Quantcast
PplWare Mobile

iPhone SE foi o único capaz de abrandar a queda nas vendas de smartphones na Europa

                                    
                                

Fonte: Counterpoint Research

Autor: Pedro Simões


  1. Castro says:

    “No entanto, ambas as marcas mostraram um declínio acentuado em relação ao primeiro trimestre deste ano. A principal razão para este cenário foi a saída destas marcas da Rússia,”
    Uma atribuição de culpas que não faz sentido. Todos os anos a Apple tem uma quebra nas vendas do primeiro para o segundo trimestre na Europa, e olhando para os próprios dados da counterpointresearch, a queda até foi maior em 2021: números na Europa de 2021 (q1: 13; q2: 9,2 milhões (-29%)); 2022 (q1: 12,3; q2: 9,6 milhões (-22%))
    De modo que estão a atribuir demasiada relevância à Russia.

  2. V.T. says:

    iPhone SE? O tal iPhone que ninguém compra.
    No entanto a Samsung continua de vento em popa! É a melhor marca do mercado, o resto é paisagem!

  3. Vegeta says:

    A russia ainda manda no mundo, e uma potencia e um pais onde todos gostariam de viver.

    • Miguel says:

      Fala por ti, nem que me pagassem uma pipa de massa iria para lá viver
      Quanto a mandar no mundo, cof cof cof, por ter armas nucleares? petroleo e gas?
      Armas nucleares há mais paises que as possuem.
      Petroleo e gas também.
      Produzam vodka e bebam-no! Com um PIB per capita inferior á média mundial, nota-se o porquê de ser um país onde todos gostariam de viver.

  4. Jonny says:

    Iphone, Galaxy? Mas quem é o otário que da 1000 paus por um trambolho que por menos de metade faz iugal

  5. Carlos says:

    E preciso ser atrasado para gastar 400 – 500 euros num telemovel com ecra LCD, bateria miseravel, carregamento da pre historia, camara fraca. Pelo mesmo valor compra um Android Super Amoled, dual sound, bateria grande, carregamento rapido.

    • King Banido says:

      Alguns não valem nada… Muito hardware para pouco software.
      Android o único bom é o que vem com Android puro ou com uma interface perto do puro, fora atualizações mensais e para isso só conheço a Samsung. Existe o OnePlus e é defacto bom, mas já é caro. Pelo mesmo valor prefiro sempre ir pos Galaxy.

    • mamba says:

      estás convenientemente a esquecer-te de um pequeno grande pormenor: O SO é iOS. Para muita gente, isto basta.
      Podes ter as melhores specs do mundo mas se o OS for mau, de que te serve?
      O iPhone já mais do que provou que os números são apenas uma pequena parte da equação, mas quem nunca teve um continua a teimar que são a coisa mais importante do mundo.

      • V.T. says:

        Cá está. Estás a ver as coisas só de um lado, que por acaso é o lado mais pequeno, pois para cerca de 90% do mercado basta ter iOS para fugirem dele.
        Isso das specs era um dos motivos apontados há 10 anos, e realmente nessa altura era verdade, pois o iOS era superior ao Android, hoje em dia as coisas deram uma volta, pois o Android hoje em dia evoluiu muito mais do que o iOS, pois é um mercado muitissimo mais dinâmico, fruto da quantidade de fabricantes que o utiliza, não está parado no tempo como o iOS que tem a sua fonte de inspiração e cada vez copia mais o Android!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.