Quantcast
PplWare Mobile

COVID-19: Portugal com quase 1300 casos diários! Já instalou a app?

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Samuel MG says:

    Volta e meia voltar a falar da app!! Haja pachorra!!

    • Santos says:

      Claro quando há artistas que desinstalam por receberem 2 notificações tens de insistir

      • acs says:

        Insistir porquê? se essas pessoas desinstalaram não voltam a instalar e só fodes a cabeça ao resto do pessoal.

        às vez o pessoal precisa de parar para pensar.

        • Santos says:

          Ou entao podes convencer alguém que de facto é importante instalar. Isto é so servico publico, se chateia assim tanto pq é perdem tempo a abrir a noticia e a comentar? Pah sigam em frente se é esse o caso, agora nao venham dizer aos moderadores como gerir a propria pagina, digo eu de que.

        • Daniel says:

          Tu és mesmo parvo… eu vou, propositadamente, comprar um telemóvel novo, para usar a app, quando não uso smartphone… para mim não tem utilidade, esse tipo de equipamento, e não por esta app que vou comprar um… mas idiotas, há-los de todos os tamanhos…

        • Daniel says:

          *”(..) não é por esta app (…) – o “é” ficou para trás…
          De qualquer forma, não pretendo entrar em insulto fácil… mas o teu comentário é, no mínimo, parvo… no meu caso, não é uma questão de dinheiro, apenas de não ter necessidade, mas há quem não tenha guito, para mudar de telemóvel, ou quem não tenha paciência para aprender a usar um smart, quando um “dumbphone” lhe chega perfeitamente…

    • Miguel says:

      Tem de ser…

  2. cK says:

    Não, nem preciso. A segurança vem principalmente das pessoas. Se todas tiverem cuidado, a propagação é mínima

  3. Pedro says:

    +1 claro que não!!

  4. Jamaral says:

    Agora vem ai a Trumpada toda com a conversa da gripe, mas quando lhes toca é correr o mais depressa possível para o hospital sobrecarregar o sistema de saúde.
    Ao menos podiam ser coerentes com aquilo que apregoam e ficar em casa a beber tisanas.

  5. lince ibérico says:

    “A pessoa que está infectada pode decidir se quer alertar ou não outros utilizadores”

    obrigado ao criador da APP, pois merece pelo esforço.

    • scp says:

      Uma pessoa dar informação à app que foi testado positivo é um dado anónimo. Se calhar as pessoas não estão cientes disso. Aos outros utilizadores só é dada a informação que alguém tem covid com o propósito de as pessoas que receberam a notificação terem cuidados extra consigo próprias após esse alerta. Não identifica a pessoa que teve, por isso as pessoas podem ter medo de dar essa informação de si quando testam +.

  6. Tuga says:

    A app gasta bateria se e se só por isso tiver de ligar o bluetooth, como é o meu caso.

  7. Carlos Gomes says:

    É absolutamente desnecessária. Instalei e já desentalei. É um flop.

    • Helio says:

      Estive 21 dias mais a minha esposa, em quarentena, ambos com dois testes positivos só ao terceiro saiu negativo.

      Assim, mesmo que quisesse colocar o codigo na aplicação, nunca os tive ( e tal com diz a FAQ da app, o codigo acompanha o diagnostico), pois os testes foram realizados com credencial do medico de familia/centro de saude, e os mesmos não eram facultados nos resultados enviados por email e recebidos ao sábado (lab Synlab).

      Ainda assim, também partilho da opinião em ser um flop, pois se testei positivo, tenho de seguir as recomendações da DGS e estar em isolamento em casa, e mesmo que ativasse o codigo na aplicação, outros individuos só estariam hipoteticamente perto de mim, se abancassem do lado de fora do apartamento e o raio de alcance do bluetooth fosse o adequado.

      Por fim, quem testa positivo ou segue a recomendação e fica em quarentena, ou borrifa-se para a utilização da aplicação

      • Jamaral says:

        Mais uma vez…

        Ao ser inserido um código serão alertados os contactos de proximidade dos 14 DIAS ANTERIORES, para que assim fiquem a saber que estiveram na presença de uma potencial fonte de contágio e possam desencadear medidas de prevenção, nomeadamente informar o SNS 24 que providenciará testes de despistagem. É assim que se quebram logo de inicio focos de infecção.

        Não preciso ser engenheiro da NASA, mas tá difícil de perceberem.

        • Luís Costa says:

          É Helio ….. não é Oxigenio

        • Sujeito says:

          Não são focos de infeção, são focos de transmissão. Palavras diferentes para representarem coisas diferentes.

        • Samuel MG says:

          E os códigos? “Assim, mesmo que quisesse colocar o codigo na aplicação, nunca os tive ( e tal com diz a FAQ da app, o codigo acompanha o diagnostico), pois os testes foram realizados com credencial do medico de familia/centro de saude, e os mesmos não eram facultados nos resultados enviados por email e recebidos ao sábado (lab Synlab).” TALVEZ PERCEBAS SE LERES

          • Jamaral says:

            Realmente, se leres, vais ver que o meu comentário recaia sobre o paragrafo sobre o funcionamento da APP, em nada me referi sobre a recepção ou não dos códigos, até porque , felizmente, nunca precisei. Mas lá tal tanto querem falar que pouco acertam!

  8. Carlos Santos says:

    Mais 1300 assintomáticos.
    Me$?%a de mundo em que vivemos onde se persegue pessoas saudáveis e sem sintomas, em nome de uma suposta “segurança”.

    • Santos says:

      Ai Carlos, Carlos, sempre a mesma desculpas da treta. Mas então isto não ia ser como a Suécia e os casos iam desaparecer?
      A velocidade com que o caro consegue adaptar o discurso para continuar a negar os dados que são apresentados é incrível de facto.
      Ah e pela vez número 50000000000 os assintomáticos infectam

  9. ivan says:

    Continuo sem perceber o porque de criticarem assim tanto a aplicação é uma coisa que se usado em conjunto com as normas de segurança é uma poderosa para se conseguir previnir e reduzir o contagio…criticam o uso de energia do bluetooth mas vocês notam assim tanto? Eu tenho uma mi band e tenho a ligada a maior parte do dia por bluetooth ao telemóvel e dura me mais que perfeitamente para 1 dia completo e não e nenhum telemovel recente nem com uma grande bateria (xiaomi mi a1 com 3 anos com 3000 mAh) mas pronto devem ter as redes sociais a consumir mais bateria durante o dia do que esta iria consumir numa semana…

  10. Pedro Silva says:

    Prefiro o Pokémon go.

  11. Xnelox says:

    Ainda não instalei, mas não é porque sou do contra, simplesmente ainda não publicitar o suficiente esta aplicação. Mais umas publicações a incentivar e caio na tentação e fico agarrado

  12. C.S. says:

    Olha que engraçado as coisas que eu descubro.
    “Doenças do aparelho respiratório mataram mais de 13 mil pessoas em Portugal em 2018”
    Mas para os puristas e os desconfiados, aqui está o link:
    https: //observador.pt/2020/04/06/doencas-do-aparelho-respiratorio-mataram-mais-de-13-mil-pessoas-em-portugal-em-2018/

  13. Miguel says:

    Deixem de fazer guerra psicológica com app, não instalei nem quero.

    • Jamaral says:

      É um direito que te assiste, é um reflexo da educação que te foi transmitida. Agora não percebo onde está essa guerra que falas.

      • GM says:

        Essa é boa. Não utilizar a App por convicção, apesar de seguir as recomendações da DGS (excepto a instalação da App), é um reflexo da educação recebida?? Haja paciência.
        Para teu conhecimento e descanso, também não instalei, e estarei muito renitente em instalar. Talvez seja reflexo da educação que recebi, quem sabe. Se tu o dizes, porque hei-de duvidar.

        • RPG says:

          Mas explica la então pq n instalaste? Se não é fruto da educação de que foste alvo, e de hipotéticas experiências que viveste, qual a razão que encontras para justificar tamanho desprezo pela sociedade em que vives? Quais as recomendações que segues? Usar máscara em espaços fechados por ex? A isso és obrigado amigo.. não é opção lol

          • GM says:

            Explica lá tu porque instalaste. Por acaso tens mais apreço pela sociedade só porque instalaste? Não me parece. Não instalei, em primeiro porque não quero, em segundo porque não confio nos propósitos e no que poderá estar por detrás sob a capa de apreço pela sociedade. O apreço que tenho pela sociedade não o demonstro por via da utilização da aplicação. Ah, e não sou teu amigo, pois potencialmente não nos conhecemos.
            Boa noite, e cuidado com o “bicho”. Ele anda por aí, com ou sem App.

        • Jamaral says:

          O pilares da educação alicerçam-se no saber ser/estar, saber fazer e saber saber. Sendo que o mencionado em primeiro lugar é maioritariamente composto pela soma dos restantes, onde reside a duvida que é um reflexo da educação recebida?

  14. Leandro says:

    O Rui Rio é que nos ensina eheheheh

    Tanta coisa com a app e o telele do Sr não começou a apitar quando ele foi comer lagosta com o Lobo Xavier…

    • Jamaral says:

      Pois… esse, como muitos dos que por aqui comentam, também anda a Leste do paraíso sobre o funcionamento da APP. São aquelas gafes que se cometem quando abrem a boca antes das instruções dos assessores.

    • Pedro says:

      ….papagaio, monhé e a terceira idade dos politicos que nos tem comido de cebolada estes anos todos

  15. C.S. says:

    Não vou falar da gripe porque toda a gente já sabe que morreu mais gente o ano passado e que por milagre este ano não houve gripe.
    Vou só dizer que em 2018 morreram 13 mil pessoas só com doenças do aparelho respiratório, e é considerada a terceira causa de morte em Portugal.

  16. C.S. says:

    É razão para se ter cuidado, mas não é razão para alarmismo social. Estar a ser massacrado diariamente com números irrisórios de mortes covid em relação a outras doenças, condenar pessoas saudáveis a prisão domiciliária, e inventar um sem número de medidas anti sociais, não é certamente a melhor forma de lidar com este problema.

    • Santos says:

      Então diga nos qual é? É que se mesmo com essas medidas já ultrapassamos o milhar de infectados por dia, não sei como seria com elas?
      E amigo acredite, de alguém que conhece pessoal que trabalha numa câmara municipal e pode comparar os números do governo com os números reais (pelo menos desta zona) se os números estão errados, é para os baixar não para os inflacionar

  17. C.S. says:

    Quantos médicos é que já se pronunciaram contestando a fiabilidade dos testes covid?
    Os testes não fazem a distinção entre bocados de vírus, vírus activos, e vírus com capacidade de infectar. Será que os ditos infectados estarão mesmo infectados ou já serão anti corpos?

    • Santos says:

      Quais médicos? Os médicos da Google? Tive uma tia que nunca deu positivo e quando foram a ver estava cheia de anticorpos, tendo sido provavelmente ela que pegou ao marida e filho neste caso e quando foi testar já não teria então o virus activo. Portanto não, ou o virus está activo no momento do teste ou o resultado vai dar negativo (ou pode estar naqueles 5%, é verdade)

      • C.S. says:

        Não terá sido a sua tia que desenvolveu anticorpos por estar em contacto com o marido e filho que estavam infectados?
        Como vê a explicação pode ser diferente é só uma questão de não ser fundamentalista.

        • SSD says:

          Carlos, a biologia não funciona assim. Os anticorpos não surgem de outro contato que não seja com o virus em si. Por a explicação dada pelos médicos foi que a minha tia terá apanhado o vírus e ficado assintomática (repetindo, sim os assintomáticos transmitem) e transmitido a restante familia. Neste caso não é ser fundamentalista ou não, é biologia, a menos que este virus venha desafiar o que nós sabemos

          • C.S. says:

            Ai é?
            Então eu se estiver ao pé de outros infectados não posso ganhar anticorpos?
            Este vírus Então deve ser diferente dos outros…

          • SSD says:

            Pode se ficar infectado…

          • C.S. says:

            Fico infectado mas não desenvolvo sintomas, desenvolvo anticorpos. E é o que pode estar a acontecer neste momento com a covid.

          • SSD says:

            Sim e entretanto continua a espalhar o virus quando podíamos ter os cuidados até ter a vacina para dar pelo menos aos grupos de risco. Mas tal como ja vi escrito por aqui, so falecem os idosos e os debeis o que é se perde neh? (Porque obviamente é culpa dos meus avós terem a idade que têm ou por exemplo como um amigo que nasceu com bronquite cronica). Já disse e repito, se não for por mais nada pensem que temos um pais bastante envelhecido e que com o chegar do frio já vai ser uma luta do caraças, não é preciso mais atitudes inconsequentes para ajudar aos infectados e principalmente aos mortos a subir para valores que ai sim vao começar a impressionar

          • Sujeito says:

            SSD, não espalhas algo que o teu corpo está a combater com sucesso.

          • Fantasma says:

            E mesmo, @Sujeito? É sempre bom saber estas novidades pelo Sr. caro especialista.

          • SSD says:

            Enquanto tiver activo espalhas sempre, é como a gripe não é por o teu corpo já a conhecer e conseguir combater que não a espalhas se apanhares

  18. Fantasma says:

    Bem…há novas teorias. Pelo menos, não há tédio.

  19. Julio says:

    vocês devem ter orgasmos a penser nesta app, isso ou estão a ser pagos para a divulgar, acha pachorra para ver todos os dias esta porcaria

  20. Daniel says:

    Não instalo, porque não tenho equipamento para isso… Não tenho utilidade para smartphone, uso um telemóvel vulgar, um antigo V3 e tenho um Alcatel Onetouch, de tampa, para substituição… se não tenho necessidade de trocar, e se para mim, apenas o uso para fazer chamadas e mensagens, não vou trocar só por causa da app…
    Agora, quem tem equipamento para isso, pode muito bem instalar, afinal, instalam porcarias com menos utilidade…cada um com a sua…

    • SSD says:

      Exactamente, há casos e casos. Ninguém lhe pode apontar nada nesse caso. Quem apontar que lhe ofereça o equipamento. Agora estes “pregadores da liberdade” que depois vai se a ver e ainda aí com 4 redes sociais, 1 para medir os passos e se for preciso já andam com a localização ligada de qq Maneira para o Tinder encontrar a próxima “presa” mas que têm grandes problemas em deixar que uma app feita a pensar no bem comum saiba da localização deles é que não há pachorra

      • ElectroescadaS says:

        Não há pachorra porque vocês são tótós. Enquanto usares uma app que só irá funcionar com a boa vontade de quem é infetado e coloca o seu códigozinho para informar a sociedade que anda alguém algures numa certa zona que pode estar contagiada, andam vocês a dar cabeçadas nas paredes com medo…

        Deixem-se de tretas e façam algo realmente útil mas façam-na em condições…

        • SSD says:

          Eu? Eu estou a usar esta app, se o resto do pessoal usa ou noa fica ao criterio de cada um, eu faço a minha parte. E se achas que nao é suficiente ou alguma coisa devia ser diferente tens tanta cabecinha quanto eu para fazer algo realmente util…

    • Daniel says:

      Não tenho, porque não preciso… e como não preciso, não gasto dinheiro, tão simples quanto isso… lamento que seja limitado, a esse ponto.. como disse em cima, idiotas, há em todos os tamanhos…

    • Daniel says:

      Já agora, deixei de fumar há muitas décadas, e beber, foi vício que nunca tive, mas se tivesse, gasto dinheiro onde quiser, porque sou eu que o ganho. Não é um imbecil que me vai dar lições…
      “Nunca discutas com um idiota… ele arrasta-te ao seu nível, e vence-te pela experiência…”

      Como eu referi, ao contrário de energúmenos como tu, recorro, apenas, à tecnologia que necessito, não dependendo da tecnologia para tudo, como gentalha como tu… volta lá para o buraco de onde saíste, que estavas lá bem…e caladinho…

    • ElectroescadaS says:

      Pois isso é tudo muito giro mas se tiveres um telemóvel com uma versão Android abaixo da versão 6 também não instalas mesmo. Afinal de contas a importância duma app só conta para terminais um bocadinho mais recentes…

      • Daniel says:

        Pois, é isso que refiro… há muita gente que não tem utilidade para um smartphone, e certamente, que não o vão comprar, só para instalar esta app… Agora meter tudo no mesmo saco, é uma estupidez…
        Quem tiver uma máquina mais recente, não lhes custará nada instalar, afinal, instalam coisas mais inúteis, muitas vezes…

  21. Spoky says:

    Esta na hora de instalar.

  22. Fantasma says:

    “Cientistas” descobrem que SARS-COV-2 infeta por radiofrequência.

    Novas tecnologias sempre à frente!

  23. Miguel says:

    Primeira grande falha da app: dependente de serviços estrangeiros closed source. Só por isso já “morreu”.
    Há quem tenha smartphone sem gapps (no caso do android). Quem não queira partilhar informação com empresas de outros países/continentes.
    Quem quiser que instale isso. Mais uma vez, aqui não.

  24. C.S. says:

    Ó SSD essa preocupação com os outros deve ser a mesma que houve no mês de Março quando esgotou o papel higiénico.
    Devemos deixar é de ser fundamentalistas e não alimentar histerismos, que não levam a nada e só servem para ampliar o alarmismo social.

    • SSD says:

      Tenho a mesma opinião em relação a quem se recusa a aceitar os factos e a aceitar a ter o mínimo dos cuidados, completamente absurdo e egoísta só.
      E Se quase milhar e meio de infectados na primeira semana de outubro não deve ser motivo de alarme não sei então

      • C.S. says:

        Pode ser motivo de alarme, ou não.
        Não podemos entrar em pânico porque não temos nada para comparar. Se tivessem feito testes a assintomáticos da gripe o ano passado, aí sim, já podíamos dizer se eram muitos ou poucos. Assim vale o que vale, não esqueças que a grande maioria está assintomática.

  25. SSD says:

    Tudo bem não temos forma de comparação mas a pior semana de contagio para um virus recente que ainda nao temos uma real forma de a combater tem de ser no mínimo preocupante. Isto numa altura em que ainda nem estamos perto de chegar ao pico de frio

  26. Sardinha Enlatada says:

    E deve haver aqui pessoal que deve ganhar a comissao por aplicacao instalada. Olhem em vez de discutir o virus e o numero de infectados que nao se reflecte no numero de mortos, que tal discutir o PIB dos paises ? Bora ? Seria bem mais interessante, e ai iam observar que a verdade deste virus tem a ver com a economia e nao com mortes. PAndemia isto ? Algumas pessoas gostam de dar outra interpretacao a palavra. Se este virus e pandeimco entao o virus da gripe tambem o e certo ? Uma vez que existe gripe em todo o mundo. Acordem carneirada. Alguem ai disponivel para criar um virus para infectar esta porra de aplicacao ? lol

    • SSD says:

      Claro, se queres falar de pib entao pensemos que quanto mais rápido conseguirmos “despachar” mais rapido podes abrir os negocios e mais rapido o pib (que é obviamente o mais importante) pode começar a recuperar. Mesmo no sentido económico, não fazia sentido exagerar todo este problema mas na vossa cabecinha pensadora, o pessoal estar em casa, os negócios fecharem mais cedo e com limitaçao de ocupação devem ser medidas para aumentar lucros de certeza
      Tal como já explicaram 50 milhoes de vezes a gripe normal é umA doenca endemica ou sazonal se preferires e uma para a qual arranjas facilmente vacina, para ti e para a familia toda. Tens algum primo que ande a negociar no mercado negro e consiga sacar umas vacinas do covid??

  27. AAAND says:

    A APP da forma como foi concebida e por causa da “tanga” da protecção de dados nunca irá funcionar de jeito nenhum, porque enquanto num caso positivo as autoridades competentes não puderem colocar (por exemplo) o n.º da SS ou outra coisa qualquer, a APP será sempre inútil e sem qualquer possibilidade de ajudar a resolver o que quer que seja, com a desculpa esfarrapada de que não é permitido revelar “dados” nenhuns de ninguém, porque é contra as leis vigentes.
    Querem deitar poeira para os olhos de quem?

  28. AD9 says:

    Eu gosto bastante quando o pessoal que tem todas as provas ás frentes mas consegue arranjar mil argumentos contra é que são os iluminados que sabem tudo o que se passa, os outros são carneiros e seguem tudo. Eu não sei mas acho que mais rapidamente acreditava na teoria que os illuminati mandam no mundo do que acreditava que 90% do mundo se juntou para enganar o povo para quê mesmo? Enganar sobre a economia? Controlo?
    Eu acho que disse isto aqui mesmo (pq estas discussões vao andar sempre a volta do mesmo), se me dissessem que isto so esta a acontecer em países ditatoriais em que o mesmo urso vai estar a frente do pais durante dezenas de anos e no resto do mundo nada se passa, eu ainda dava algum credito e dizia que de facto algo de estranho se podia estar a passar, agora dizeres que todos os paises do mundo aceitavam perdas economicas, falsear relatórios clínicos durante meses, atingir niveis de desemprego altissismos, niveis de desconfiança e de descrença absurdos… E tudo para controlar um povo quando em poucos anos senão meses eles podem nem estar no comando? (Pah a menos que tenham sacado nudes da Ivanka ainda me hao de dizer como é que convenciam o Trump e os EUA a entrar nisso)
    A menos que a teoria que se segue é que debaixo da Assembleia da Republica existe uma caverna secreta e na verdade eles decidem tudo em conjunto. Para mim e quanto mais penso em razoes para isto ser uma farsa mais razoes encontro para nao o ser. O nível de esforço, de planeamento, e o nivel de perdas de nivel económico a nivel mundial vai ser algo de monumental mau e nao me acredito por um segundo que certos países (para nao dizer todos) concordassem em lixar a economia dessa forma para “controlo do rebanho ou para esconder perdas”.

    • C.S. says:

      Deve ser por não haver nada de obscuro por trás que os super ricos duplicaram as fortunas.

      • AD9 says:

        Primeiro cada caso é um caso. Depois se tiverem governos como o nosso, em que fazem cortes sem ser legal, despedem sem ser legal, e o pessoal que fica ainda recebe metade do ordenado vindo da segurança social, pah não é preciso haver nada de obscuro, aliás é tudo feito bem às claras

  29. Sardinha Enlatada says:

    SSD comeca a pensar fora da box e nao vejas muita TV que te faz mal a cabecinha. Comecas a acreditar em tudo o que te dizem estas tramado.

    • Miguel says:

      Quando somos crianças temos tendência a acreditar em coisas como o pai natal e a fada dos dentes, quando somos estúpidos temos tendência em acreditar em tudo o que dá na comunicação social.

      • AD9 says:

        Claro, é muito mais inteligente acreditar numa teoria sem sentido vinda da internet. Eu não me acredito pq vejo na televisão, acredito pq Já tive contacto com este virus, acredito pq da mesma forma que não acredito nos Illuminati também não me acredito numa conspiração a nivel mundial…
        Mas pronto hoje em dia ser inteligente, ser open eyes, é duvidar de tudo e todos e ser extremista, comem toda a bosta que gajos como o Ventura e o Trump mandam cá para fora mas de resto é tudo mentira. Devem pensar que isto é o Truman show

  30. Luisão says:

    O que mais me assusta no meio da pandemia são as pessoas e a sua ignorância. As manifestações, protestos, reclamações, haters esféricos nas redes sociais, pessoal vir a reclamar para o PPLWARE contra uma aplicação para evitar mais contágios de COVID-19. A Humanidade não entendeu que se tem de proteger e acima de tudo lutarem juntos. Já basta mal tratarmos o planeta principalmente desde a revolução industrial, até antes disso, mas sobretudo após a industrialização em massa.
    Não vai ser o planeta que vai acabar com os Humanos, mas sim vão ser os próprios Humanos a acabarem-se com eles próprios!
    Desculpem a minha filosofia profunda sobre a Humanidade

    • Miguel says:

      Vive homem, senão acabas por morrer sem nunca ter vivido.
      Nenhuma filosofia tem sentido quando existe uma coisa chamada morte, a redução ao inexistente.

    • C.S. says:

      Vai ver a história, segunda guerra mundial, e vê lá se o que fizeram com os judeus não é o mesmo que estão a tentar fazer com os infectados.
      Já os estão a meter em campos de concentração (confinados), já falta pouco para serem gaseados.

      • LR says:

        Bem, com este comentário conseguiste bater um recorde de estupidez. Se até agora, apesar de não concordar contigo sobre este assunto, os teus comentários eram, apesar de tudo, normais, este bateu todos os limites de estupidez.
        E, antes de comparar um confinamento com o que fizeram na Segunda Guerra, faz uma visita aos campos de Auschwitz (Birkenau 1 e 2) ou, por exemplo, a Dachau. E depois disso, se tiveres estomago e coluna vertebral, podemos falar.

        • C.S. says:

          Ai é? Sabes qual é a diferença?
          Os judeus eram numerados no braço.
          Os infectados têm um número para meter numa aplicação.
          Os judeus eram metidos à força num campo de concentração.
          Os infectados são metidos à força em suas casas.
          Se estivesses perto de um judeu, eras preso e torturado.
          Se estiveres perto dum infectado ficas confinado e metem-te um cotonet até ao cérebro.
          Achas que é assim tão diferente?

          • LR says:

            Acabas de confirmar o que penso: nunca estiveste num campo de concentração. Se estiveste, então foi dinheiro mal empregue, não aprendeste nada, zero, nicles.
            Visita um, e depois sim, podes falar de campos de concentração.
            E repito: comparar um confinamento a um campo de concentração nazi é prova de uma estupidez e ignorância atrozes.

          • RPG says:

            “Os infectados têm um número para meter numa aplicação.” -> É opcional, fica ao critério de cada um.

            “Os infectados são metidos à força em suas casas.” Quem é que foi forçado a ficar em casa? Do tipo, trancarem a porta fora e não conseguir sair seja em que situação for.

            Qualquer das formas, nesse teu pequeno cérebro, está em falta a mais fundamental e evidente diferença de todas. Esses judeus, não apresentavam qualquer problema ou perigo para a saúde de outras pessoas (incluindo outros judeus). Já pessoas infetadas por um vírus novo, para o qual ainda não existe na ciência um método eficaz de o travar… a conversa é bem diferente.

          • C.S. says:

            Se a tua argumentação é ofender os outros vê-se logo o teu nível de inteligência.

          • Santos says:

            “á força”…
            Tem piada conheço pessoas que estiveram infectadas e a pide nunca lhe foi bater á porta
            De resto só demonstra o desespero do Carlos em arranjar argumentos. Se precisar de ir á urgência também fica com uma pulseirinha e um número. E mesmo que tenha passado por um infectado é opção sua ser testado ou não.
            Eu não sei mas do que me lembro da história, acho que os judeus não tinham propriamente grande vontade de deixar que estas coisas lhes acontecessem. Se não percebe a anormalidade que é essa comparação então o meu amigo deviam andar a fazer mais testes do que o do covid

          • LR says:

            Pela amostra, bastante superior ao teu. Aliás, quantas vezes já insultaste outras pessoas nestes comentários, ou seja, todos aqueles que não concordam com os disparates que debitas (com especial incidência no número de óbitos por gripe em 2019)? Não vou continuar a gastar tempo com os teus comentários idiotas.
            Espero sinceramente que a tua situação se resolva da melhor forma possível. Quanto ao resto, para esse peditório já dei o suficiente.
            Over and out.

  31. Miguel says:

    Não, não intalei a app nem vou instalar.
    Gosto pouco de inutilidades.

    O que interessa se há diariamente 1300 ou 1300000 casos se a maioria é assintomática e a quase totalidade de vitimas mortais são doentes crónicos?
    Em Portugal não ter covid-19 mata bem mais que ter. É ver os números.

    Ainda esta semana andava com dores nas costas devido a uma hénia. para ser antendido tive de dizer que me tinha muitas dores nas costas, de manhã era uma martirio para me conseguir levantar…………..mas tinha muita tosse seca e falta de cheiro!

  32. Megadrive says:

    Não instalei, mas também não vou instalar. Simplesmente nunca saio de casa. Só quando absolutamente necessário.
    Para pessoas que estão sempre a sair e a entrar de casa e que se metem em ajuntamentos… porque precisam de uma app que lhes diga o obvio?
    Já começa a ser parvo… com mais de 1000 casos novos por dia, seria de evitar ajuntamentos. App movel não vai salvar vidas nenhumas.

    Ex: Dia 1 – Sai de casa e senta-se no autocarro com uma pessoa que vai sempre a tossir. Parabéns o Covid passou para toda a gente no autocarro! A pessoa tem a app instalada, começou a ter sintomas hoje, mas decidiu ir trabalhar na mesma porque senão é despedida.

    Dia 2 – A pessoa foi obrigada a ir fazer o teste. Tu como tens Covid mas não sabes fazes a tua vida.

    Dia 3 – A pessoa ainda não recebeu o resultado do teste. Tu vais visitar a tua avó acamada e passas o Covid para toda a gente presente. Ainda não sabes nem tens sintomas.

    Dia 4 – A pessoa recebe a resposta do teste e o código. Mete no telemóvel e alerta toda a gente que esteve presente nos últimos 15 dias. Tu recebes a notificação e vais fazer o teste no dia seguinte.

    Dia 5 – Fazes o teste.

    Dia 7 – Recebes o teste. Positivo. Isolamento e avisas as outras pessoas com quem estiveste perto. Tarde de mais, claro…

    Dia 40 – Funeral da tua avó.

    Conclusão… Não ajuda! O que ajuda é sermos mais competentes nas decisões que tomamos nos dias de hoje. Se as empresas não ajudam com trocas de horários. Se os autocarros, comboios, etc continuam a encher… de que vale ter a app?

    • Miguel says:

      O teu problema não é o Covid-19, é o medo e manipulação desmedidos de que sofres.
      E números? Interessam? Sabes quantos não covidados morreram a mais?
      E Gripe? não tens medo de a passar da mesma maneira á tua avó? Sabes quantos velhotes morrem por pneumonia derivada de gripe?

      #Covidofóbicos

      • SSD says:

        Depois os outros é que são estúpidos. A diferença é que quando chega esta altura eu pego e vacino os meus avós e restante família algo que tu ainda não tens para o covid e depois claro ao mínimo sintoma nem me aproximo deles, com este virus já os podes ter infectado ssm ter sintomas e/ou antes de os teres. E esse é o problema se os meus avós morressem por mim causa eu ia me sentir uma bela bosta mas vocês ou não querem saber ou não sei, não devem ter ninguém que gostem

    • Miguel says:

      Quanto á app tens toda a razão, nada mais é que um estratagema de corruptos para contenção de custos no combate á pandemia.

  33. AS says:

    A app é mais uma forma de controlar o povo, assim como esta doença inventada que está a dar cabo da economia e da vida em sociedade. Vejam as notícias verdadeiras e acordem ….

  34. Samuel MG says:

    A app é inútil:

    1 – fazes o teste e não recebes o código para por na app
    2 – Não se é obrigado a por o código
    3 – os jovens vão a festas tenham ou não a app.
    4 – quando se toma todas a medidas recomendadas (mascara sempre na(os) rua/espaços fechados; lavar/desinfetar as mãos; usar um lenço para evitar o contacto direto com o teclado do multibanco e puxador das portas; etc..)

    • Santos says:

      Pah o problema é que se toda a gente fizesse o ponto 4 não estávamos nesta situação. Agora a máscara faz comichão no nariz a muita gente, muitos nem usam sabao normal quanto mais álcool gel. Eu concordo contigo que se tivéssemos os cuidados necessários não era preciso uma app para nada, só que com pessoas que são mandadas para casa pq está um virus novo a correr o país e a primeira coisa que fazem é ir correr encher as praias, bares e não sei que mais, já consegues ver o quanto o pessoal se preocupa com a própria saúde

      • C.S. says:

        Deves ser daqueles que esgotaram o papel higiénico a pensar nos outros.

        • Santos says:

          Claro aliás tem sido exactamente esse o meu discurso, pensemos apenas em nós próprios e que se lixem os outros… Ah não espera isso é o seu e de pessoas como você que põem os outros em risco pq lhes chateia muito as medidas de contenção

    • Fantasma says:

      As medidas recomendadas não colocam o risco de contágio a zero. “Apenas” diminuem o risco de contágio.
      Isto significa que depois de se colocar numa posição de risco, como aglomerados de pessoas (mais ainda se for em recintos fechados), dever-se-ão tomar à mesma todas as precauções quando se for para o ambiente familiar.

    • ElectroescadaS says:

      Por isso é que eu sou da opinião que essa informação deveria ser introduzida automaticamente pelo SNS e não pela boa vontade de quem fez o teste e deu positivo. Aí sim valeria a pena usar a dita app. Já nem falo na estupidez que é na obrigação de ter terminais com Android 6…

      Usar algo que pode ou não ter utilidade com a desculpa de instigar ao medo na população não é a melhor forma de combater uma pandemia…

      Nada mais tenho a dizer sobre esta matéria…

  35. C.S. says:

    Ó Santos acorda, a pide já não existe. O que existe são os bufos. E esses é que telefonam para a GNR para os obrigar a ficar em casa.
    Para não falar daqueles que amarraram um desgraçado a uma grade das obras porque estava farto de estar em casa.

    • Santos says:

      A segunda parte é estúpida so e não concordo com isso agora a primeira são tretas só. Se as autoridades se preocupassem em perseguir indivíduos os parques não estavam cheios nem havia as reuniões que vejo em confeitarias e afins

    • Infetado says:

      Sim, o melhor é deixar a malta à solta a espalhar vírus por tudo quanto é sitio. “Um desgraçado estava farto de ficar em casa”…caramba…haviam de vos mandar para uma frente de guerra defender uma qualquer causa e depois é que diziam do que estavam fartos…

  36. Fantasma says:

    É inacreditável como a ignorância e a estupidez fornece tanto atrevimento a quem delas se valem!

  37. Renato says:

    que lolada. parece um grupo de whatsapp entre meia duzia de amigos

  38. Sardinha Enlatada says:

    Como e que o virus nao ha-de ganhar forca ? Com este pessoal que ja morreu antes de ser infectado engolindo tudo o que vem da comunicacao social tornando-se o santo graal da verdade. Nada pode ser contestado tudo tem de ser verdadeiro , ai meu Deus acudam, o virus nao me larga. So e triste os caes ficarem a chorar os donos por estes se terem tornados zombies lol

    • Santos says:

      Falas daqueles que querem fazer os outros acreditar que mais rápido conseguias uma conspiração a nível mundial do que acontecia uma pandemia certo??

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.