Quantcast
PplWare Mobile

Há mais pedidos para definir um carregador universal de smartphones! Agora vindo dos EUA

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. Castro says:

    “Esta abordagem que os EUA podem tomar dará uma abertura importante para impedir esta limitação”
    Não estou a ver como. Num mercado como dos smartphones, e dada a dimensão do mercado Europeu, serão as regras mais exigentes (que impõem limites) que irão determinar o que se pode fazer. Se as regras dos EUA tiverem menos limitações não vai deixar de haver obrigações na Europa, e acabarão até por influenciar os aparelhos vendidos nos EUA, já que tem custos andar a desenvolver hardware muito diferente para cada mercado.

  2. Rugas be like says:

    Por mim que venha só um plug USB, estou farto, é cabo para iPhone, cabo para tablet, cabo para telemóveis, cabo para portátil, cabo tal e tal… Façam um compatível com tudo, energia + dados, simples.

  3. AbstractEdge says:

    Mas a medida engloba também o transformador, ou engloba apenas a porta, quer do telemóvel, quer do transformador? É que se houver um carregador mesmo universal, sou contra a medida e não me informei bem. Eu não estou é de acordo com a Apple a ter porta lightning nos iPhones. Tenho um e não entendo porque é que um iPad já mudou para usb-c e um iPhone não, só na ligação ao transformador é que é usb-c. Não entendo, embora de forma parcial, também a questão de carregamento de computadores com porta proprietária quando muitos já usam usb-c..

  4. º-º says:

    Só uma duvida, esta lei vai acabar com a porta de carregamento MagSafe dos MacBooks?
    Se sim já começa bem, acabar com uma forma de carregamento muito superior ao USB-C.

    • Progpt says:

      É o problema destas leis, prejudica a evolução tecnológica.

    • rjSampaio says:

      “acabar com uma forma de carregamento muito superior ao USB-C”

      muito superior é discutível, sem ser o magnético, não estou a ver a outros pontos.
      Mas e o resto? dados? video? da para outros aparelhos?

      • Castro says:

        na altura que a Apple lançou os novos MacBooks tinha a vantagem de poder carregar a mais de 100W. A norma eléctrica do USB tinha o limite de 100W, embora neste momento já tenha sido apresentada uma nova versão da norma para mais de 100W, mas implica cabos novos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.