Quantcast
PplWare Mobile

Precisa de uma razão para trocar o iPhone por um Android? A Google apresenta-lhe 10

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. aaa says:

    a única vantagem que li foram os relatórios de mensagem… tudo o resto existe no ios…

    • frango assado says:

      7. google lens rula tanto
      9. personalizar o ecra principal no IOS???? mudar o icon de sitio nao conta…
      10. live transcribe existe no IOS?
      11. mais escolha nao? existem tantos aparelhos android ke é impossivel nao haver um aparelho para cada necessidade. ja no ios alem de ser so para um mercado muito especifico a escolha é muito limitada…nao keres monocelha mas queres IOS? espera por dias de chuva…..
      12. fico tolo quando tenho ke passar fotos ou musica para um aparelho IOS, no android é so copiar e colar……IOS jasussssssssssssssss. e o inverso e fazer backups no IOS? tirando os mediocres 5Gb ke tem direito???? jasussssssssss

  2. Ze says:

    Cada vez que ouço a Google, cujo modelo de negócio depende exclusivamente da recolha de dados pessoas para publicidade direcionada, a falar de publicidade dá-me vontade de rir.

    • Ze says:

      *a falar de privacidade

      • frango assado says:

        por acaso tens 100% de controlo do ke keres ser controlado no Android. So quem deixa tudo ligado é ke pode ter isso mas tambem se o tem é pq nao esta preocupado.
        O google tem muitas mais maneiras de ir buscar dados nao é pelo SO.
        Entras num site qualquer duvido que nao tenha o google analytics associado a esse site….consultes no IOS ou android ou pc vai dar ao mesmo….vais ao google maps e tao la empresas ligadas? espera foi o pai natal que as acrescentou……

    • Toni da Adega says:

      A Google pelo menos admitem abertamente que o fazem.
      Existem empresas que negam que o façam e volta e meia são apanhados

    • Sandro says:

      Na realidade desde o ano passado que a Apple vendes os dados de utilizadores à Google. Basta procurar na net.

  3. André R. says:

    Foram 10 razões válidas para me manter no iOS

  4. Saldanha says:

    iOS fanboys a reagirem – Pavlov manda cumprimentos, hehehe

  5. Bruno Mota says:

    Exclusivamente da recolha de dados? De todo. Apesar da publicidade representar uma grande fatia, eles têm inúmeros serviços com os quais facturam, e muito.

  6. Pedro says:

    pplware cade post sobre degoogle ? seria + interessante 😉

  7. Luís Silva says:

    Se eu quiser mandar um endereço de email ou um clip de TikTok pelo WhatsApp não posso!

  8. andre says:

    Eu só preciso de uma, liberdade!

  9. says:

    Desde que o Android nasceu sempre tive Android, nokia, samsung… por aí fora …. Mudei há um ano para um telefone que tem o desenho de uma maçã atrás. A estabilidade e a facilidade de utilização do mesmo espantaram-me . Apesar dos preços absurdos sem dúvida que (até agora) dou por bem empregue e nao tenciono voltar atrás. Outra questão sou um utilizador muito intensivo de telefone fiquei sempre com a sensatas que a Samsung vem com obsolescência programada , o facto é que ao fim de um ano e meio começava a ter comportamentos inconstantes .

    • frango assado says:

      sim samsung é caca de galinha…so parolada é que nao ve isso…so vem o aparelho novinho em folha mas nao percebem ke envelhecem mal como as gajas nordicas…..
      se keres uma coisa que nao te keres preocupar muito e ke funcione…sim IOS é o melhor isso e os telemoveis de 50 euros ke comprei um para a minha mae ke liga a familia tem as teclas grandes e som alto….simple life……e nao estou a fazer ironia…IOS é mesmo bom e confortavel se as necessidades forem muito basicas…..começamos a pedir mais as coisas complicam.se um bocadinhoooooo.

      • Vitolas says:

        “IOS é mesmo bom e confortavel se as necessidades forem muito basicas”

        Isso não pode ser um ponto positivo, é o mesmo que comprares um mercedes de 100 mil euros e ficares radiante porque até anda e trava..

      • Manuel Costa says:

        Uma coisa que o android não deve ter, é um corretor ortográfico decente.

  10. Ruiz says:

    Iphone 13 promax trocado por s22 ultra.
    O iphone é muito bom, com excelente bateria, mas pessoalmente, e como poderão compreender, tive que trocar para android por estas razões principais:

    – O ios mandava abaixo o servidor da empresa onde trabalho… ficavam todos sem email (deve ser por causa dos certificados de segurança…)
    – a pesquisa de contacto no android, não passo sem ela. (no android não é necessário pesquisar pelo nome, se já repararam, o dial pad tanto serve para números como para letras… fantástico!

    • Pedro says:

      Estas devem ser as 2 piores justificações que ouvi na vida para se trocar de IOS para Android
      Diz logo que não gostaste, não temos de gostar todos do azul

  11. Octávio says:

    Não é que o iphone seja muito diferente, mas o ponto 5 é… cómico.
    Quanto aos restantes pontos, palha palha palha, se quiserem arranjam 100 do mesmo tipo.

    • Octávio says:

      Só para justificar, gostaria de ver um artigo mais focado nas diferenças técnicas do sistema.
      O que se pode fazer com um que factualmente não se possa fazer com o outro: sei lá, como por exemplo o facto de no android podermos aceder a root, de estarmos muito mais próximo dum kernel do do tipo unix/linux, o que no iphone só através de jbraik, etc…Acho que deu para entender.

      Enfim resumindo, gostaria de ver analisadas as verdadeiras diferenças entre os dois do ponto de vista do público-alvo deste blog, que acredito que deva ser mais exigente do que isto. O artigo publicado é muito pobre e não aborda NADA quais as razões que se possam usar para escolher andoid ou não.

      • frango assado says:

        mas tu tens cerebro de galinha? achas mesmo que kem vai dar um aparelho de 1300 euros tem tempo para perder com proximo do kernel e jbraik?? tempo é dinheiro…dai ter esses 1300 para gastar nele….o resto do tempo é para o ganhar e nao ir para o cafe discutir se A é melhor ke o B…..e se o Porto vai ser campeao pro Ano….
        publico alvo nao é o teu é certo…..kem compra IOS é para ter vida simples quem compra Android é kem tem tempo de sobra…..nao é dificil a escolha…..eu como faço apps e passar apps para IOS demoro mais de 3x mais tempo que no Android prefiro Android….

    • Miguel says:

      Pensei o mesmo

  12. Luis Rosalino says:

    Eu uso android pq não tenho dinheiro para iphone mas não percebi esta lista, tudo o q esta na lista tem em Android, como tem em iphone…

  13. João Andante says:

    As 10 rações mais sem noção que já vi, não mudaria meu iPhone para um Android lendo essas rações.

    Vou ajudar o Google dando motivos realmente úteis que diferenciem o Android e iOS e seja vantajoso a troca:

    – Tenha mais liberdade com seu dispositivo, ao conectar no Pc use seu dispositivo como um pendrive completo sem as burocracias do iCloud;

    – Tenha privacidade contra xeretas quererem acessar teus apps com os aplicativos de bloqueio;

    – Tenha opções de lojas alternativas caso não goste da Play Store;

    -Tenha emuladores dos mais variados consoles antigos;

    -Tenha aplicativos de Torrent para baixar aquela série no grande The Pirate Bay.

    -Tenha os variados temas, a depender do humor, aparência de Windows Phone, iPhone, Miui, One Ui, a vontade só baixar algum app de tema da PlayStore.

    • frango assado says:

      rações???? parei aqui de ler 🙂

    • frango assado says:

      bem tive curiosidade em ler o resto a ver se tinha mais “rações”…. faltou-te dizer que isso tudo é útil para quem tem tempo a mais…..só concordo com a última que tenho IOS desde a versão do iPhone 3, e ainda tenho 2 iPads…mini e Air….mas fartei.me dos ícones, sempre os mesmos dasse…..se mudamos as coisas em nossa casa não seria difícil fazer o mesmo no nosso aparelho…..
      – emuladores..para de jogar e vai estudar que vais ter um melhor emprego depois a escolha de tudo é mais fácil.
      ligar a tudo sim é muito mais fácil no Android. Foi uma das causas que mudei do IOS para Android….não a única mas uma das….

      • Tiago says:

        Tu definitivamente nao Sabes como funciona a personalização (total) de um iPhone, através do Widgetsmith, da app Atalhos (que vem na base do IOS) e outras definições boas para a personalização. Vi vários comentários teus neste blog a dizer que tens isto e aquilo, mas os argumentos que usas nem sequer são válidos, e a menos que realmente tenhas todos esses aparelhos da Apple, pelo amor de Deus, ativa o “Korretor Automátiko” se faz favor. E se estás tao descontente com a Apple, simples, muda para Android. Franguinho

  14. CSJ says:

    Também deviam dar algumas desvantagens, a 1ª seria logo o periodo de atualização dos sistemas operativos, 3 anos para 5 a 6 do IOS, penso que só esta deve bater as 10 anunciadas, para a maioria das pessoas claro.

  15. X-Tremis says:

    Eu tenho uma única razão infalível: a possibilidade de bloquear anúncios no Android, mesmo sem root. Lamento, mas usar um telemóvel sem um bloqueador de anúncios é simplesmente uma tortura: anúncios por todo o lado nas páginas web, anúncios dentro das apps, anúncios antes, durante e depois de usar as apps, uma tristeza.
    Em Android, com uma solução tipo Blokada, não há praticamente anúncios em lugar nenhum. Quando a Apple permitir algo do género em iOS, aí já é uma comparação mais justa.

  16. RamRam says:

    Android? Porra! Nem obrigado!

  17. informado says:

    Eu gosto é do Murena . Nem Google nem IOS . MURENA isso SIM >>> murena.com . É altura do PPLWARE falar do sistema alternativo para telemóveis Murena.

  18. Antonio says:

    O titulo ja traduz o teor da matéria, vamor ganhar dinheiro como propaganda.
    Não apresentaram uma funcionalidade a favor do Android, alias ao contrario queimaram mais o SO, foi um tirono pé de futuros consumidores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.