PplWare Mobile

Huawei está a preparar o seu próprio sistema operativo móvel


Autor: Daniel Jesus


  1. ervilhoid says:

    Desde que suporte apps android pode vir a ter sucesso

    • David Guerreiro says:

      O Tizen suportava, e não serviu de nada. Não tendo Play Store da Google vai ser um fracasso

      • jonas says:

        mesmo tendo play store 90% do povo nem sabe o que é play store….usa as apps que vem o telemovel e é bem bom…ate um amigo ou familiar instalar algumas…

      • Joss says:

        Segundo sei, numa apresentação da Samsung em que estive presente, a/o Tizen vai ser o futuro das SmartTV da Samsung. 🙂

    • Gustavo says:

      Se suportar apps android, não é OS próprio… continua sendo android!

      • jonas says:

        longe da verdade…o bb10 da blackberry, nao era android e corria apps androids. colocava-as em sandboxs. O Sailfish OS, tambem corre apks na boa. O tizen idem. Nem todas as apps sao compativeis, mas dizer que se suporta apps android continua sendo android é de quem anda muito distraido neste mundo…

      • Celso says:

        O sailfish suporta apps android mas não é android.

        • Gustavo says:

          Se suporta, tem kernel linux e baseado na arquitetura android.

          • Pedro Alexandre Arantes says:

            Kernel Linux não significa que seja um Android.. Por. Exemplo o window já suporta aplicações Linux a alguns anos em versões empresariais.. Eu sou da opinião que não se pode pegar no Android Open Source Project e dizer que é um sistema um sistema operativo novo, mas o kernel não é o suficiente para se dizer que o sistema seja o mesmo. Vê o caso em todas as distribuições Linux que tem a mesma base mas nada comparáveis nem sequer aceitam as mesmas aplicações

  2. Alb silv says:

    Boas. Não consitgo fazer actualizar amartphone Huawei model: G750—u10

  3. Elkido says:

    Terá de ter Google Play…. loja de Apps da Google….. senão são milhões e tempo perdidos

  4. Elkido says:

    Se eu lançasse uma marca de smartphones/Phablets/tablets/Intelligence Phones….nem me dava ao trabalho de desenvolver um sistema operativo… lhe punha Lineage Os baseado em Android e com a loja Google Play…. assim teria sempre suporte e actualizações durante largos anos

    • Amon says:

      para usar a playstore e os play.services precisa do licenciamento/permisao da Google.

      tu tens playsyote no teu linrage, porque instalaste por conta, o mesmo nao se encontra na rom nativamente.

  5. maria vieira a atriz says:

    o ultimo que tentou Windows 10 mobile morreu então felicidades Huawei a sempre tentar ser feliz

  6. Vitor says:

    Com a quota de mercado que a Huawei já detém no mercado de smartphones e com uma hipotética “proteção” que o governo Chinês pode dar em retaliação pelo “boicote” que os USA estão a fazer à marca e a mais alguns produtos da China,a Huawei partiria com uma vantagem considerável em relação à Microsoft quando lançou o Windows Phone…um mercado de centena de milhões de consumidores na China e não só! Gostava de ver se depois os criadores de apps se iriam recusar a desenvolver apps para um mercado dessa dimensão…como fizeram para o Windows phone e Mobile! Quem sabe a Microsoft “oferecer” esse SO à Huawei…teriam aqui pelo menos “meia dúzia” de clientes!

    • Toni da Adega says:

      A Nokia também era grande e tinha OS Proprio(s) e ainda andou uns anos no Windows Phone.

      • Vitor says:

        Uma “pequena” diferença…a Nokia nunca apostou verdadeiramente no seu SO e por isso mesmo quando os “telemóveis” foram ultrapassados pelos “smartphones” perdeu a quase totalidade da relevância que tinha! O Windows Phone era um grande SO mas teve,também,um pequeno problema…chegou tarde e os criadores de apps nunca se interessaram em desenvolver para esse SO,porque eles ganham “á peça” e já tinham dois SOs bem implantados no mercado. Com a Huawei poderia ser diferente…nas condições que descrevo acima!!

        • Celso says:

          Calma, a Nokia ainda apostou no seu sistema operativo, ao criar o meego, o problema foi a microssoft meter lá o elop para tentar acabar com mais um linux e inserir mais um windows no mercado. Esse sim, foi um dos problemas. O outro foi em não terem desenvolvido o meego 3 ou 4 anos mais cedo.

        • Belmiro says:

          Vitor, a Microsoft quando lançou W10M tinha poucos e fracos terminais onde quase tudo estava vedado ao acesso pelas apps. Os criadores viram-se de mãos atadas no hardware e acesso e desistiram.

        • Miguel says:

          “chegou tarde e os criadores de apps nunca se interessaram em desenvolver para esse SO,porque eles ganham “á peça” e já tinham dois SOs bem implantados no mercado”.
          Então e onde isto é que é diferente para a huawei? O que é que a mesma vai fazer de diferente do windows phone/sailfish/tizen/ubuntu touch/firefox os ?

        • Ralk2 says:

          “Com a quota de mercado que a Huawei já detém no mercado” se lançasse um novo SO, a Huawei não teria quota nenhuma de mercado. Ela começaria do zero.
          Se a empresa optasse por atualizar todos os smartphones q tem hoje no mercado, iria ter q gastar muito dinheiro. Nao parece viável.
          E mesmo se a Huawei decidir lançar um novo so, voce confiaria? compraria um smartphone que o governo americano faz campanha contra?
          sem contar que muita gente teria receio de comprar aparelhos com um novo so, principalmente depois do que aconteceu com a ms

    • jonas says:

      a questao nao é ter um SO pronto..é ter milhoes de apps que tanto android como ios tem…nenhum novo player consegue isso e poucos vao abdicar disso a nao ser que as apps que toda a gente usem existem nesse SO e as poucas que existam seja de qualidade…mesmo assim duvido que o povo mude…o BB10 da blackberry tinha isso tudo e mesmo assim foi abandonado..pela minha tristeza que na altura era muito superior ao android.

    • Ralk2 says:

      De qualquer forma nao é interessante para o google nao dar licença para a huawei, eles precisam da propaganda e informçao.

  7. Carlos says:

    A questão para mim é pertinente, eu sou 1 utilizador Android e de facto vejo muito difícil no ” chamado Mundo Ocidental ” um sistema operativo móvel vingar sem uma loja de aplicações recheada de apps , porque de facto não havendo passamos a ter um telemóvel e não um smartphone, mas imaginem uma outra realidade a Chinesa, sim porque a China não é a Europa e não digo mais para não comprometer o meu comentário, mas voltemos há realidade Chinesa e se a Google por pressão do governo Americano não certificasse equipamentos da Huawei com Android , no fundo impossibilitando o acesso há mesma loja de apps que estamos a falar, aí teria de entrar este sistema operativo que a Huawei está a desenvolver ou eventualmente usar Android mas em vez da playstore usar a Aptoide ou outras lojas similares que disponibilizam apps para Android , ou mesmo fazer um fork destas lojas alternativas e adapta-las para a China, são tudo cenários que um País como a China que está em guerra comercial aberta com os USA tem de se precaver , e penso que eles numa situação limite nem sequer estão a pensar no mercado Mundial , mas sim no seu próprio mercado que é o maior do Mundo e o segundo é a Índia.

    • Vitor says:

      Carlos,você “apanhou” a essência do meu primeiro comentário.Foi precisamente num cenário de “guerra comercial” que eu falei! E o mercado >Chinês contando com o protecionismo do governo do seu País tem cerca de ibilião de consumidores…fora a India e Países periféricos!!

  8. William Neis says:

    Espero que dê certo, não aguento mais esse duopólio de iOS e Android. Faltam-se opções, que falta faz o BB OS 🙁

  9. Rui Queiroz says:

    Se ele fizerem uma copia do android, nao vejo porque nao.. ate porque podem desenvolver um market como o da google.

  10. Jose Silva says:

    Acho piada a esta gente, a China impõe regras para produtos Ocidentais e o Ocidente tem que aceitar e calar o Ocidente impõe regras e todos criticam.

  11. rodrigo says:

    Cheira me que este sistema operativo ira pelo mesmo caminho do sistema operativo da Samsung…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.