Quantcast
PplWare Mobile

Funcionalidades que desaparecerão nos futuros smartphones

                                    
                                

Autor: Rui Jorge


  1. Joao Ptt says:

    Parecem todas previsões realistas.
    As pessoas decidem se é ou não uma boa jogada por parte dos fabricantes com a sua carteira… se compram um modelo sem essas coisas, mais do que outro modelo de outro fabricante que vêm com acessórios, o voto está feito.

    Se as pessoas podem viver sem os acessórios? Claro.

    E sem os botões físicos? Também.
    Pessoalmente não quero sem botão físico, porque a quantidade de vezes que já tive de utilizar o meu para forçar o smartphone a reiniciar por ter bloqueado completamente, faz-me acreditar que nenhum software pode substituir alguma coisa física que force a passar por cima de qualquer software/ sistema operativo instalado.

  2. Vitor Tavares says:

    Não vai faltar muito tempo para que o preço anunciado seja apenas o da “caixa”…o smartphone terá de ser pago depois como um “extra”! Se existe quem faça coleção de caixas de fósforos…porque não de caixas de smartphones?

  3. DrFrank says:

    Sim, dá para viver sem muitos acessórios na caixa até porque a grande maioria, por exemplo carregadores, segue um standard *cough cough**apple**cough cough.
    Interessa reduzir o ewaste. Aqueles phones que vinham com telemóveis? Nunca usei nenhum e é apenas lixo eletronico.
    Manuais? Bem dito, ninguém lê.

  4. Antonio Toscano says:

    Eu leio sempre nos manuais, apenas uma vez após compra, se não, pagaste isso para nada? Nunca! lol

  5. JCR says:

    Se eles baixassem os preços dos telemóveis, e não inventassem coisas sem sentido, é que faziam bem…

  6. WhiskasSaquetas says:

    O meu MAte30 Pro tem apenas o botão ON/OFF o volume controla-se com dois toques subtis na extremidade do ecrã do lado esquerdo ou direito. Já o uso à dois anos e sinceramente foi super fácil de me habituar e até acho estranho pegar em telefones com esses dois botões extra.

    Quanto à história de cada vez menos extras virem incluídos com o telefone é uma autentica treta ao quadrado pois vai nos obrigar a comprar um cabo e um transformador compatível com o modelo do telefone e agora dizem que temos esses acessório em casa. Agora pergunto eu e se eu tiver vendido o meu telefone antigo e agora não ter um carregador para esse telefone??

    Outra coisa importante é os watts necessários para carregar o telefone ora se o meu MAte 30 Pro tem um carregamento rápido de 45W e se comprar um telefone novo tiver 60W logo aí não vou poder usufruir do carregamento rápido no telefone mais recente.

    Tudo esquemas para as empresas retirarem ainda mais lucro.
    Até a UE chegar a um consenso de carregador universal todos os telefones deveriam de ser acompanhados do seu carregador e respectivo cabo caso contrário seria enviado um cupão com validade de 3 .. 6 ou até mesmo 12 meses para as pessoas se dirigirem a uma loja e solicitar o mesmo grátis ou ser requisitado na página oficial da marca do telefone.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.