PplWare Mobile

Xiaomi: a evolução dos topos de gama, do Mi 1 ao Xiaomi Mi 9


Rui Bacelar

Desenvolveu desde cedo o gosto pela escrita e comunicação. Em leis formado, tem como hobbies a aquariofilia e a música. Mas é na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e no Pplware a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.

Destaques PPLWARE

  1. Tiago Santos says:

    Tive o 4, 5 e 6 🙂

    Agora mudei para o A2 (por oferta), mas a evolução do preço começa a não justificar o dispositivo..

  2. Bruno says:

    Já tive e a bateria era o seu calcanhar de Aquiles, durava menos que outros equipamentos do mesmo género

  3. Jorge says:

    Tenho o Mi Mix 2S e estou totalmente satisfeito.
    Relativamente à evolução dos smartphones da Xiaomi é de salientar a aposta na qualidade fotográfica tanto a nível de hardware como software e a tentativa de estar sempre na linha da frente em novas funcionalidades tais como bezzless, impressão digital no ecrã, novas posições de colocar a camera frontal, etc
    Por outro lado tem-se desprezado as baterias, cada vez mais saem com baterias com pouca capacidade e cada vez os dispositivos são maiores fisicamente, mais 1 ano ou 2 e acho que vamos ter smartphones com meio metro.

    Relativamente à bateria já se fala num carregamento Turbo de 15-20 minutos, mas estando nós num local sem electricidade isso torna-se inútil, se calhar seria também importante apostar em equipamentos com maior capacidade de bateria e melhor gestão da mesma.

  4. Hugo Sousa says:

    Há oito anos, ainda nem Xiaomi havia e já andava eu a testar a versão 0 num Nexus One 🙂 Vejam este vídeo do baú 🙂 https://www.youtube.com/watch?v=EohvmqC1L8A

  5. João says:

    Por aqui ainda está a bombar o Mi Note, desde quando ele foi lançado em 2015. Apesar de já não receber atualizações, continua impecável. Basta de longe em longe fazer um reset para ficar como novo. Bateria dura 1 dia com bastante utilização. Só o troco quando estiver KO.

  6. V.T. says:

    No que toca à relação qualidade/preço, a Xiaomi é a numero 1, ponto! No entanto para mim ainda há “pormenores” que me afastam desta marca.
    – Essa mesma relação é mais apetecível se comprarmos o terminal online, logo, vindo directamente da China com ROM’s manhosas e cheias de publicidade. A outra opção é comprar em Portugal, mas ai o preço logicamente já não é tão apurado, mas já tem a ROM “portuguesa” como manda a “sapatilha”.
    – E tem a meu ver o pior defeito que uma marca pode ter na minha opinião, que é a substituição de um modelo de 6 em 6 meses. Para mim, isso é simplesmente inconcebível, pois se acho que de ano a ano é demais, de 6 em 6 meses é um autentico exagero!

    • Carlos1 says:

      Está enganado, pode comprar nas lojas online desde que compre a versão global é exatamente a mesma que vai encontrar na Europa, em segundo lugar a Xiaomi não substitui os seus modelos de 6 em 6 meses, o ciclo é de um ano, a exceção foi com o mi mix 2 e com a 2s , que eu tenha conhecimento mais nenhum modelo da Xiaomi tem um ciclo inferior ao ano.

  7. MajinZERO says:

    Da Xiaomi tive o primeiro Mi Mix e agora estou com o Mi Mix 3. Gosto muito dos aparelhos e da MIUI e a evolução deles é ótima.
    Claro não são aparelhos perfeitos mas entregam um ótimo custo benefício

  8. Blue Beast says:

    Eu fico estupefacto !! Então o smartphone Redmi Note 5 que é o dispositivo mais vendido de sempre da Xiaomi e nem se fala nele ?? Mas como isto é possível ?? 😐

  9. zZz says:

    se ainda tivessem uma interface normal e não lock like apple.

  10. zZz says:

    se ainda tivessem uma interface normal e não look like apple.

  11. Vitor Monteiro says:

    Actualmente tenho um vernee mix 2, nada de especial, mas tem cumprido, apesar das prometidas actualizações serem uma miragem. Estou tentado a mudar para um Redmi Note 7, um salto enorme em relação ao que tenho.

  12. Alexandre Fonseca says:

    Em 2013, comprei o meu primeiro Xiaomi.
    Alguem se lembra do Redmi RedRice 1S… ?
    Desde ai, e varios Xiaomis depois, continuo um cliente satisfeito/fiel. E atenção que nunca tive nehum Flagship deles…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.