PplWare Mobile

VLC bloqueia instalação do seu leitor em alguns smartphones Huawei


Autor: Daniel Jesus


  1. Vitor says:

    Um “caso” em que as duas partes têm a sua cota de razão.A Huawei pretende prolongar a duração das cargas de bateria…a videoLan quer que a sua app tenha todas as funcionalidades ativas! Vão chegar a um consenso… existem outras marcas de smartphones e outras aplicações idênticas ao VLC. Por isto a concorrência é boa…

    • ervilhoid says:

      Admiro estas pessoas que estão por de trás do projecto vlc, não cedem e fazem-no para bem de todos e de graça. Acho que o que não agradou foi, a huawei bloquear as outras e não as suas próprias apps..

      Já agora, o sistema também encerra o Spotify?

      • Marco says:

        Sem querer os defender, as apps deles eles sabem e responsabilizam-se, às de terceiros não. Acho que não quiseram correr riscos. Como o Vítor disse, ambas partes têm as suas razões.

        • ervilhoid says:

          Isto não é uma questão de correr riscos, se é para ser assim devia aparecer um primeiro aviso para todas apps, todas… isto assim parece monopólio

      • Emanuel says:

        Sim, encerra o Spotify, Facebook, Messenger, etc. Qualquer app que não é da Huawei é encerrada.

        • Vitor says:

          Emanuel isso não é verdade…a minha filha tem um Huawei P20 e tem instalado o WhatsApp,o Messenger e o Spotify.Funcionam sem problema e com todas as funcionalidades. É melhor conhecer para depois comentar…

          • Emanuel Vitorino says:

            Sim acontece, em telemóveis como o P10 lite, P8 lite (basicamente na gama mais barata)) acontece. Várias pessoas já vieram ter comigo pois não sabiam adicionar as aplicações à lista de exceções.

          • Pedro says:

            Depende do modelo da Huawei. Mas não são apenas estas APPS. O Strava tb é fechado pelo sistema operativo. Pode colocar-se como protegido, mas o que faz apenas é demorar mais tempo até ser fechado. Além disso a Huawei tem também problemas de integração com Garmin (entretanto resolvidas passado quase 1 ano). Enfim, tudo o que não são aplicações “chinesas” são fechadas pelo móvel. Por isso certamente que o próximo não será desta marca.

        • JJ says:

          Boa tarde Emanel, há muito que me passei para omundo huawei, ainda tinha o meu P2 – na altura nimguém ligava e a verdade é que desde sempre se obteve mais por menos, e se há coisa que me fez “agarrar” à marca e à evolução do EMUI foi precisamente a preocupação com pequenas coisas, uma delas é o caso desta funcionalidade, ao contrario do que dizes, seja com P8 lite, P9 lite, P10 lite, até mesmo com o exemplo do Y6 ( mais economico) da minha prima podes abrir exceções aos “cortes de energia”, e nem é como se falou aqui no forum que é muito dificil e envolve muitos passos, não, apenas abres as definições e usas a ferramenta de pesquisa para pesquisar “aplicações” e um dos resultados que te dá é precisamente “iniciação de aplicações” na secção bateria, depois é só escolher os que não desligam em segundo plano. Como se pode ver em apenas 3 passos contornamos a situação.

          Acho que o pessoal prefere as marcas”mais conceituadas” cheias de tralha e com autenticos ferraries a serem passados por fiat 500 por falta de mem/processador e bateria que estão ocupadoscom tanta treta aberta em segundo plano.
          Deixoa minha opinião.

  2. Carlos1 says:

    Estão a tornar-se numa nova Apple , a escolha tem que ser da responsabilidade do utilizador , alguém que se dá ao trabalho de instalar o VLC num Huawei é porque não estará satisfeito com a aplicação que vem de origem , just my 5 cents

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.