Quantcast
PplWare Mobile

Não temos boas notícias! Estes smartphones Samsung não recebem o Android 13 e a One UI 5

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. Palido says:

    O note 10 um tlm de 1400 euros passados 3 anos ja não recebe? Que escandalo! Um Iphone 8 refurbished de 120 euros acaba de receber o ios 16

    • V.T. says:

      É como comparares um Ferrari com um Fiat, um iPhone 8 é um modelo super básico que realmente vai ser “actualizado” mas sem metade das novas funcionalidades do iOS 16 (que cada vez mais parece o Android)… ou seja, mais um a cair no marketing da maçã.

      • Castro says:

        ao menos ainda apanha novas funcionalidades, optimizações e actualizações de segurança… Onde é que ficam os Androids? pois…

        • LR says:

          Tens noção que o note 10 também vai continuar a receber atualizações de segurança, atualizações e otimizações, não tens? Não vai receber o Android 13 nem a UI5. Portanto, neste caso. não vejo diferenças entre o note10 e o iPhone 8.

          • Castro says:

            não vês?? o iPhone 8 é de 2017 e ainda recebe novidades e deve continuar a receber por mais uns anos. O note 10 já não vai receber qualquer novidade, nem a maioria das optimizações (muitas das optimizações estão associadas a um novo sistema e a nova versão do OneUI)
            E repara que ainda há poucos meses iPhones de 2013 recebiam actualizações de segurança. O suporte ao iPhone 8 vai simplesmente ser mais longo do que o do Note10.

          • V.T. says:

            E claro que preferes um vetusto iPhone 8 a um ainda actual Note 10. Continuo a escrever, marketing no seu melhor! Só cai quem quer!

          • Palido says:

            vT o iphone 11 chega e sobra para o note 10 e custa muito menos e tem updates ate 2025. Saiu no mesmo ano do note, capiche toto?

          • Castro says:

            V.T., uau! parece que alguém não entende o que representam exemplos de longevidade numa discussão sobre longevidade de suporte.

          • V.T. says:

            Castro, por isso mesmo respondi o que respondi, estão só a ver uma parte da equação, como se as actualizações fossem a coisa mais importante e mais nada interessasse… É claro que no iOS as “actualizações” vão ser mais longas, pois estamos a falar de um “SO” de uma marca só para uma só marca, enquanto que no Android estamos a falar de um “SO” para dezenas de marcas ou talvez centenas. Agora, tentarem tirar o mérito à Samsung a todo o custo, e ainda por cima, esta marca é simplesmente e no mundo Android a que concede actualizações por mais tempo, inclusive do que a própria Google, acho que não está correcto e é extremamente injusto!

          • Castro says:

            V.T., lógica da batata podre! Desviar a conversa quando não interessa…
            Querer vir falar que um aparelho mais novo pode ter melhor hardware serve de quê? Ou será que não entendes que o exemplo sobre suporte se estende a iPhones de 2019 (2020, 2021, …) também?
            Poupa-se dinheiro comprar outro aparelho quando o que se tem ainda serve? E qual seria o interesse de ir trocar por um aparelho velho que já perdeu parte do seu suporte? A tua lógica não leva a lado nenhum. Como disse, e agora mais revelado fica, não entendes o que representa dar exemplos!

            E lá vem a desculpa do número de marcas… Cada marca tem o seu manancial de engenheiros – não é uma equipa única que tem que fazer o trabalho todo para todas as marcas. Por isso o número de marcas é irrelevante… as prioridades de cada marca é que determinam o nível de suporte que querem dar aos seus aparelhos. Recebem a papinha quase toda feita da Google e se assim o quisessem pouco mais tinham que fazer – só que complicam com as suas variantes internas!
            Ou será que me vais dizer que a Samsung foi aumentando o seu nível de suporte nos últimos anos porque passou a haver menos marcas? Há cada um!!!!!

      • nt3c says:

        Entao e se comparar-mos esse mesmo iphone 8 , que ainda hoje recebe atualizações, a um topo de gama mais recente(2018) com Android:
        https://ibb.co/X5CWPn8

        Depois diz que é marketing da maçã….

    • luis says:

      É por essa razão e outras que comprei o iphone 13 pro max.
      o ios 16 tinha uns bugs e prontamente sai uma nova versão par as corrigir.
      Se fosse o android 12 com bugs, quanto tempo demoraria a corrigir esses bugs!

    • sa.pong says:

      Para isso era preciso um iPhony ser melhor que um Note 10…

  2. David says:

    Samsung note 10, tb já é velhote…
    Não foi lançado em 2010 (10)?

  3. Beterraba do Punjab says:

    Note 10 custa 1400 euros e passados 2 anos ja não tem updates. Ate um iphone de 100 euros de ha 6 anos ainda recebe o ios 16. A samsung bateu no fundo

  4. LA says:

    Mau demais. A Samsung cada vez está pior. E não podem argumentar que o hardware não permite, porque isso já não pega.

    • V.T. says:

      Sendo a marca que mais tempo dá de actualizações? Cada vez pior? Larga a droga rapaz!

      • Beterraba do Punjab says:

        Larga tu fanboy. Um topo de gama de 2019 ja não e atualizado passados 3 anos e tu vens defender isso? A apple da 6 anos de suporte, isso sim vale a pena ser destacado. Ate um iphone 11 muito superior a este note e so custa um terco, 400 euros novo e tem updates ate 2025

        • V.T. says:

          Então se sou Fanboy qual a marca que utiliza Android que dá mais anos de actualizações do que a Samsung? Diz-me uma!
          Já agora oh Chico esperto, diz-me um site em que um iPhone 11 novo custe 400 Euros.
          Ainda outra… de um momento para o outro só o que importa num smartphone são as actualizações, tudo o resto como ter funcionalidades que só agora chegaram ao iOS 16 (como o AOD e mesmo assim não é para todos os iPhones) já não importam. Sim, de facto as actualizações têm a sua importância, mas a Samsung antecipadamente informou quantos anos de SO ia dar e quantos anos de actualizações de segurança iria dar. Só não sabe quem não percebe nada deste mundo da tecnologia ou então tem de ter muito mau intimo para andar aqui a espicaçar os outros com problemas falsos ou inventados!

    • João Cruz says:

      o S10 tem um snapdragon 855, ainda aguentava mais 3 anos de updates na boa…

  5. iDroid says:

    Lá vai o telemóvel da minha mulher ficar sem atualizações…

  6. V.T. says:

    Parabéns à Samsung a marca Android com mais e melhores actualizações!

    • Beterraba do Punjab says:

      Fanboy allert! Como ves pelos comentarios toda a gente critica a samsung pela falta de atualizacoes. Iphone 8 de 2017 ainda e atualizado e este note com melhor hardware fica na gaveta…..samsung nunca mais!

      • Emanuel Neves says:

        Esse teu iphone 8 a única atualização que recebe é só mesmo as letras a dizer iOS 16 porque o SO em si pouco ou nada atualiza. Informa-te melhor sobre as atualizações antes de vires espalhar má informação.

      • KeyboardWarrior says:

        Primeiro, vai aprender a escrever português sem erros gramaticais. Olha, o teu adorado iPhone deve vir com corretor gramatical, a não ser que não tenhas nenhum e estejas aqui apenas a ser troll.
        Segundo, pelos posts carregados de ódio que aqui colocas, o fan boy deves ser és tu… Seja lá que marca for.

  7. Samuel MGor says:

    Já estão a mencionar o Android 13 e eu ainda estou à espera da atualização do Android 12 para o meu A12.

    • Manuel da Rocha says:

      É normal. O 13 só vai para os “flagships” e os outros só lá para Maio de 2023.
      A notícia é dada para venderem mais 3 milhões de Iphone 14, por 1800 euros.

  8. leoni says:

    Essa é a MAIOR vantagem a Apple com seus Iphones. cidadão torra um bocado de dinheiro num aparelho que fica atualizado por dois anos.

    • Manuel da Rocha says:

      A Apple actualiza o IOS, sendo que 99,999999% das funções deixam de ser usadas, em telemóveis com mais de 3 anos. É que a “super mega hiper actualização que vai fazer o telemóvel funcionar milhões de vez melhor” afinal é só um pequeno update que actualiza o Itunes e a shop, para permitir continuarem a pagar 5000 euros anuais, para a empresa.

      • old says:

        Que tipo de funções é que deixam de ser usadas que eram usadas aquando da compra do telemóvel? Não vamos confundir as coisas. Quando um telemóvel é lançado, é suposto ser o melhor do momento, as funcionalidades do mesmo continuam a existir, no entanto não se pode pedir as funcionalidades dos mais novos para os mais antigos. O que é mais importante é que essas funções que vieram com esse modelo continuem a funcionar e que a segurança do mesmo continue a existir.
        Não queiras ser cego e querer cegar os outros. O meu iphone 7 continua a fazer tudo o que na altura fazia, não posso pedir, obviamente, que faça o que o meu iphone 12 faz, é só ridículo o que estás a tentar dizer.

  9. CSJ says:

    Tenho um S10e e um iphone 7, o iphone 7 só agora não leva atualização, ainda levou o ios 15, o s10e vai ficar com a 12, o s10e saiu em 2019 o iphone 7 saiu em 2016, são só mais 3 anos de atualização, fica de emenda, android nunca mais, prefiro pagar mais de inicio mas ter mais tempo de atualizações, não comprem estas coisas, talvez assim os forcem a ter mais respeito pelos clientes.
    Os preços do s10e e iphone 7, quando os comprei, o valor era identico.

    • V.T. says:

      E queres comparar as funcionalidades e qualidade de ecrã, fotografia, som, etc, etc de um vetusto iPhone 7 com um ainda muito capaz Samsung Galaxy S10e? Tem dó ok?

  10. miguelcervantes says:

    Pois eu com um Samsung S8 e a mulher com um S9+ não vemos grandes funcionalidades novas (de jeito) entre as nossas versões e as novas. Além de que até há pouco recebemos patch de seguraca e temos as últimas versões das Apps a correr. E o DeX segue bem. Por isso porque vêm falar alguns aqui como se fosse o fim do mundo ou algum utilizador de iPhone vir falar que o seu modelo da idade da pedra com má camara recebe um iOS 16 todo capado que mais parece um iOS de faz 4 anos? Já nem comento que o que o meu S8 pode fazer nem o iOS 16 pode, assim que bem precisam os iPhones de receber o iOS 20 até estar ao nível do meu Android (Android 9.0 se não me engano, e já nem falo que há alternativas com Android 11/12 mas nem merecem a pena porque ainda fazem menos que a versão da Samsung)

  11. Francisco Transístor MOS says:

    Acho muito bem que não recebam.
    As pessoas têm de perceber que é necessário sustentar a indústria. Estas medidas também são a pensar no meio ambiente e na sustentabilidade.

    • Luis Rosalino says:

      Como assim a pensar no ambiente e sustentabilidade? Isto obriga a mais consumo, logo, menos sustentabilidade e prejudica o ambiente, n percebi mesmo, explica melhor.

  12. Klaus Schwab says:

    Odeio actualizações. Parabéns Samsung! Vade Retro Apple!

  13. cra2sh says:

    Ainda bem que a União Europeia já está a tratar deste assunto de atualizações (tenho um Note 10)

  14. Pj says:

    Para mim os telemóveis deviam ter um prazo de validade visivel no ato da compra. Assim já sabiamos com o que contar. Mais importante deviam permitir downgrade de software.

  15. Fernando says:

    Tá dentro do prazo de update dado pela Samsung quando lançou a linha S10, seriam 3 anos de updates, lançou com o Android 9 e acabou no Android 12. Não tem engano nenhum, e quem comprou já devia saber dessa informação. Obviamente o aparelho aguentava mais alguns anos de update…mas é a vida…nas linhas S21 ou S22 o suporte para novas versões passaram para 4 ou 5 anos…Nos dias de hoje, não tem Android melhor que Samsung…OneUi cada vez melhor e maçã tá correndo atrás para implementar funções ao IOS onde já existem há tempos no Android…e isso não é ruim, função boa tem que ser copiada de um sistema para o outro sem dó…bom para todo mundo!

  16. Njss says:

    @VT eu até fico parvo quando vejo alguém dizer que atualizações não são das coisas mais importantes num dispositivo onde está toda a tua vida, não era para dizer nada nada, mas é algo tão estupido… só um exemplo, imagino que saibas que grande parte do mercado android está neste momento no android 10, sabias que este SO tem uma vulnerabilidade relacionada com task hijacking em que uma aplicação maliciosa se pode superpor a uma aplicação legítima sem que te apercebas e roubar os teus dados? Por exemplo login numa app de homebanking?
    Essa vulnerabilidade só foi corrigida no android 11.
    Nem digo mais nada… sinceramente…

    • Fo says:

      Tanto hate man. Isso faz-te mal. Ficava-te melhor seres mais respeitoso. But that’s me.
      Vulnerabilidades existem em todos os sistemas, todos.
      Agora o que devias mostrar era o número de pessoas que foi realmente afetada com a vulnerabilidade que falas. Afetada no sentido de dados roubados etc.

  17. Fo says:

    Os meninos e meninas ricos compram os iPhones que quiserem para mostrar aos amigos que são ricos e chiques, nunca compram é a liberdade de escolha que existe no Android, quer de dispositivos que de software, quer de liberdade de customização, de programação, a comunidade muito maior, etc.
    As atualizações no geral trazem mínimos retoques no software e interface que se calhar até passam despercebidas para a maioria dos utilizadores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.