PplWare Mobile

Lançada petição para acabar com processadores Exynos na gama alta da Samsung


Autor: Daniel Jesus


  1. Carlos says:

    Depois dizem “ah Samsung é melhor…”

  2. Tsan says:

    Finalmente, samsung na europa nunca foi appealing por esta mesma razão

    • De Quarentena says:

      “appealing”…??!!
      E porque não “apetecível”?! Foi para poupar uma letra?

    • Nuno Herdeiro says:

      Por um processador que é 10% inferior a outro? Lol se formos a ver a tua logica nenhum smartphone com o snapdragon 865 vale a pena porque é mais lento que os processadores do iPhone LANÇADO NO ANO PASSADO.

      • SergioFerreira says:

        Leste o artigo? Não são apenas 10% depois de usado em apps ou jogos mais pesados…nem na autonomia!

        – Reduções de 100.000 pontos no AnTuTu, depois de usado em apps pesadas por algum tempo, em relação a uns 30.000 da versão Snapdragon;
        – Ao fim de um tempo a jogar, a versão Snapdragon mantém os FPS do início do jogo enquanto a versão Exynos perde 30fps;
        – Aumento das temperaturas muito superior ao Snapdragon;
        – Qualidade das fotos inferior à versão Snapdragon;
        – Bateria, em testes com o MrWhoIsTheBoss, depois de usado umas horas, a 50% na versão Exynos e 70% na versão Snapdragon;
        – Ano passado, versões Exynos com chips 8nm e na versão Snapdragon com 7nm;

        Ainda achas que a diferença é pouca??
        Eu gosto de Samsung, mas factos são o que são independentemente de gostos.
        Longe vão os tempos em que Exynos e Snapdragon eram muito semelhantes…onde a pontuação AnTuTu era muito aproximada, nos modelos S7 por exemplo.

        A Samsung apenas continua a usar os Exynos porque são fabricados por eles, mas mais cedo ou mais tarde vai ter de perceber a insatisfação das pessoas.

        Conheço pessoas que não compraram o S10+, o ano passado, por causa do Exynos e foram para o p30pro… tiveram em especial consideração as autonomias dos dois aparelhos.

        • V.T. says:

          Isso é uma mentira pegada, não tem pontas por onde se lhe pegue. O processador Exynos pode ser ligeiramente inferior ao Snapdragon mas é superior ao Kirin correspondente e ninguém se queixa. Desliguem o complicómetro sff!

          • Zhan Manel says:

            Apesar de ser superior ao Kirin, a otimização das baterias da Huawei e baterias maiores, ainda ganham por um pouco à Samsung… E digo isto como Samsung Fanboy. Realmente também fico um pouco indignado de nós na Europa termos um SoC com desempenho inferior, que não consegue manter a temperatura estável durante longas horas de utilização.

          • V.T. says:

            Nunca tive problemas de temperatura nem com o S7 nem com o actual S10. A minha esposa tem um Huawei topo de gama e não trocava o meu S10 pelo Huawei dela… nem em sonhos!

          • SergioFerreira says:

            Ligeiramente inferior…acorda mas é! Podes ver os vídeos por ti e chama mentira depois! 😉
            Tudo o que mencionei é real, só não vê quem não quer… inclusivé o facto de teres um s10 com Exynos de 8nm que, comparativamente ao Snapdragon de 7nm, tem menos uma hora de SoT, para não mencionar menos pontuação de AnTuTu que decresce significativamente mais que o SD,quando usado exaustivamente. Dúvidas??? Vai pesquisar sobre o assunto, o que não faltam são páginas e vídeos no YouTube a provar isso.

            Aqui não há complicometro… há sim injustiça para quem compra o modelo Exynos e não tem acesso ao Snapdragon… porque se o preço é igual, então a performance e endurance também têm de ser iguais, senão baixem os preços dos Exynos para tornar as coisas justas ou façam do modelo com Exynos uma versão lite, por exemplo.
            E a comparação que fizeste com o Kirin não faz qualquer sentido, pois estamos a falar de dois modelos, s10, que em tudo deveriam ser iguais mas não são e comparas com modelos diferentes de outras marcas. É como comparares Mercedes com BMW em vez de dois BMWs, ambos M4, mas com diferenças de 100cv entre si. Got it??

          • SergioFerreira says:

            …e mais…se tens um s7 a diferença entre os modelos Snapdragon e Exynos são mínimas, aliás, o Exynos ganhava em alguns factores…mas estamos a falar de um modelo de há 4 anos e onde a Exynos conseguia acompanhar o Snapdragon.

            Se achas que o teu s10 não aquece muito, imagina então a versão Snapdragon, que aquece ainda menos e não precisa de fazer o tão conhecido “throttle”, ou desaceleração, para não sobreaquecer e danificar o chip.

            Sobre não trocares os teus Samsungs pelo Huawei da tua esposa… são gostos e esses não se discutem. Claramente a tua esposa prefere os Huaweis.

            E, para que saibas, actualmente é um Samsung que uso e estou mais do que satisfeito excepto no pro mode que, apenas permite 10s de exposição. Mais outra coisa que, caso não saibas, diferencia os Exynos dos SD…Exynos apenas 10s de exposição e no Snapdragon tens 30s, tal como Huaweis e afins…e esta, hein?!

            Vai lá dizer que ainda achas que são diferenças mínimas!!?!

          • V.T. says:

            Realmente não sei em que planeta vives, mas já que gostas muito de testes sintéticos (mais um a dar uma importância desmesurada aos referidos testes), o meu S10 acabou de dar no Antutu 428.591 pontos, recebi hoje a actualização com o patch de segurança de Abril 2020, coisa que os S10 com Snapdragon ainda não têm. Os tais testes que tu idolatras no Youtube?!?… não passam de testes feitos por amadores que gostam e vivem à base destas coisas. Achas que vale a pena esta celeuma toda, por um S10 com Exynos abrir 40 aolicações 10 segundos depois de um S10 com Snapdragon? Tenta lá pensar uma vez na vida pela tua cabecinha e responde-me com sinceridade…
            Esseproblema de calor parece que só tu é que o experimentas, curioso no minimo!
            E volto-te a escrever, sim são diferenças mínimas que no dia a dia não representam entrave nenhum, só mesmo na tua cabeça é que isso é um graaaandeeee problema!

          • SergioFerreira says:

            Certo! Vive de ilusões, então… curioso que só abordas as partes que te interessam daquilo que eu mencionei. O que o teu teste de AnTuTu interessa naquilo que falei?? Joga um jogo pesado por uma meia hora e volta a testar…depois percebes e dizes adeus aos teus valores AnTuTu.
            Lê com atenção e deixa o teu “fanboyismo” de lado…se fosse só comigo que acontece, achas que a petição fazia sentido estar a ser assinada por milhares? É ao calhas que a Samsung em 2021 vai acabar de meter Mongoose nos chips Exynos??? E todos os detalhes que falei, além do aquecimento, deixaste de lado porque sim? Quem vive noutro planeta és tu, meu caro!

            “…por abrir uma aplicação 10s mais tarde…” ..ou não és especialmente brilhante ou fazes-te de parvo de propósito. Perderes fps num jogo para metade não é bem a mesma coisa que abrir uma APP com 10s de atraso! Não teres 30s no modo pro da máquina fotográfica não são 10s de atraso a abrir uma APP. Teres menos autonomia (de 2 horas de SoT) não são 10s de atraso a abrir uma APP.

            Diferenças mínimas… claramente tens um S10 e nem sabes para quê, uma vez que o teu uso do aparelho é, claramente, para redes sociais e pouco mais. Se desses uso a sério ao teu aparelho, sabias bem do que estou a falar.
            Não tentes negar factos…cresce e deixa de ser obtuso, ok?!

  3. hmk says:

    então os fãs da samsung queixam-se da autonomia do s20?? ainda dizem mal do iphone. ehehhehe

    • Nuno Herdeiro says:

      Nisso tem razão.
      Acho que ta na altura da samsung desistir do ecrã 2K ou entao usar um Modem 5G que realmente seja bom e que nao consuma bateria absurda.

  4. Nuno Herdeiro says:

    Petição inutil e ridicula.
    O problema dos processadores Exynos JÁ VAI SER RESOLVIDO EM 2021.
    Que problema é esse?
    Baixa performance em multi core e mau rendimento da bateria
    Causa?
    Núcleos customizados exynos (aka nucleos Mongoose) a samsung ja revelou que vai acabar com os núcleos mongoose e usar apenas nucleos cortex tal como os snapdragon, fazendo com que os processadores Exynos fiquem o mais parecidos possivel (se nao ate melhores tal como antigamente) comparado aos snapdragon.

  5. ze says:

    Isto interfere com a qualidade das comunicações???? Interessante..

    • SergioFerreira says:

      Se para ti apenas isso interessa, quando vais gastar 1000+ num smartphone, então fica-te pelo novo 3310 e estás mais do que satisfeito.

      • fak says:

        Se formos a ver também não interessam os topos de gama à maioria das pessoas…
        maioria compra porque “está na moda”, “a camera é boa” ou outra razão estupida… ou vais-me dizer que é tudo power users na vertente de que usam apps tipo autoCAD ou semelhantes? é que nem vale a pena falar de jogos porque até o meu P Smart roda o PUBG, que deve ser o jogo mais pesado que anda pela playstore e o resto das apps qualquer tlm roda (redes sociais, gps, youtube, etc).

        • SergioFerreira says:

          Rodas os melhores jogos com qualidade reduzida, ou pensas que os jogos não adaptam aos aparelhos, mas ainda assim, quem quer gastar 1000+€ num smartphone faz por inúmeros motivos, não tendo todos eles de ser pelo status ou por estar na moda e aqueles motivos que podes considerar estúpidos, como boa camera por exemplo, para outros poderá não ser. Mesmo aqueles que gastam esses valores e se endividam por meses a fio, só a eles diz respeito.

          Dificilmente encontras modelos baratos que reúnam todas as características dos topos de gama… poderás encontrar modelos com um processador melhor, mas vai carecer noutra área qualquer, por exemplo, a câmera ou autonomia, e vice versa.

          Ao comprares um topo de gama, ou mesmo um gama média alta, vais ter aparelho para aguentar muito mais do que os dois anos de actualizações, a não ser mesmo que compres exclusivamente pelo status ou sejas um grande entusiasta tecnológico e aí todos os anos compras um novo. O mesmo já não podes dizer de uns quantos gama baixa…e refiro-me tanto a hardware, no sentido em que os materiais serão de qualidade superior e portanto mais propensos ao uso prolongado, e têm CPUs e GPUs superiores que irão permitir o aparelho continuar a par de muita coisa, como no software, onde por exemplo recebem um ano extra de actualizações de segurança (no caso de alguns Androids).

          O efeito do meu post acima continua íntegro…se a preocupação de alguém é exclusivamente qualidade de chamadas, um 3310 chega e sobra.

  6. oaoJ says:

    Vendem exynos em telefones de 1300 euros é um roubo.

  7. Miguel Alves says:

    Petição ridícula. Se colocam processadores piores, vêem a sua fama ser reduzida. Lei do mercado, simples. Eu cá continuo com o Snapdragon na Xiaomi. Paga-se um valor mais justo pelo equipamento. Mas caso a Xiaomi comece a fazer asneira, passo para outra marca. Recuso-me a fazer clubites com marcas de telemóveis, porque é o meu dinheiro a chegar à frente. Não está bem, muda-se.

    • netdroid says:

      Muito bem dito. Eu tb mudei de marca. Tenho agora um Xiaomi Mi Note 2. Estou satisfeito. De resto, disseste tudo o que eu pensava.

    • V.T. says:

      Não é uma questão de clubite, até por cada um gosta do que gosta e não se tem de gostar só de uma marca e o resto não presta. O que interessa aqui é não compactuar com falsidades, pois isso é o que mais me chateia, parece que há aqui um “complot” para deitar abaixo certas e determinadas marcas e escreverem sempre bem de uma certa e determinada marca em especial!

      • SergioFerreira says:

        Hahahahaha… Complot!

        Não há falsidades. Há ignorância de muita gente que não sabe do que está a falar e cujo melhor argumento são “complots” e “…o meu aparelho faz x valores no AnTuTu”.

        Provaste que és Fanboy.
        Tens razão numa coisa… cada um gosta do que gosta..eu próprio continuo a gostar de Samsung, mas não vivo em ilusões como tu.

  8. David Fonseca says:

    em relaçao a S10+ já alguem conseguiu alguma atualizaçao devido á autonomia ou da própria bateria? para um tlm topo de gama utilidade de redes sociais e jogos, dura muito pouco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.