Quantcast
PplWare Mobile

Atenção às SMS: Querem roubar-lhe dinheiro do PayPal

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Filipe Rafael says:

    Basta ficar bem atento e confirmar o link original, se for algo como está na imagem acima eu não iria introduzir os dados.

  2. Maurício Lopes says:

    Pena que nem dinheiro tenho lá.

  3. BlackRussian says:

    Já nem ligo a esse tipo de mensagens e e-mails, é do Santander, é do Bpi , PayPal, iCloud………apagadas de imediato .

    Nada como aceder na própria pagina do serviço em questão e siga.

  4. António Sousa says:

    A do Paypal é cíclica, já a recebo há vários anos, apago-a de imediato.

  5. Carlos Santos says:

    E mails dumas gajas(os) que apesar de irem para lista de spam, mudam sempre de endereço e reenviam novas mensagens irritantes todos os dias. Alguém sabe como evitar?

    • Joao Ptt says:

      Mudar de endereço de e-mail.
      De resto depende onde tem o e-mail, alguns serviços permitem bloquear quase toda a porcaria de sequer aparecer no spam.

  6. falcaobranco says:

    O link original até tem o HTTPS… mas depois abre-se, pela imagem indica isso mesmo, e vê-se que o endereço é completamente diferente.

    Acho que o melhor cenario nisso mesmo é aceder ao site do paypal á parte e verificar se existem problemas.

  7. Joao Ptt says:

    Estas empresas (bancos, serviços online relevantes) nunca mais adoptam uma plataforma de mensagens segura que impeça que terceiros se introduzam no meio fazendo-se passar por tais empresas/ serviços.
    Teria de ser algo 100% seguro/ privado/ gratuito/ aberto/ identificador próprio/ independente, que fosse a própria pessoa a adicionar e a cumprir algum procedimento para assegurar a empresa de que é o utilizador correcto, e estava feito.
    Apesar de haver uns quantos mensageiros instantâneos não parece haver nada que cumpra os critérios anteriores para este tipo de serviços. Teria de ser algo feito por alguma instituição credível tipo Wikipedia/ Mozilla/ Electronic Frontier Foundation…

    Actualmente ou é o inseguro SMS/ e-mail ou aplicações próprias das empresas/ serviços… cada uma com a sua.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.