estiver inscrito na área do cidadão através da chave móvel digital e não com o número de utente, dado que as vacinas são registadas no RSE (registo de saúde electrónico) tem sempre todos os dados disponíveis de forma imediata, podendo como é no caso das receitas adicionar os guias de tratamento que ainda não os adicionou ao clicar no + num qualquer guia de tratamento que abra. Depois aparecem todos os guias que não foram adicionados com um símbolo a verde, depois é clicar no símbolo e no final da página adicionar guia

  5. N'uno says:

    No meu caso funcionou lindamente, tirando algumas mensagens de erro no portal do cidadão. O link para validar o email veio provavelmente fora de tempo e aterra numa página de erro… Apesar disso, os dados são sincronizados entre a app e o portal e a coisa até funciona!
    Já no caso da minha mulher, a app não tem todas as opções: em vez de 4 (cartões, medições, serviços e “mais”), não tem as duas primeiras… Alguém tem experiência deste erro?

  6. Tito Portugal says:

    Eu já tinha instalado em 2016 ou 2017 a app MYSNS carteira, mas desinstalei pois havia muitos bugs. Hoje vi que havia uma nova versão e voltei a instalar, mas noto que no meu caso, instalei no sistema iOS e parece que não funciona muito bem, falta-me a opção “Cartões”.

    cumprimentos
    Tito Portugal

  7. Tim says:

    E que tal a app fazer downlod do certificado digital automaticamente, e ter a opção de o mostrar na app a qualquer entidade que o requisite?
    Quer entrar num restaurante, apresenta a app, que tem o certificado digital com o QRcode, o empregado do restaurante usa um scaner de QRcode (podia tbm ser uma app do governo propria), e pronto, cicadão com acesso ao restaurante sem nenhum tipo de restrição.
    Eventos desportivos igual, quer entrar no estadio de futebol para ver o jogo? Simples, na entrada, abre a app, mostra o o QRcode, é lido, é confirmado na hora que tem a vacinação em dia, entra sem nenhum problema.
    E quem não tem a vacinação? Bem, infelizmente para esses, havia numero limite, como ha agora.
    Não é perfeito? Não, mas é melhor do que temos agora.

  8. Gabriel says:

    Ate pensei que houvesse algum modulo novo na app, mas não. O Boletim de vacinas na app MySNS já existem ha muito tempo e quando ha uns meses quando tomei a vacina, no mesmo dia apareceu na app que tinha tomado a primeira dose e já tinha a data marcada para a segunda toma.

  9. José Santos says:

    O cartão da medicação permite aviar receitas na UE ao abrigo dos cuidados transfronteiriços, mas é necessário na área do cidadão activar a opção de visualização nas farmácias fora do país, o mesmo para que os médicos lá fora possam aceder a dados clínicos.

  10. José Santos says:

    AAPP deixou de existir desde o dia 24/06, tendo sido “substituída ” pela aplicação SNS 24. Embora, com excepção da área de cidadão, tem os outros cartões “arrumados” de uma forma diferente e não intuitiva, tornando-se menos amigável.

    • N'uno says:

      Confirmo. Tive que procurá-la na Play Store, onde tinha indicação para “actualizar”. Assim que o fiz substituiu a mySNS que tinha instalado. Não tem a ligação ao portal do cidadão, é verdade, mas o interface e a própria app parecem muito mais pensados e desenvolvidos. As principais funcionalidade estão lá e as que acrescentaram são muito úteis. Gosto particularmente da nova secção “preciso de…”, onde tenho a minha medicação habitual com um botão “pedir renovação” e outro botão para solicitar uma teleconsulta. Através do link para o SNS24 já tive também oportunidade de fazer download do meu certificado de vacinação. Melhorou!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.