PplWare Mobile

Huawei já sem ARM, Wi-Fi Alliance, Qualcomm, SD Association… que futuro para esta marca?


Imagem: Nikkei

Fonte: BBC

Desenvolveu desde cedo o gosto pela escrita e comunicação. Em leis formado, tem como hobbies a aquariofilia e a música. Mas é na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e no Pplware a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.

Destaques PPLWARE

  1. Malamen says:

    E assim se destrói uma marca… deveriam começar a fazer o mesmo a marcas americanas…

    • EuTech says:

      Por “trumpisses” se perde uma boa marca!! Ridículo , todas as marcas a espiar dados, santa paciência, por esse lógica acabavam todas!

      • Alex says:

        Não percebe que isto tem tudo a ver com o 5G, do facto da Huawei estar muito mais desenvolvida nesta tecnologia, e o Trump dar com os pés para trás para ser uma empresa americana a dominar neste setor

  2. Aquelegajo says:

    Mas afinal o que tem a huawei assim de tao perigoso? Anda a sacar informação ? Anda a atacar o governo sem nos sabermos ? Estão a criar uma bomba nuclear com os telemóveis ….? Ou simplesmente porque são ….chineses ?

    • CMatomic says:

      Porque na zela pelos interesses lobistas dos americanos , temos como exemplo a Venezuela .

    • Carlos Fernandes says:

      A huawei já tem a tecnologia 5G a funcionar …..nos Estados Unidos a única é a AT&T que colocou um simbolo 5Ge

      • Stenio says:

        5Ge é apenas um esforço de Marketing da AT&T, eles ainda não fornecem 5G (e nem estão perto ainda). A única empresa que já esta fazendo testes 5G de forma próxima ao uso real é a Verizon, com seus testes em Chicago.

    • Luis says:

      A Huawei está anos à frente da tecnologia americana no que toca ao 5G. Os americanos não toleram isso embora seja recomendável que se habituem a este tipo de situações.

  3. IRRD says:

    Vai Haver retaliação da China, ai meu medo.

  4. Ricardo Monteiro says:

    Cuidado. Os chineses não são santos. Os americanos tb não, mas lembrem-se chineses, russos e norte-coreanos andam sempre de mãos dadas.

  5. Malamen says:

    O que esse ser abjecto está a fazer é, na realidade, muito simples. Quer que os mercados chineses baixem para forçar ao acordo com a China, que lhe interessa imenso. Não tem nada a ver com segurança. Pegou na marcar que era talvez a maior taxa de crescimento estava a ter no planeta e fez isto. Acho que chegou a altura de dizer basta… os EUA não mandam no planeta, têm de deixar de interferir na economia de terceiros e olhar por eles abaixo. O maior défice mundial a fazer braço de ferro com o maior credor… não deixa de ser anedótico. Já pensaram se a China começar a vender a dívida dos EUA a terceiros? E se esses terceiros começarem a cobrar? Os EUA ficam de rastos… bem… sempre têm cereais e algodão… então terão que comer e que vestir…

    Enfim… só um desabafo.

    • Pauloj says:

      Mas “ajecto.” e quem, o sr?! Grande Trump, a china e uma ameaça à economia e paz mundial , copia tudo e todos e depois vende sem consequências, completamente desleal.
      Trump não quer que se suceda ao EUA o mesmo que esta a suceder a Portugal ( região chinesa do genero do tibete. )
      Informa-se sobre a política econômica mundial chinesa (interna ou externa)

      • Toninho says:

        eu como sou um pouco mais cota do que muitos aqui, relembro que o Japão floresceu depois da segunda guerra a copiar tudo o que era europeu ou americano e hoje são o que são.
        Os chineses não só copiam como também têm muitas coisas que saem da cabeça deles.
        Os americanos também copiam, muita da inovação hoje em dia não é americana ou europeia infelizmente, mas de outros países como Japão, China ou Índia, por ex.

        Estamos assim tão mal com o investimentos chinês?

        A ameaça é mesmo o Trump que é uma porcaria em todos os aspectos tanto económicos, sociais e políticos (e basta olhar para o seu percurso económico para ver a nódoa que é, perder um bilião em 10 anos é obra…)

        • Joao Magalhaes says:

          1 Bilião roubou o Berardo a Portugal em 1 dia, não sejas toninho, a Economia dos EUA está muito melhor do que estava, cresceu em todos os aspectos e claro que estamos mal com o investimento Chinês, principalmente nas porpoções que tem. O Trump faz muito bem em defender o seu País, quer gostem quer não gostem, a China faz o mesmo, basta ver o que eles não autorizam no seu País, Google, Facebook, youtube entre outros, mas isso já ninguém reclama ou se lembra.

          • Toninho says:

            O Berardo não roubou nada.
            Deram-lhe para a mão 350 milhões e ele como muitos aproveitaram.
            Quantos mais não roubaram desde a direita à esquerda?

            Já o Trump perdeu 1 bilião nas empresas dele porque é mau, vá lá que seria dele o dinheiro.

            Ele defende o seu país? Que defesa é essa em que o Lobby das armas é cada vez mais poderoso e que não há saúde publica nem educação?
            Vão longe com a selvajaria do capitalismo por lá (e na China não é muito diferente diga-se de passagem com a escravidão)

      • Bruno Ricardo Pedrosa Pereira says:

        Pauli desculpa que te diga mas o que disseste é pura estupidez afinal iphones, “samsugas” e a maior parte dos equipamentos sao feitos na china isso te garanto mas com a samsumg e apple nc houve problema serem feitos na china pois a mao de obra é muito barata…agora como a huawei está a progredir bastante já inventaram entao um problema por isso deixem de ser estupidos e vejam a realidade como ela é.chineses sao ser humanos como nós deixem de ser racistas e ignorantes.

      • Ora ora says:

        Ameaça à paz mundial são os USA. Basta ver quantas guerras eles provocaram nas últimas décadas.. e quanta gente inocente morreu.

    • Eu says:

      Quanto a essa história da China vendar títulos da dívida dos EUA não me parece que vá acontecer, não interessa neste momento à China uma crise mundial pois precisa e depende muito das exportações que faz para o mundo todo… Mas sim é verdade o que você falou.

  6. Oscar says:

    Já vendi o meu

  7. MarioM says:

    Se Baixar mais é agora que compro o Mate 20

  8. MarioM says:

    Basta os Chineses combinarem com o Putin e afundam o dollar fica a valer tanto como papel aqueles que se enchem de dollares não se ponham a pau.

    • Jorge Carvalho says:

      Não funciona assim.

      Abc

    • Nuno says:

      Por isso é que já o fizeram tantas vezes quando se sentem ameaçados, não é? Ah, espera… se calhar é mais difícil do que escrever uma frase sem a pensar.

      • MarioM says:

        Tem a certeza porque acha que a China esta a introduzir a sua moeda cada vez mais , na semana que vem Portugal vai ao mercado buscar panda bonds e não sei se sabe mas o Putin e a China já algum tempo que estão a preparar a folha ao dollar.

    • WhoKnows says:

      Acho uma piada a este tipo de comentários … se o dolar baixa-se quem ficaria a perder, acredita que seria mais a China que o USA …

  9. greego says:

    O Iraque foi uma mentira, porque o cheiro a petróleo era imenso…
    A guerra com a Huawei, está a ser uma mentira, pois os yankes não gostam de ser ultrapassados…
    Será que já esquecemos que a NSA espiava a ocidente todos os governos!…
    Hipócritas…

    • Jajao says:

      Amigo, não é hipocrisia. Neste caso específico, deveriam todos fazer o mesmo. Porque razão a China gosta de entrar nos países e comprar empresas e vender o seu produto, mas ao contrário, já é muito difícil? Tenta tu começar a exportar para a China e depois vê o que acontece. A China só olha para o lado deles e pelo que vejo, há alguns anos para cá, em Portugal essa situação está a piorar. A China, em vários países africanos, está a dar com uma mão para depois tirar com as duas.
      Fidelidade, águas de Mafra, Apollo, EDP, etc, não te diz nada? Só não vê quem não quer!
      É em relação a espiar, a América não é exemplo, mas a China também não é nenhuma santa, como tal, prefiro não facilitar a China nem a América ou nem outra qualquer.

  10. Samuel says:

    Se este idiota (Trump) faz isto a uma marca chinesa quem nos diz que vai fazer a uma marca europeia como a Laiq ou outra marca qualquer. Se eu manda-se na China a esta hora a Apple estava proibida de vender.

  11. MarioM says:

    O Pato trampas manipulador arrisca-se a levar uma mão de ensino dos Chineses

  12. miguel says:

    Estou a aceitar tudo que seja huawei, fico com todos os equipamentos não deitem ao lixo.

    Até parece que o mundo é a América…

    🙂

  13. CMatomic says:

    Falso capitalismo .

  14. Elementarq says:

    Os Chineses têm 3 hipóteses, do meu ponto de vista:
    1 – Ceder. Negociar e respeitar as regras da OMC. Seria um tremendo golpe na liderança de um regime autoritário imaculado. Quem conhece a biografia de Xi Jiping, e a forma como foi subindo na liderança até alcançar o poder, saberá que este desfecho será muito difícil de acontecer.
    2 – Retaliar. Demonstrar que a China não se rebaixará a pressões para alcançar negócios que não são do seu interesse, evitando que futuramente o mesmo volte a acontecer. No entanto, provocando os EUA e eventualmente escalando as tensões entre os dois Países.
    3 – Resistir. A Huawei é uma peça no xadrez, e para alcançar a vitória por vezes é preciso sacrificar a rainha. A China tem dinheiro, pode ir comprando empresas concorrentes das Americanas, investir fortemente, desenvolvendo as mesmas.
    Isto é um jogo de paciência.
    Ao mesmo tempo que esperam pelas próximas eleições Americanas.
    Mas não acredito que se desviem do seu caminho… até podem ceder um bocadinho nas negociações de forma a apaziguarem as relações, enquanto continuam o seu destino.

  15. Sergio J says:

    O medo do Trump na Huawei não é nos telemóveis, acho mesmo que ele se está a borrifar para isso. Ele está é preocupado com a tecnologia 5G deles. Vem aí uma revolução nas comunicações, a IoT vai depender muita do 5G, a indústria 4.0 também, as infrastructuras de comunicações terão de ser todas actualizadas. A Huawei preparava-se para ficar com a grande fatia deste bolo. Não teríamos uma gigante vermelha, mas sim uma super gigante vermelha. É disso que o Trump tem medo. Telemóveis? Peanuts…

    Por outro lado é um trunfo muito importante na guerra China-EUA

    • SergioFerreira says:

      Alguém com visão das coisas como elas são! Finalmente!

      Só tenho lido haters pelos EUA, Huawei fanboys e/ou comunas/ fascistas disfarçados a aproveitar este tema para defender os seus ideais pessoais. Não só nesta publicação mas também nas anteriores sobre este assunto.

      1- Não está tudo isto a acontecer porque Huawei está a crescer e aproxima-se do número 1 em vendas de smartphones.

      Se fosse por isso, a Samsung já tinha tido o mesmo destino há vários anos e, como podemos verificar, ainda continua a comercializar na América do Norte.

      2- Não é uma guerra comercial, mas sim uma guerra de informação/espionagem.

      Com a chegada do 5g e o seu potencial nenhum país, seja ele EUA ou outro qualquer, se deveria sujeitar a perder segredos e informações vitais para outra nação. Os EUA também não querem perder a sua posição de liderança em espionagem que ajuda a manter a sua posição de Nação soberana sobre várias outras.

      3- EUA não são santos nenhuns, mas não me venham fazer comparações com China, onde dizem ser igual ou pior que a China.

      Os EUA não têm um sistema de pontos Sociais, onde cada infração cometida remove direitos básicos aos seus cidadãos. Não vão contractar centenas de milhares de espiões civis para manterem olho sobre os demais, onde esses espiões terão regalias sociais adicionais. Não forçam a remoção de filmes, programas e sites online que possam abrir os olhos dos seus cidadãos para uma possível revolução de ideais.

      4- Se procurarem, vão ver que a Huawei já havia mostrado que espiava, usando os seus aparelhos.
      A Vodafone encontrou, em smartphones Huawei, uma backdoor na programação, que permitia acesso à informação dos usuários. A Vodafone chamou a atenção e a Huawei disse ter removido, mas pouco tempo depois a Vodafone encontrou novamente uma backdoor num outro local.

      Existem provas e dados em como Huawei espia e promove tais atos.

      Agora podem vir e dizer: Até parece que os EUA não fazem o mesmo. Pois fazem, mas dada a escolha, contínuo a preferir que seja um país que me permite ver tudo o que quero e me permite aceder a Facebooks e afins (que curiosamente nem uso, mas tenho a liberdade de o fazer)!. Um país que não tem conexão com outros países Fascistas, como a Coreia do norte.

      E não esqueçam o mais importante! Existem muitas outras marcas de Smartphones que não são nem Americanas nem Chinesas!!!

      Não estou a defender Americanos, ATENÇÃO…estou a dizer que percebo a acção deles e que, se eu fosse Americano, iria defender essa acção. E todos nós, se fosse a nossa nação, também deveríamos defender.

      O 5g permite não só velocidades de navegação e Download grandes, a baixas latências, mas também permite todo um novo nível de espionagem. Imaginem essas tecnologias espalhadas por todo o lado e em estruturas Portuguesas de valor (informação e segredos).

      • Jajao says:

        Exatamente! Finalmente um comentário em que se fala a verdade sem interesses ou fanatismos escondidos!

      • Carlos Fernandes says:

        …..concordo plenamente…..mas não esquecer que foram os idiotas capitalistas que entregaram a produção para as fábricas à China. A tecnologia é constituída por dois elementos, software e hardware, o Trump está a bloquear o software, mas do que é que isso vale se ficarem sem o hardware.
        E não esquecer que a china, como governo ainda não reagiu e tem muita divida publica americana em seu poder.

      • Joao Magalhaes says:

        Basta só tirar as pálas dos olhos para ver isso, o Trump não é burro nenhum e faz ele muito bem em defender o seu País, a China é um perigo e em breve vão ser os donos do mundo se ninguém lhes mete um travão.

        • MarioM says:

          A China já e o dono do Mundo a China já e a 1º Potencial Mundial os USA estão na cloud e pensam que ainda são os primeiros, já foram, só que ainda não têm a consciencia disso e Trump já não consegue nem com estes esquemas impedir isso a economia e a fartura americana assenta na ilusão a divida deles e impagável se China quiser e inundar o mercado da divida bilioes se vão perder num dia as bolsas estouram e economia Americano vai pro galheiro existe muito americano que consciência disso o que vai tapando o buraco é o Dollar ser a moeda das transacções por isso a união chinesa e russa no ataque a isso a China nos pagamentos petróleo já não usa o dollar mas sim a sua moeda segura pelo padrão ouro, e qual é o padrão dos USA ….

          • SergioFerreira says:

            Só digo isto, para simplificar. China não é Huawei, mas Huawei é chinesa…percebes a diferença?

            Não vês os EUA a fazer isto a mais nenhuma empresa chinesa, apenas aquela que tem o 5g monopolizado a nível mundial.

      • João says:

        A Samsung é sul coreana e a Coreia do Sul é um parceiro estratégico dos EUA, nunca iriam fazer isto.
        A China é um dos maiores rivais económicos dos EUA.
        Não se trata de espionagem, apenas querem travar a economia da China.
        Nem o Trump se interessa pela espionagem, senão com presidentes anteriores o mesmo teria acontecido.

        • SergioFerreira says:

          Digo o que disse acima. China não é Huawei mas Huawei é chinesa.

          É espionagem sim. Pesquisa o potencial do 5g para esse efeito. Ainda há menos de uma semana o Trump comentou que está com dificuldades em sair do médio oriente por causa da pressão dos Generais. Aqui é o mesmo. Estruturas 5g chinesas vão colocar em risco a integridade de informação secreta e de valor Americanos, daí haver pressão.

          Pesquisem antes de se deixarem levar pelos sensasionalismos. Huawei já tem histórico de espionagem e associações ao governo chinês.

          Nunca verás os EUA a fazerem o que fizeram à Huawei, à China. Porque comercialmente ambas saiem a perder pois têm contratos gigantes que benificiam ambas.

          O Trump tem todo o interesse na espionagem se a mesma puser em risco o seu lema MAGA…ele é Americano de coração. Afirmar que não tem é desonesto pois não existe qualquer prova disso. O contrário já não é assim.

          Pelo mesmo motivo que a China junca irá cobrar as dívidas aos Americanos da forma que muitos dizem. Não funciona assim a economia.

  16. BlackFerdyPT says:

    E, que sentido faria isto tudo, se a preocupação fosse realmente com “espionagem”?

    (Se assim fosse, era apenas a importação de produtos desta empresa que era barrada…)

    Com isto cai a máscara da Administração Trump – e fica provado que é antes de uma guerra comercial que tudo isto se trata.

    Apple, Qualcomm etc, são empresas estadunidenses que têm vindo a perder mercado para produtos da Huawei.

    E, Google, Microsoft etc, são empresas estadunidenses detidas pelos mesmos accionistas que têm acções nas empresas anteriormente mencionadas – ex: https://c1.quickcachr.fotos.sapo.pt/i/Gf117d950/21381578_PZC17.png

    (É sempre no interesse do Grande Capital que são as decisões políticas tomadas no Ocidente. E, com estas decisões de Trump fica isto, uma vez mais, provado. O cidadão comum têm-se dado muito bem a usar produtos da Huawei, de qualidade superior ao que produz o Ocidente.)

  17. Belfodyl_da_Net says:

    Os EUA estão a captar um sentimento de ódio contra eles mesmo, à escala mundial. Mais cedo, ou mais tarde, vai lhes correr mal. Tudo o que emana manipulação e afeta a liberdade de escolha dos outros, causa repulsa contra o causador do problema.

    • Mateus Pinto says:

      O único ódio é da China, Rússia, Coreia do Norte e alguns países árabes, o resto do mundo não anda de momento preocupado.

      Os chineses tem o péssimo costume de copiar a descarada propriedade intelectual, usar e não dar explicações a ninguém já que “são os maiores”. Convém não esquecer que os chineses e russos estão a comprar tudo e a aumentar os preços na Europa; convém não esquecer que os chineses tomaram conta de vários territórios na Ásia e estão a criar ilhas artificiais para poder ampliar o seu território.

      E agora de depende os EUA é que são o mau da fita? Só o são para muita gente porque querem produtos “baratinhos”, nem que isso esteja a custar empregos na Europa, piores economias dentro da Europa, etc..

      Mas de que interessa isso ao tuga, se o tuga pode comprar baratinho tecnologia e vários produtos agrícolas mega adulterados geneticamente baratinhos vindos da China? Importante é que seja baratinho…

      Se a China alguma vez competir de igual para igual, com as mesmas regras que na Europa e América do Norte, aí tudo bem.

  18. J. Correia says:

    Era o povo começar a preferir a Huawei e encavar o Trumpas

  19. LushinK says:

    Vejo muita gente do lado dos chineses.
    Temos pena, mas a vossa Huawei acaba aqui.

    • BlackFerdyPT says:

      Não é estar do lado dos chineses.

      É ser contra, e denunciar, os imperialismos económicos (e golpes baixos dos mesmos) e ser também contra a desonestidade na política.

      Eu não sou fã das multinacionais chinesas, que também isto praticam – pois, sei que também estas têm as suas mãos sujas de sangue, pela maneira como obtêm as suas matérias-primas em África, por exemplo.

      • MarioM says:

        É isso mesmo .
        O Trump o que mostra é uma politica de manipulação e golpes sujos como sempre têm feito só que agora é as claras, nunca gostei do Sadam mas tiverem de fazer uma politica de corruptos mentirosos e falsos dizendo que tinha as armas de destruição maciça os chineses não são bons e eles são melhores gente sem qualquer escrúpulo. um nojo.
        Não passam de um bando de traidores de gravata , uns (chineses) mostram o que são os outros são lobos disfarçados de cordeiros.

    • Hugo says:

      Lamento imenso mas não é isso que vai acontecer.

    • Carlos Fernandes says:

      calma a china não é a Huawei…. a China ainda não entreviu nesta guerra, mas vai intervir, mais cedo ou mais tarde..

    • Bruno Ricardo Pedrosa Pereira says:

      Acaba?? Oh pah volta para a escola a huawei nc vai acabar, informa te e instrui te melhor.

  20. Kanu says:

    Trump(a) nação com estes adjetivos e mais a alguns… Ganância, egoísmo, corrupção, racismo… Bando de ipocritas. Metem o nariz no mundo todo depois choram que foram atacados… Lancem uns mísseis na casa Branca, pentágono. Etc etc… Acabem com eles…
    Deviamos boicotar produtos made in USA… Força Huawai, não largo meu P30.

  21. Kanu says:

    Trump(a) nação com estes adjetivos e mais a alguns… Ganância, egoísmo, corrupção, racismo… Bando de ipocritas. Metem o nariz no mundo todo depois choram que foram atacados… Lancem uns mísseis na casa Branca, pentágono. Etc etc… Acabem com eles…
    Deviamos boicotar produtos made in USA… Força Huawai, não largo meu P30.

    • Mateus Pinto says:

      Lolol gosto da tua (des)informação. Quem te ouve até pensa que a China não oprime e assume territórios asiáticos, que a China não rouba propriedade privada ou lança químicos e poluição sem fim ou até que nem financia grupos guerrilheiros em África. Inocência…

  22. Flavius says:

    No meio deste circo todo, percebi uma coisa que assusta…

    Os EUA mandam nas tecnologias de comunicação, e eu a pensar que a tecnologia nada tem a ver com um país.

    Sendo assim, penso que a Europa está de mãos atadas e sem alternativas , caso os EUA pensarem : vamos começar a lixar os europeus.

    Alguém pensou o mesmo?

    • Toninho says:

      Esse problema já existe há muito, desde que a Europa deixou de ser uma potencia técnica.
      Já foi a não vai voltar a ser, infelizmente, porque todos deixamos que assim fosse, ao preferir primeiro produtos americanos aos europeus.
      Hoje dia só nos carros e alemães e mesmo assim o Trump quer impedir com taxas que entrem nos USA… De resto não têm mais nada para nos lixar.

    • Carlos Fernandes says:

      …..e constrói algum hardware para essa comunicação?

    • Joao Magalhaes says:

      Todos precisam uns dos outros, se os Americanos pensarem lixar os Europeus iam se lixar a eles próprios também.

    • Mateus Pinto says:

      A Europa há muitas décadas que financia políticas de pseudo-esquerda onde não só pobres/ pessoas desprotegidas ou discapacitadas são financiadas, mas sim malandros que não querem trabalhar, pessoas que pagaram a juntas médicas para serem declaradas incapazes de trabalhar e andam aí nos cafés a viver a vida… Mas também empresas amigas dos políticos (EDP, Magalhães, placares de ensino, empresas de telecomunicações, etc).

      Isto tudo levou a um desinvestimento na educação, investigação, saúde e segurança. Agora a Europa pouco tem a oferecer

      • Armando says:

        Só me apetece rir….”A Europa há muitas décadas que financia políticas de pseudo-esquerda onde não só pobres/ pessoas desprotegidas ou discapacitadas são financiadas, mas sim malandros que não querem trabalhar” sabes quais eram as maiores empresas tecnológicas da Europa duas décadas atrás? De que países eram? – Nokia, empresa finlandesa. Desde 1995 que não tem um governo chefiado pela esquerda ou pseudo esquerda que falaste. Aonde está a Nokia? O que aconteceu? Foi sem dúvida as pseudos políticas esquerda a dar dinheiro as pobres…
        – segundo exemplo, Ericsson, sueca, sempre teve governos de esquerda e se calhar foi por isso que perdeu competitividade. Deve ter sido golden shares de certeza.
        -Philips – holandesa e tal como na Finlândia nunca teve um líder de governo de esquerda. Sempre centro e centro direita. Quando colocas as coisas nesse espectro só me apetece responder como respondi.
        Tirando isso a Hauwei está no meio de uma guerra guerra geopolítica mas quem está a chuva sabe disso. Se não se precaveu fez mal. Até porque qualquer empresa de top possui planos para mitigar riscos, inclusive os políticos. O que irá passar será sobretudo que os produtos ficarão mais caros e irá piorar se a China responder a nível das fabricas mesmo que Intel seja das poucas que não está tão exposta ao mercado asiático até porque produz 3/4 do que vende em EUA.
        Resumindo, o teu comentário foi de natureza política parcial e não sobre debater o que realmente está por detrás disso.

    • Jorge Carvalho says:

      A europa tem alternativas. Não é por aí .

      Abc

  23. dom perignon says:

    por mais que eu nao goste muito de trump ele tem razao a que desconfiar dos chineses e russos sobretudo esses dois

  24. Sofia Santos says:

    Eu sou engenheira informática, e tem pontos de vista dos quais se deveriam ter em atenção, basta estar ligado a uma rede wireless ou de operadora para termos porta aberta com códigos de informação,
    Entrei no hardware de um Apple e encontrei conteúdo malicioso, as chamadas portas de informação interna que clarifica códigos de acesso à informação, fiz o mesmo no Huawei p 30 pro e por acaso se encontra menos informação de código, a certeza é mais clara, que a água, ou seja todos os smartphone têm esses dados, pois a Internet é feita de forma mais detalhada em códigos de acesso, pois tudo indica que o problema vem dos motores de busca e não dos tlms

  25. V@mpyro says:

    …por aqui P30 Pro a bombar! Desconfianças? Eu espio, tu espias, ele espia, nós espiamos, vós espiais, eles espião…

  26. CG says:

    Este individuo tem uma memória fraca, pois quando os chineses entenderem executar a dívida dos EUA vão ficar com caos financeiro terrível. Espionagem serão só os chineses?

    • Pedro says:

      ….os chineses entraram há pouco anos no mercado da dívida e já vão com 55% de dívida em relação ao seu Pib…. não brinques com coisas sérias….

  27. Bruno says:

    Tudo interesses. Huawei uma empresa grande que esta dentro de muita coisa. Falam em espionagem. Entao quando veio o escândalo da NSA. Isso foi espionagem forte dos EUA no mundo. A apple tambem teve escândalo a uns anos porque retirava informações dos usuarios. Se fosse governo chines. Cortava tudo o que estava ligado aos EUA. Ficava arrumado

  28. Jorge Tomaz says:

    O bloqueio a Huawei, não é por ela ser chinesa ou ser a 2 maior fabricante. Entre as 10 maiores fabricantes , 7 já são chinesas. . O motivo é o 5G. Com a 5G a Huawei, teria o controle de todos os dados, informações de qualquer smartphone, dos carros autónomos, dos aparelhos inteligentes em casa, das máquinas das fábricas, etc. Imaginem o perigo que isso supõe para os outros países. A Huawei é uma empresa que pertence ao partido comunista chinês, tal como todas as outras empresas chinesas. É um regime ditatorial, onde o estado controla a internet, informação e toda sociedade chinesa. Na ChinaPara uma pessoa ter acesso a aplicaçoes ou internet, tem de dar os dados do cartão de cidadão para o governo controlar.Cabe a cada pessoa escolher entre uma democracia ( mesmo com todos os defeitos que tem) e um regime ditatorial , governado pelo partido comunista desde 1949.

    • Filipe says:

      Estou a ver que és mais um que acredita em tudo o que lê na internet…

      Este tratamento deveu-se a pura e simplesmente medo. As coisas “made in america” (que a huawei também fabrica) estão a afundar-se porque a malta já abriu os olhos, por exemplo, para chegar à conclusão que um telemóvel de 200/300€ não vale 1000/1600. E com o 5G haveria concorrência à maior empresa americana de comunicações.

      Preparem-se que a seguir vem xiaomi e muitas outras na lista.

      • Jorge Tomaz says:

        Entre as 10 maiores empresas de telemóveis a Aple é a única marca americana de smartphones, outra é a Coreana((Samsung), restantes 7 chinesas. Se fosse para acabar com a concorrência tinham atacado a Samsung anos atrás que já era a maior empresa de telemóveis.. Ou então tinham bloqueado mais companhias chinesas. Na China a Google, o YouTube, Facebook, WhatsApp, Instagram, Netflix Twitter, ou a Wikipédia estão proibidos, só para referir algumas empresas. Quanto ao preço barato, as companhias chinesas tem apoio financeiro do estado chinês, por isso vendem barato, ou até com prejuízo ( dumping), abaixo do preço de custo. Para assim eliminar a concorrência. Não é por acaso que em menos de 10 anos, 7 companhias chinesas estão no top10 mundial. Já tem 40,% da quota mundial. Só acho irónico que muitas pessoas defendam a Huawei, em nome da liberdade e na China não existe liberdade de expressão, e onde o partido comunista exercer um controle total da internet, informação e de toda sociedade.

    • Toninho says:

      Ainda ninguém percebeu que a guerra dos 5G à Huawei é apenas para promover os 5G da Cisco (claro americana) e que está muito mais atrasada no desenvolvimento.
      E com os 5G da Cisco o Trump pode meter a NSA a espiar todo o mundo em vez de ser espiado.

      Mas já hoje somos todos espiados pela NSA (e não só) e não é preciso o 5G…
      Parece que ninguém se preocupa com a Google, Microsoft, Apple e outras tipo Facebook que usam e abusam dos nossos dados e não cumprem o RGPD….

      Se estou em democracia posso querer escolher quem me espia, e para ser honesto prefiro não ser espiado nem por chineses (tenho HUAWEI e nunca via ligações estranhas para a China nem backdoors) nem pelo americanos, mas aqui não tenho escolha por cause da NSA que espia quer eu queira quer eu não queira. Mas me espiam os americanos no meu Huawei com os serviços da Google do que os chineses.

    • MarioM says:

      A Nokia está morta seja a Europa seja os USA no seu desejo infinito de ganhar dinheiro venderam tudo agora é que se queixam ! Por exemplo a Philips sempre vendeu televisões e estavam sempre no top até ao dia que vendeu a marca para a Philips era descartavel o chineses compraram.

  29. Sérgio Moreira says:

    E Assim começa uma guerra para além das tecnologias

  30. Pois É says:

    Todos têm culpa no cartório. Todos espiam, todos poluem, mas ainda assim prefiro uma democracia capitalista a um regime comunista chinês onde os direitos humanos são constantemente violados. A China é comunista por dentro , mas capitalista por fora e têm um plano em marcha onde até 2050 pretendem ser a primeira potência mundial. Não tenho nada contra isto a não ser que seja a custo dos direitos intelectuais dos outros ou a violar direitos humanos. Os chineses têm um plano , não aceitam críticas e estão convencidos que é uma estratégia que não substima a inteligência do resto do mundo. Será mesmo que não substima?

    • Toninho says:

      Querem ver que os direitos humanos fundamentais são respeitados nos EUA.
      Quando não há um sistema de saúde publico (se não tiveres seguro estás arrumado literalmente), um sistema de educação minimamente acessível e publico, quando se quer construir um muro para evitar a entrada de pobres desgraçados que só querem uma oportunidade na vida (e não se esqueçam que os EUA são um pais de emigrantes). Isto é respeitar os direitos humanos básicos?
      Em que há um lobby das armas que até arrepia com os massacres que sabemos.
      Não me parece.
      Sim, sou do tempo do Jonh Lennnon cantar “Give peace a chance” ou “Imagine”.

      • Jorge Gomes says:

        Na China ja ninguém tenta entrar porque sao barrados na hora, hoje os USA também tem muitos problemas com a segurança e com falta de emprego, estao falidos como a Europa.

      • O Crítico says:

        Essa doença de esquerdofonia é grave.. Por causa desse pensamento imbecil que estão a entrar na Europa milhares de terroristas.
        América é uma democracia, respeita os direitos humanos, claro mais os das vítimas do que a dos criminosos como fazem em Portugal.

  31. Jorge Gomes says:

    A Europa esta falida, foi ela propria que se faliu em nao ter protegido as suas industrias, a unica coisa que os europeus querem é comprar barato, de onde ele vem isso nao importa, a Europa ja devia ter feito a China o que esta a fazer o Trump, mas isto ja ha 30 anos atras, agora talvez ja seja tarde, prefiro tudo que seja USA ou de sua origem que de chinesada, apesar muitas coisas de origem USA sao fabricadas na China.

  32. Luis Santos says:

    Os EUA ,não fazem nada sem ter em vista interesses económicos ,foi assim com o Iraque e é assim com a huawei .Ainda hoje estamos á espera das provas das armas de destruição maciça no iraque ,que foi a desculpa que eles deram para lá entrarem .Mas acho que com a china vai-lhe sair o tiro pela colatra,porque a china não é a Venezuela ou Cuba .

  33. Filioe says:

    Antigamente gostava da Huawei , era uma marca com preços competitivos e mais baratos , deste que quis se armar em grande aumentou o seu preço , o seu chip hi-silicon Kirin é uma bosta , a marca começou a realizar jogos de espionagem e qualquer coisa que interferisse , um simples laicher por exemplo , a marca fazia o móvel ficar lento e se arrastar , graças a Deus que a marca pode ter os dias contados , fim da Huawei é uma esperança para muitos , uma das marcas que mais aumentou os preços da sua tecnologia!

    Huawei morre já please

  34. Rafael says:

    Go Trump. MAGA

  35. O Crítico says:

    Grande Trump. Consegui acabar com a palhaçada da China de andar a roubar direitos de autor, desrespeito pelos direitos do trabalho. Não é só a espionagem que fazem, é mais grave, é o abuso e devassa da vida privada para depois pedirem dinheiro virtual para não divulgar dados pessoais…
    Os chineses são um problema grave demais para imbecis ridículos comunas que os defendem, pois a China não é uma democracia, é uma ditadura.

  36. João Meneses says:

    Que legitimidade tem o país que espia confirmadamente os seus próprios Aliados (caso Snowden) para acusar seja quem fôr de espionagem? Não há ninguém que confronte os USA? Enfim, bando de carneirada.

  37. Maty says:

    Todos os que estão a favor dos chineses e da Huawei,que peguem nos telemóveis e nos trapos que os chineses vendem em Portugal,e vão para lá viver. Depois vão constatar se os podem utilizar como na Europa ou na América. Apesar de saber que o Sr Trump não é flor que cheire,e há coisa nos USA que não estão bem,vou todos os anos de férias aos USA porque sei que posso fazer o que quiser sem restrições.Prefiro a democracia americana que a ditadura dos arrogantes dos chineses. Aos que gostam tanto da Huawei,desejo-lhes boa sorte,aos que desejem mudar-se para a ditadura chinesa,boa viagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.