Quantcast
PplWare Mobile

Google proibe downloads e atualizações de apps pagas na Play Store do Android na Rússia

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. Carlos Seixas says:

    Cuidado com a discriminação em função da nacionalidade, pois em muitos países isso é crime, e dos graves… Não conheço a legislação russa ou estadunidense, mas isto seria de impossível prática em relação a portugueses, devido à nossa própria legislação. Entre outras normas, atente-se neste disposição do nosso Código Penal:
    «Artigo 240.º
    Discriminação e incitamento ao ódio e à violência
    1 – Quem:
    a) Fundar ou constituir organização ou desenvolver atividades de propaganda organizada que incitem à discriminação, ao ódio ou à violência contra pessoa ou grupo de pessoas por causa da sua raça, cor, origem étnica ou nacional, ascendência, religião, sexo, orientação sexual, identidade de género ou deficiência física ou psíquica, ou que a encorajem; ou
    b) Participar na organização ou nas actividades referidas na alínea anterior ou lhes prestar assistência, incluindo o seu financiamento;
    é punido com pena de prisão de um a oito anos.».
    Muito grave, portanto. E há outro ponto aqui que é preciso esclarecer: se isto se aplicasse a portugueses, não só seria crime punível com prisão de 1 a 8 anos como os tribunais portugueses seriam competentes para os julgar, e punir em conformidade; isto pela facto de as suas vítimas serem portuguesas… E seriam também competentes para exigir a extradição dos responsáveis, embora isto dependendo do país onde fosse encontrados e dos tratados internacionais celebrados…
    Agora imagine-se que a própria Rússia tem legislação equivalente à portuguesa, ou que a Google, entretanto, resolve extender esta pretensa discriminação a russos residentes, por exemplo, em Portugal…
    Não se brinca com coisas sérias…

    • Jane Doe says:

      Se a Russia tivesse tal lei (e a aplicasse), começaria pelo próprio Putin! Ora lê bem…

    • Manuel da Rocha says:

      Não não é…
      Se você não pode pagar pois o seu banco não tem acesso à rede de pagamentos e os seus 74000 milhões de euros, não podem ser usados para nada, fora do ambiente do seu banco, não vai ver empresas a irem lá “oferecer” tudo o que os outros pagam.
      O mesmo se o governo do país obrigar uma loja a pagar 743k e serem obrigados a dar todo o código fonte e relatórios sobre o que vão adicionar nos dias seguintes, sendo obrigados a fazer alterações, como a retirada de publicidade estrangeira e ocuparem com publicidade a empresas desse país, sem receberem nada, está a ver a discriminação…
      Ver a coisa pelo prisma da discriminação é não perceber nada do que copiou para aqui… deve ser habitual ir a um restaurante, levanta o telemóvel e tem 80 pratos e 40 garrafas na mesa, para uma festa e não pagam 1 cêntimo porque exigem o vosso direito a não ser discriminados por alguma coisa das 4000k de opções disponíveis.

  2. JS says:

    Ainda bem que a Rússia já tinha alguma alternativas a isto, o povo russo não tem culpa

  3. tomazturbano says:

    Isso sim que é fascismo

  4. Fernando says:

    Acho muito bem! Afinal não são os russos que tem aquela mania anti-ocidente? Então deixem de usar produtos e serviços oriundos do ocidente e contentem-se com a porcaria feita no vosso próprio país, que deve ser armas porque de resto pouca coisa deve saber fazer. Invadir um país pacífico e soberano que nunca atacou ninguém e matar por desporto é um crime hediondo. Putin conseguiu o seu objetivo, uma Rússia miserável e isolada a longo prazo. Slava Ukraini

      • RUY ACQUAVIVA says:

        Agora vai! Acho que com essa atitude os russos vão entregar o seu país para ser insosso pelos grupos nazistas que dominam o governo ucraniano.
        Afinal de contas um aplicativo do Google vale muito mais do que a soberania e a segurança do seu país.
        Parabéns Google, novo governo mundial.

  5. PorcoDoPunjab says:

    Se não disponibilizam na loja obtém se pela pirataria.
    Fica mais barato e tudo…

    Costumo frequentar um fórum russo e aquilo é incrível, tem lá tudo e mais um par de botas.

    Atenciosamente, PorcoDoPunjab

  6. PorcoDoPunjab says:

    E outra coisa, isto de andar a discriminar nacionais de um país em virtude das acções dos seus governos, tem muito que se lhe diga.
    Abre se uma caixa de Pandora que no futuro pode virar se contra quem a abriu.

    Sou levado a concluir que os árabes, em virtude das boas acções que os EUA por lá têm feito, devam matar todos os americanos, civis ou não, que puderem, devido aos actos governamentais?

    É isso que esta gente pensa?
    Não há-de este pobre país estar transformado num pedinte profissional… É que nem merece passar disso.

    Ah espera, se mete americanos assim já não vale.
    Só vale se forem Russos….

    E é isto a geração mais bem preparada de sempre… Preparada para serem acéfalos, isso é certo.

    Atenciosamente, PorcoDoPunjab

    • abaptista says:

      “Sou levado a concluir…”
      Concluiu mal porque as apps da google não matam ninguém.
      Mas não faz mal, você está na linha de raciocínio do Putin.
      Já agora vou-lhe contar a história do individuo que entrou na auto-estrada e quando viu os outros carros a vir em sentido contrário disse: “palermas andam todos ao contrário…”
      (já agora dou-lhe também a conclusão, porque não me prece que você chegue lá – ele é que estava em sentido contrário, os outros estavam no caminho certo…)

  7. We says:

    Foi graças a este tipo de medidas que surgiu o HarmonyOS, agora vamos ver o PutinOS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.