Quantcast
PplWare Mobile

Para bem da sua carteira, desligue esta função do iOS 9

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. henrique says:

    Boas:

    Já existe em outros so contudo é sempre bom ver isso implementado. Penso que queres dizer planos de dados limitados e não ilimitados 🙂

    com artigo

  2. ultraLord says:

    Parecem amadores! O galaxy S6 e outros telemóveis que tive sempre fizeram essa transição de forma eficaz.

    • Anónimo says:

      Exacto, essa funcionalidade há muito que existe nos Android e nunca houveram problema de maior.
      A chave é que o utilizador é que manda. Se o utilizador explicitamente desligou os dados móveis, então é para ficarem desligados. Se estão ligados em simultâneo com o wifi aí sim, podem ser utilizados de acordo com o que for melhor.

      Mais, há uma opção em que de forma clara para que volumes de dados grandes sejam só descarregados via wifi. Normalmente isto até está activo por default.

    • Jakuti says:

      A transição é feita de forma eficaz, precisamente por isso é que está a consumir os dados dos clientes quando a conexão WiFi é débil.

    • João Ferreir says:

      Resposta típica de amador que não tem mais nada de útil para dizer.
      FunBoy e hater, é uma óptima função, mas que deverá ser avaliada pelo user, agora se o user não configurou o telemóvel é natural que o OS provider tenha as definições padrão configuradas, sendo o user responsável pelo ajuste do OS às suas necessidades e limitações.

    • Rui says:

      Não tem nada a ver, o iPhone também faz essa transição entre LTE e Wi-Fi.

      O que o S6 não faz, é usa lá LTE e o Wi-Fi os dois ao mesmo tempo, ou melhor, faz isso, mas só na App downloads.

      Enfim…

      Utilizadores Android, só conhecem aquilo…

  3. Pedro says:

    Obrigado pelo artigo.

    Bem, acho que vai haver sempre os dois lados da questão: os que podem e os que não podem; e para não variar, o que falha aqui é a comunicação ao cliente mas, será mesmo?

    Provavelmente isto está descrito nalgum lado (informações de atualização, por exemplo) mas os consumidores o que querem é não ter surpresas sem lerem aqueles contratos de termos que são grandes e custam a ler. Ora, duvido que a Apple esteja interessada em mandar um mail individual com cada novidade individual – até porque ia dar ao mesmo.

    E isto não sou eu a defender a Apple ou outra empresa. Isto sou eu a tentar mostrar pontos de vista diferentes.

    • Anónimo says:

      Pois eu acho que é falha de implementação. O utilizador quando tem os dados móveis desligados (passando a redundância) eles devem ficar desligados. Quando os dados móveis estão ligados em simultâneo com uma rede wifi aí sim, pode ser usada a melhor ligação.

      Se um sistema como o Android faz isto há anos e sem problemas não vejo porque a Apple não possa fazer (mais, para o caso em questão, até tem uma opção para explicitamente só usar o wifi para descarregar volumes de dados grandes — que até costuma estar activa por default).

    • Alegom says:

      Acho que aqui o surpreendente é, como diz a notícia, haver pessoas que só se apercebem quando consomem o plano inteiro. Isso, do meu ponto de vista, já é negligência por parte do utilizador. Admito que eu ainda seria capaz de perder uns 20 ou 30 Mb à pala disso, mas quem é que não vê o ícone dos dados na barra de notificação? Quem é que não olha para lá de vez em quando? Um dos problemas hoje em dia é que os utilizadores esperam que os equipamentos funcionem sem qualquer falha, e desligam o “radar” para estas pequenas questões, simplesmente não se preocupando na prevenção e apenas reclamando quando finalmente acontece algo.

  4. Jakuti says:

    Não está disponível a opção no 4S

  5. piri_vm says:

    Mas ficam os dois ligados (como o download booster da Samsung) ou simplesmente muda para o que tem melhor cobertura?

    • Rui says:

      Com aquilo ligado, ficam os dois ligados, para tudo. Com preferência para Wi-Fi, mas LTE se o Wi-Fi for muito fraco.

      Sem desligado, usa sempre Wi-Fi se tiver Wi-Fi, e dados móveis se não tiver.

  6. Sergio J says:

    Esta é uma situação semelhante a quando não se tem wifi e ele passa para dados móveis.

    Eu quando estou a usar algo que consome mais dados verifico se estou mesmo em wifi.

  7. Manuel Picaró says:

    Boas

    Tenho outro tipo de problema desde que instalei o IOS 9 no meu Iphone 6.
    Passado algum tempo de estar ligado perco a rede (MEO) e só consigo voltar a ter se desligar e ligar o aparelho.
    Será um bug do sistema ou u problema do cartão? Sendo que até aqui não tinha nenhum problema do género.

  8. LPD says:

    Compram telefones a esses preços e ainda estão preocupados com o consumo de dados.
    … foram comprados a prestações 36 meses sem juros.

  9. Antonio says:

    Já notei um rombo bem grande à conta dessa funcionalidade! E tenho 1 GB de trafego mensal, bem que estranhava o consumo excessivo de dados, mas não conseguia perceber porquê! Tomem atenção pessoal! Acabei de desativar essa funcionalidade…

  10. Alpha says:

    Quem é que tem tarifário de dados ilimitados? Só a sonhar 😛

    O preço que se paga para ter por vezes 1 GB ou 2GB é um disparate e com LTE a coisa mais fácil é nuns minutos ultrapassar o limite.

    • Daniel says:

      Mesmo os tarifários com dados móveis “ilimitados” não o são verdadeiramente. É certo que um tarifário desses deixa os utilizadores gastarem os dados que quiserem sem pagar mais. O problema é que, embora não haja limitação de dados, há limitação de velocidade. Quer a MEO, quer a Vodafone, quer a ZON oferecem 15GB de dados mensais com as velocidades pré-estabelecidas. Depois de passar esse limite, apenas deixam fazer uma utilização de dados a uma velocidade de 128kb/s ou 256 kb/s dependendo dos tarifários.

  11. Censo says:

    Instalei o 9.01 no meu iPad Air e a bateria agora vai-se em menos de nada, para além de o teclado no Safari (de onde escrevo) ter ficado cheio de lag. Enfim.

  12. RenatoNismo says:

    se essas pessoas se queixam de o saldo desaparecer, é porque a opção dessa está activa por DEFAULT e isso não é suposto acontecer, o Android já vem tudo default que tudo funcione com wi-fi, já dados móveis nós é que escolhemos aceitar ou não.

    isso deve ser o maior joke do ano, eles programam para activar os dados móveis para actualizar 1gb de dados para quem nem sequer tem dados móveis, não bastava ter gasto 900/1100 euros e com centenas de euros no saldo…… havia de ser lindo.

  13. Paulo says:

    Ainda não percebi, se eu tiver os dados móveis desactivados e aquela opção activa não gasta certo? se eu tiver os dados móveis ligados não me importo de ajudar o wifi, não quero é que ligue os dados móveis sozinho se é que me faço entender.

  14. ricardo M. says:

    Apple iPhone 6s overheating for some users: camera flash won’t work until phone cools down

    Chegaram os heatgate.
    Nova geração.
    Vai dar jeito aos que nao tem aquecimento central em casa.

  15. Paulo says:

    Eu tenho um iPhone 4S com o iOS9, tb tive um consumo de tráfego anómalo mas no 4S esse ícone de apoio ao Wi-Fi não existe… Alguém sabe alguma solução idêntica ao que aparece nas versões iPhone 5 ou mais recentes? Obg

  16. Lara says:

    Depis que atualizei para o ios 9 meus dados celulares nao ligam para os aplicativos .. so esta ligando para 1 .. o resto nao liga.. alguem sabe me dizer o pq ?

  17. claudio santos says:

    isto de facto nao e um bug…chama-se parceria…uma mao lava a outra…desta forma os lucros das operadoras sobe…muito espertos estes meninos…hehehe

  18. André says:

    “se não tem tarifário com dados ilimitados (…)”
    Quem tem? Também quero!

  19. BQ says:

    Exatamente…. Não existem planos de dados móveis ilimitados…. Existem planos com mais ou menos volume de dados, mas ilimitados não!!!
    E tem mais… Os iPhones quando querem fazer atualizações enviam SMS internacionais para o servidor da Apple, que no caso da Europa fica no Reino Unido

  20. David says:

    Após atualização para o IO9, o meu Iphone 6 está constantemente a perder o sinal de rede.
    De quem é a culpa ?? Minha ? Apple ou MEO ??
    Enfim !!!

    Abraço

  21. Vmanuel says:

    O iOS 9 tem o seguinte problema no calendário :
    Quando agendarmos um evento e pretendemos 1 aviso e 2 aviso o iOS não diferencia os avisos e atribui o período igual aos dois.

  22. Susana says:

    Gostei mesmo muito desta nova actualização, principalmente porque tenho um 4S, e desde que o fiz ele morreu !!!! Ligo para a Apple e dizem me que tenho de o enviar ara reparaçao 🙁 E pago EU !!!!!

  23. Micael martins says:

    Já não estou recordado. Mas penso que fui eu mesmo que ativei a opção. Penso que não venha ativada por defeito. Para mim, benéfico !! Claro que utilizadores com pouco tráfego não podem dizer o mesmo ..

  24. Joselito Fagundes says:

    no Android isso já existe desde o 2.3…. mas cada um é que sabe o tarifário que tem!

  25. Julio Oliveira says:

    Meu apple esta com um consumo absurdo de dados , num dia foram 15 reais de creditos jogados foram em menos de 3 horas … pensei ser a operadora , so que depois de varias ligações para operadora , acabaram me mandando para a central de ajustes , onde um assistente iria me ajudar a reconfigura meu celular para que meu plano de internet não consumisse com tanta rapidez !! Apois isso foi detectado que nao era a operadora , e sim o aparelho! mais creio que depois dessas informações que tive no cite , irar melhorar bastante meu uso de dados , e meu bolso vai agradecer !!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.