PplWare Mobile

ZapZap, a app brasileira de chat que vai destronar o WhatsApp

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. Dumitru says:

    Nao vejo nada de app brasileira! So vejo um copia descarada do whatsapp com umas cores modificadas! Mas ‘e algo de se esperar vindo do brasil! Sem offender os brasileiros claro, mas ja vi isto no baixaki(desculpa pplware se nao ‘e permitido o nome) e mesmo os brasileiros nao estao contentes porque faz ma impressao ao povo brasileiro! Ma impresao essa que o povo gosta de copiar ou fazer mal e dizer que ‘e dele!

    • Renan says:

      A questão é que o ZapZap não é uma mera cópia, mas sim uma personalização baseada no conceito de “Open Source”. Eles não escondem que são apenas uma versão traduzida do Telegram e que se utiliza da mesma rede de tráfego de informações usada pelo Telegram.

      Por exemplo, eu uso o Telegram, mas minha esposa que odeia o idioma inglês, usa o Zap Zap e nos comunicamos normalmente. Me parece que o Pplware dessa vez falhou ao dar a impressão de que o Zap Zap é uma “criação brasileira”, quando na verdade é uma personalização simples do Telegram.

      Reitero, o ZapZap não é “INSPIRADO” no Telegram. O Zap Zap é uma tradução não oficial do Telegram e com personalização das cores para que se harmonize com a bandeira nacional.

      • Vítor M. says:

        Estás enganado, eu nem falei em cópias, as palavras são vossas e mais… nos comentários reitero… instalem, usem e depois comentem. Ainda mais para te desarmar esse teu comentário, eu falei em inspiração, nunca em cópia ou outro sinónimo depreciativo.

        PS: entende como quiseres o termos “inspirado” utilizado por mim.

        Desculpas aceites!

        • Dumitru says:

          Renan eu nao culpei o pplware por algo do post, culpei ‘e a app que nos outros sites tambem esta o mesmo (o zapzap que vai desbancar o whatsapp)portanta quando se le este titulo pensa-se logo ohh uma aplicacao feito por brasileiros totalmente novo e que vai mesmo fazer succeso! mas la esta o zapzap ‘e o open source do telegram que ainda use o cloud do telegram ou seja ‘e telegram traduzido em portugues! Mas quando esse tipo de coisas acontece acho que nao deveria ter outro nome ou ate dizer chegou a app brasileira para desbancar uma ou outra aplicacao!

        • José Luís Teixeira says:

          Isto é um fork to Telegram.

          “ZapZap – Telegram Client for Android

          ZapZap is a messaging app, based on the source code of the Official Telegram with a focus on speed and security. It’s superfast, simple and free.”

          https://github.com/ZapZapBR/zapzap

    • Antonio says:

      Peço humildemente ao moderador deste respeitado site que censure tal comentário ..,”Mas ‘e algo de se esperar vindo do brasil!…” no meu entender como brasileiro isso é um tanto preconceituosos e deseducado… creio que a maioria dos leitores portugueses e brasileiros não compactuam com tal conduta.

  2. nothing to says:

    Que cópia descarada do telegram messenger, mas vá lá pelo menos foram se inspirar em algo superior ao whatsapp.

  3. PPlwareUser says:

    Desenvolveram? Isso é telegram, igualzinho, toda a interface é igual, tudo mesmo não tem uma unica diferença… (A espera.. tem a bandeira do brasil).

    Enfim, que imitação.

    Ah existe outra diferença, tem publicidade, para os “developers” ganharam dinheiro LOL

    • alexmv says:

      Se não estou em erro o telegram é de código aberto.. Bastou adicionar a publicidade e bandeira de fundo.. Agora falta também os portugueses criarem também uma 😛

      • PPlwareUser says:

        A imagem de fundo foi colocada por quem fez o artigo.

        Mas ya, adicionaram a bandeira a entrada da app e adicionaram publicidade. É uma maneira de se aproveitar do trabalho dos outros e ganhar dinheiro com isso…

        A unica diferença dessa app para o telegram é que eles ganham dinheiro com a publicidade. Da para ver claramente que o senhor Vitor M. nunca usou telegram no android, se tivesse usado tinha dito de imediato que era o telegram com propaganda.

        Cumps 😉

        • Vítor M. says:

          PPlwareUser… usa primeiro e fala depois, quem colocou o fundo não fui eu… não falem sem saber 😉

          • PPlwareUser says:

            Boas,

            Quanto ao fundo, estou errado, peço desculpa.

            Quanto ao resto, não é preciso sequer usar para saber… já usou telegram no android? A interface não tem qualquer diferença, as opções estão no mesmo lugar, e os icons são iguais.

            Já agora, pelo que dizem pela net essa app utiliza os servidores do telegram, verdade ou não, não sei pois nem me dei ao trabalho de instalar para confirmar.

            O meu comentario não teve qualquer intenção de ofender quem quer que seja 😉

            Cumps.

          • Vítor M. says:

            Ofender? Não se coloca isso meu caro. Estou só a dizer que devemos primeiro instalar (nem que seja para remover depois), perceber o que está em causa (ler bem o texto, lá diz de onde vem a inspiração/fonte da app) e, depois disso, fazer uma critica ;(

            É isso que está aqui em causa 😀

            Abraço.

      • Mario Junior says:

        É de “código aberto” entre aspas, pois o(os) desenvolvedor(es) simplesmente ocultam o código fonte do mesmo, não o disponibilizando. Isso vai totalmente contra o código GPL.

    • Renan says:

      A questão é que o ZapZap não é uma mera cópia, mas sim uma personalização baseada no conceito de “Open Source”. Eles não escondem que são apenas uma versão traduzida do Telegram e que se utiliza da mesma rede de tráfego de informações usada pelo Telegram.

      Por exemplo, eu uso o Telegram, mas minha esposa que odeia o idioma inglês, usa o Zap Zap e nos comunicamos normalmente. Me parece que o Pplware dessa vez falhou ao dar a impressão de que o Zap Zap é uma “criação brasileira”, quando na verdade é uma personalização simples do Telegram.

      Reitero, o ZapZap não é “INSPIRADO” no Telegram. O Zap Zap é uma tradução não oficial do Telegram e com personalização das cores para que se harmonize com a bandeira nacional.

  4. Carlos Viegas says:

    Mandem pedras… mandem!
    Mas está lá na Google Play bem explícito:

    “O aplicativo ZapZap é uma mensageiro Brasileiro que utiliza da Nuvem do Telegram para conversação.
    Ele o único cliente do Telegram traduzido para o português do Brasil.”

    • Vítor M. says:

      Falam sem saber 😉 por isso é que não dizem “coisas congruentes”!!!

      • PPlwareUser says:

        Boas,

        “E assim fizeram os developers do ZapZap, olharam em volta e retiraram do WhatsApp a simplicidade da troca de conversas e os “vistos” de entrega e leitura e foram ao Telegram inspirar-se no conceito de “Conversas Secretas”. Esta função permite ao utilizador configurar uma mensagem que depois de enviada tem segundos, minutos ou dias para se “auto-destruir”.”

        Basta ler esta parte do artigo… Da logo a ideia de que é uma app inspirada no telegram + whatsapp, quando afinal é o telegram traduzido.

        O facto de ser o telegram traduzido, podia estar explicito algures no artigo.

        Cumps 😉

  5. ZeusBR says:

    Quem acusa o desenvolvedor de plágio não conhece a política de licenciamento GPL. Vão ler e se informar.

  6. fornost says:

    Fiquem longe disso. Quase nada deste país presta.
    Sem falar que segurança/fiabilidade etc. não passa de promessa vazia…ainda mais quando quando é baseado na cópia… É apenas mais um app genérico, cópia descarada 😛

    Desculpe se ofendi o programador, mas via de regra é isso mesmo.

    E sou brasileiro (infelizmente)

    • Francisco says:

      hiihihi

    • tavares says:

      …infelizmente porquê?? O País(Brasil) não tem culpa das “asneiras” que alguns fazem e dizem!E sou Português…

      • fornost says:

        Só me explicando:
        Estou bastante pessimista com o país e com seu futuro. Por isso meu tom áspero.

        Eu digo isso Tavares porque nós, brasileiros, em geral (ou seja, há exceções) somos MUITO servis e acreditamos em mitos idiotas já refutados há milênios.

        Até hoje aqui o pensamento de luta de classes, de almoço grátis etc. persiste. O que fomenta o deselvovimento de demagogos e de uma política autoritária e totalitarista. INFELIZMENTE como o povo é servil não percebe o perigo.

        Tivemos a aprovação do marco civil há menos de 2 meses. Um absurdo sem igual: todos calados.
        Ninguém se deu conta.

        Essa semana mais outro decreto inconstitucional: http://lucianoayan.com/2014/05/31/o-que-fazer-diante-do-decreto-ditatorial-de-dilma/

        E o povo calado…feliz com a bendita copa e (agora entro no “xis” da questão) no MALDITO patriotismo ufanista e hipócrita.

        Agora me mantendo mais no assunto: agora é quase que obrigatório “gostar”, ou melhor, “idolatrar” tudo daqui, senão você é “antipatriótico” etc. É um coletivismo torpe e cego.

        POR ISSO me incomoda bastante essa moda de “aplicativo brasileiro de mensagem” …bastava dizer que é aplicativo de mensagem, não concorda? Porque adjetivar de “brasileiro”?

        Aliás, desde muito tempo não temos motivo pra ter orgulho dessa alcunha/nacionalidade…

        SEI muito bem que minhas indagações são mais políticas do que propriamente “tecnológicas”.

        Aliás, deixo claro que é só opinião calcada em experiências outras..TALVEZ este aplicativo seja bom e preste/perdure… mas seria uma exceção da exceção.

        Concluo dizendo só isso: tenho repugnância dessa nação e eu, como advogado, limparia chão FELIZ pro resto da vida em miami ou até mesmo Portugal…

        Só à título de exemplo: 50 mil homicídios por ano, violência, impunidade… mais outras 50 mil mortes só no trânsito, num país que mata mais que Israel x Palestina em 60 anos de guerra… bem… o que eu posso dizer de um país desse??
        E ainda os brasileiros querem que eu ame um país desse? Que não aponte suas inúmeras falhas??? (temos um monte de gente cega afirmando isso, que devemos ficar calados em prol da nação etc. Enganando turistas desavisados na copa…)

        E isso só pra começo de históri… há outros argumentos…

        Desculpem o desabafo/informalidade do texto (muita informação jogada à esmo e de maneira inapropriada, porém, ainda assim, verdadeiras), mas estou, deveras, farto

        • fornost says:

          correções:
          *história
          *”num país que mata mata mais POR ANO do que Israel x Palestina em 60 anos de guerra”
          *”como advogado, largaria tudo aqui e”

      • Bond, James Bond says:

        +1

    • Antonio says:

      …”Desculpe se ofendi o programador”… ofendes a tú mesmos com ridículos comentários…

  7. Andrey Oliveira says:

    O ZapZap é apenas mais um cliente alternativo pro protocolo Telegram baseado no próprio código fonte do original e usa a mesma rede, seguindo a própria proposta dos criadores do Telegram: Coódigo e protocolo abertos.

    Nenhum problema nisso, até por que ninguém esconde o fato, conforme a descrição dele na Play Store:

    “O aplicativo ZapZap é uma mensageiro Brasileiro que utiliza da Nuvem do Telegram para conversação.
    Ele o único cliente do Telegram traduzido para o português do Brasil.”

  8. Emannxx says:

    O simples facto de ter de levar com publicidade irá fazer com que muitos metam este “ZapZap” de lado…

  9. Paulo says:

    Quanta discórdia entre Brasileiros e Portugueses não é ?! ou será o Contrario ?

    • Vítor M. says:

      Qual discórdia? Não vejo nenhuma discórdia. vejo apenas um trabalho. Developers brasileiros agarraram num código open source e fizeram a sua adaptação de uma app de mensagens, é de louvar. Outros são como papagaios… falam falam, falam fala,m e não os vejo a fazer nada!!!

      • Wedson Medeiros says:

        Excelente comentário, Vítor. Brasil e Portugal, Portugal e Brasil devem ser vistos como países irmãos, os quais mantém uma língua viva e culturas com destaque em âmbito global. Mas, infelizmente, há aqueles (em ambos os lados) que adoram viver desmerecendo a própria grama ou a do vizinho. Agir para melhorar que é bom, os que vivem a reclamar não fazem. Se fosse o ZAPZAP um app em holandês (apenas como exemplo), muitos dos que reclamam estariam a elogiar.

  10. helcap06 says:

    Devem ser os mesmos que traduziram a siri lol

  11. Rafael says:

    Muitos falam o que não sabem ,sejam portugueses ou brasileiros, e o Vítor M. falou não há nenhuma discórdia nos comentários, apenas alguns que falam o que não sabem. O app é legal, copia do Telegram ou não, não importa, o que importa é que é um app no idioma do país a qual é destinado. O código do Telegram é livre, copia-lo seria errado? Não! Muitos não utilizam ainda o Telegram, pois o idioma é inglês, quando alguém cria uma versão em nosso idioma muitos reclamam e incrivel como a maioria dos que reclamam são brasileiros e muitos desses só falam por falar, pois nada ajuda e coragem para ajudar ou capacidade lhe faltam. Quanto as propagandas, ajudem o desenvolvedor, assim seria melhor até podendo remover as propagandas futuramente.

  12. Alex says:

    Aos que já condenam o app por sua nacionalidade e fazem críticas gratuitas, tenho algo a lembrar sobre tecnologia daqui:

    https://www.youtube.com/watch?v=4IWFHXNpQEg

    Sem mais…

  13. Artur Corumba says:

    O grande problema do tal ZapZap é infringir a GPL! Envergonha o povo brasileiro, envergonha dizer que é a tradução, quando o original Telegram já tem o nosso idioma e funciona PERFEITAMENTE, sem anúncios e sem códigos escusos.

    Passagem de um site de renome no Brasil.
    Dias atrás a imprensa começou a noticiar acerca de um messenger brasileiro “que concorre com o Whatsapp” com um nome bem sugestivo: ZapZap.
    O ZapZap é um cliente do Telegram para Android levemente modificado, localizado para o português e com propagandas. O fato de não fornecer o código fonte modificado está em desacordo com a GPL – licença que o Telegram original utiza.
    Mesmo com várias reclamações no Google Play e em sua página no Facebook, o autor se recusa a publicar o código fonte.

    Fonte:
    http://br-linux.org/2014/01/zapzap-adware-baseado-no-app-gpl-telegram-nao-disponibiliza-seus-fontes.html

  14. Gaius Baltar says:

    Ninguém atentou para o nome da aplicação, mas este tem sua razão de ser. É comum no Brasil usar o termo “ZapZap” para referir-se ao WhatsApp de forma bem humorada. Os idealizadores aproveitaram a corruptela e nomearam a app.
    E a título de curiosidade tal coisa não é inédita no Brasil: na década de 1920 alguns jornalistas dissidentes saíram do tradicional Jornal do Commercio do Rio de Janeiro e fundaram um novo veículo, chamado simplesmente de “O Jornal“. Pouco comum àquela época, o título escolhido era uma deliberada provocação contra o Jornal do Commercio, a que ninguém se referia por seu verdadeiro nome. Os leitores chegavam ao quiosque e simplesmente pediam:
    – Dê-me “o jornal” de hoje.
    O dono do quiosque já sabia que se tratava do Jornal do Commercio. Aproveitando-se da fama criada pelo outro, decidiram batizar o novo diário apenas com o nome de O Jornal”. 🙂

  15. José Luís Teixeira says:

    Isto é um Fork (cliente) do Telegram!

    ZapZap – Telegram Client for Android

    ZapZap is a messaging app, based on the source code of the Official Telegram with a focus on speed and security. It’s superfast, simple and free.

    FONTE: https://github.com/ZapZapBR/zapzap

  16. Bruno says:

    Não percebo porque que abrem a boca(no caso, comentam) para falar de “cópia”. Sendo que é baseada no Telegram, que é open-source. Tipo, WTF?

  17. Henry Jr says:

    App tosco. Se liga no TELEGRAM, logo, instale o TELEGRAM que não tem propagandas.

  18. 010101 says:

    Olá ontem saiu um commit na versão master do Telegram (http://tinyurl.com/p6nuus4) que conserta alguns bugs e adiciona o tradução para português brasileiro e europeu,ele funciona na versão 2.3,4.0 e 4.1 do android,estou disponibilizando pelo servidor de arquivos MEGA o download do mesmo para as pessoas que estão com alguma dificuldade de baixa da google play,essa versão eu consertei alguns termos que estavam errado na conversa privada.A tradução do Telegram para o português estava pronta deste março,mas era preciso fazer testes no código e revisar a tradução,eu ajudei em alguns termos. http://tinyurl.com/llfkrdt

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.