PplWare Mobile

Galaxy S20: Veja como a Samsung reinventou o seu smartphone de maior sucesso


Autor: Pedro Simões


  1. Filipe F. says:

    Agora é esperar 3 meses para os preços ficarem mais realistas fora das cadeias ”fnac, worten e phonehouse”, onde em lojas de informática mesmo as versões TPH (Portuguesa) ganham logo descontos de 100 euros ou mais nos primeiros meses e tudo fica melhor.
    Não se deixem enganar pelos preços das cadeias grandes. Ou então Amazon ou versões europeias que essas saem logo 200 euros ou 300 euros abaixo do preço em Portugal, com a mesma garantia. E que este ano nem oferta de algum acessório fazem na pré venda como o ano passado que davam os Galaxy Buds (que era logo uma oferta der 150 euros).

    Curioso para ver o que vale o novo setup de cameras, e também o ecra 120hz, pois de resto é mais do mesmo no que toca a evolução natural, ou seja mais bateria, memorias mais rapidas, processador mais rapido, etc etc etc

  2. Jefe says:

    Atualizações 2 como habitualmente !!!!
    SAR ?

  3. Fernando Adão says:

    Teria este Smartphone suporte a DEX Station como seus antecessores?

    • Miguel says:

      Não o dex já acabou. Morreu por ser inútil mas o Android 10 tem um modo desktop. Não tem e apps de qualidade para editar fotos como iOS tem o Photoshop , Lightroom, affinity photo, pixelation. Para Samsung não há nada disso, demasiado limitado não passa de um brinquedo

      • Fernando Adão says:

        O fato de não haver utilidade para si, não significa que é inutil como um todo, ao que relata sua necessidade é para edição, e esta não é contemplada a contento por nenhum Hardware Mobile, eu faço o uso apenas para rotinas básicas de escritório, resposta a e-mail, pacote office e navegação, isto posto digo-lhe que me poupa muito tempo e é sim demasiadamente útil, uma vez que não tenho que carregar o Notebook o tempo todo, ficando o Notebook para uso apenas quando preciso programar, então para o usuário comum é uma ferramenta fantástica.

      • Fulano says:

        Mas quem é que edita fotos bo Photoshop em iOS? É para isso que servem os Computadores.
        Por isso é que para quem utiliza software de edição tem a certeza que no IOS não passa de um brinquedo para quem se “acha” importante.

    • Flavio Ferreira says:

      Sim vai continuar a suportar, até vai chegar a alguns da LINHA A

  4. Nelito says:

    Adoro aquele “pixel queimado” ao meio no topo do ecra……………………………………….

    • Nuno Herdeiro says:

      É uma câmera.

      • Miguel says:

        Será que grava 4k60fps como o iPhone ? Afinal parece que não. Que flop

        • Zhan Manel says:

          ? Que tal te informares. O S20 grava 4k60fps. Que tal esse 8K do iPhone? Ah afinal parece que não tem…

        • Toni da Adega says:

          Mas grava a 8k

        • Fernando antunes says:

          Filma sim

          • Zhan Manel says:

            Ele não sabe nem quer saber. Uma última tentativa de informar e ensinar alguma coisa ao Miguel. Como disseram e eu não mencionei porque pensei que estivesses apenas a falar da camera frontal, o S9 grava a 4k60fps. 4k30fps no S10, agora 4k60fps no S20. Chora lá mais um bocadinho. Apple sheep só vê mesmo o que quer ver

        • Ceguito says:

          Realmente , acho um flop gigante, prefiro comprar 1 telemovel com uma frontal de 4k60fps e ter o meu ecrãzito FHD em 2020 e ter que comprar mais uns adaptadores e tal para poder usar o telemóvel normalmente , mas o que mais quero é mesmo ligar o meu telemóvel ao PC e usar os dados do meu cartão SIM em vez do meu cabo Ethernet só porque o meu telemóvel mandou isso sim.
          Enquanto houver inteligentes a vender vão ser haver burros a comprar e antes de tentar usar a cartita do “Só criticam porque tem inveja ou não conseguem comprar” saudações do meu OP7 Pro 12GB.

          • Zhan Manel says:

            Tens noção que FHD só se for a 120Hz(Sim eu sei triste na mesma). A cena dos adaptadores também precisas porque não tens headphone jack. A ti nem critico tanto ao menos tens uma máquina decente.

      • Ele sabe… está é a fazer-se de esquecido. Por vezes é complicado aceitar a evolução, ainda para mais quando a marca preferida dele ainda não tem.

    • Fulano says:

      Eu adoro é aquele notch horrível que rouba 90% do topo dos iPhones… Isso sim, é que é muito bom.

  5. Pedro says:

    Num smartphone 16 gb de ram servem para quê?

  6. David Guerreiro says:

    É pena só existir opção de fast charge 45W no Ultra, e o facto do sensor ultrasónico ser o mesmo do ano anterior, com todos os problemas. Esperava-se já o novo sensor da Qualcomm.

  7. Iurie Solomon says:

    e pke se chama s20 e n s11?

  8. Rodrigo says:

    O Steve Jobs deve andar aos reboliços dentro do caixão.

    • Miguel says:

      Só se for de tanto rir. Continuam com um processador inferior ao iPad de há 2 anos ainda com 7nm quando a Apple já tem 5nm para 2020. Câmeras cheias de megapixels que a noite vão continuar inferiores ao night mode do iOS e cheias de grão e por fim 8k para que? Os tlm da Samsung tem limite de 5min em 4K para não aquecer, em 8k vão derreter! Só aumentaram o preço e ficou mais feio que nunca , sem jack 3.5mm e aquele buraco feio

      • Renato Nismo says:

        só alterava uma coisa
        modo nocturno, mas mesmo escuro, as fotos dos iphones não saem melhor que alguns topos de gama android, nem média gama de 250€ mas que tenha gcam mod optimizado.

      • Tiago says:

        Iphone 11 Pro não é dos melhores em termos de fotografia, pois fica atrás do Mate 30 Pro, do Mi Note 10 Pro, Samsung Note 10 plus 5G. Iphone tem carregamento lento, qualidade do ecrã fica atrás da Samsung, o sistema operativo é fechado, não dá para costumizar, o design é o mesmo há 3 anos. Afinal a maçã inova a onde? Sim, tem um CPU poderoso em benchmarks, pois na realidade fica atrás da concorrência como a snpadragon. É só ver os vídeos do youtube side by side, que demora mais a abrir as apss, a ligar o telemóvel.

        • Miguel says:

          A Apple já desde 2017 que tem 120hz em ecrã 4K no iPad com taxa variável. A Samsung só aguenta 120hz em 1080p, fraquinho. O design da Samsung e o mesmo desde o s6 há 5 anos e continua feio com aquele pixel preto no ecrã. Melhor ecrã e do iPhone dito por todos os especialistas da área: este Samsung my não vale nadinha , ainda tem limite de 5min para filmar 4K? Ahah

        • ervilhoid says:

          essa do SO ser fechado é boa.. a única coisa que o Android tinha bom de ser aberto era o bootloader para lhe trocar a ROM, agora não sei que costumização falas. launchers?

      • asdf says:

        Processador inferior? qual é o processador deste novo samsung?

  9. Miguel Simão says:

    Samsung não reinventa nada, são smartphones genéricos em termos de design, cujo apontamento distintivo continua a ser o ecrã curvo, porque de resto a traseira parece quase uma cópia descarada dos novos Iphones. Até nos preços cada vez mais proibitivos a Samsung quer ser o cavalo de Troia da Apple, por isso não encontro valia nenhuma em adquirir este terminal. O chamado “punch hole” é outra “trend” que não entendo, outra forma mais discreta de notch, mas que continua a ser intrusiva quando a norma devia ser ecrãs completamente limpos como a proposta da OnePlus o ano passado, bem mais apelativa, na minha opinião…

    • Paulo Ferreira says:

      Caro Miguel… concordo com os preços proibitivos… mas em relação ao deign tenho a dizer que à muito tempo que está quase tudo igual em tosdas as marcas. São tantos modelos e todos parecidos à primeira vista nem se destingue quem é quem. E para terminar… a Câmara está colocada atrás do tlm, tem uma data de lentes como todos os outros… queria que colocassem uma em cada canto do tlm… sim isso era original mas não muito funcional… por isso não fale que copiaram a apple… isso era no passado.

      • Miguel Simão says:

        Caro Paulo Ferreira,

        Há muitas formas de colocar câmaras, sem ser num bloco quadrado, exatamente como fez a Apple com os Iphones 11. Ainda hoje a Xiaomi apresentou os seus topo de gama e conseguiram colocar 4 câmaras sem recorrerem a um design semelhante. O ano passado os S10 tinham um design mais icónico com as câmaras alinhadas numa barra horizontal alinhada, bem mais ao seu estilo. Este ano, vejo o design traseiro como uma reciclagem do design de terceiros. Contudo, a minha afirmação não é incompatível com o facto de os smartphones do ponto de vista estética serem elegantes, apelando a um design industrial, mas os preços altíssimos que impingem com a nova notch mais discreta “punch hole” e especificações acima do que é necessário para um usufruto pleno, e algumas gimmicks como os 120 hrtz só funcionarem em FHD, Zoom ótico 100x ser obsoleto e filmar a 8K com frames baixas, afastam-me completamente deste terminal.

  10. Iurie Solomon says:

    alguem tava a espera que a linha s20 tivesse mais algumas funcionalidades e nao teve?
    eu tava a espera que tivesse a camara de profunidade e eSim e tem 🙂

    • Miguel says:

      A apresentação foi terrível , não tem mesmo jeito para aquilo nem a copiar o estilo da Apple. Aquele zoom 100x não passa de zoom óptico de 4x com abertura f3.5 e pixeis minúsculos de 0.8um ou seja a noite ninguém consegue filmar ou tirar fotos com aquilo.

  11. Joso says:

    Tanto hardware e software para….ir ao Facebook e Instagram… será que também faz chamadas??Cada vez maiores,já são considerados phablets,tenho de andar com um saco de tiracolo para os carregar.Já não há inovação.

  12. Rui Silva says:

    E continua a cena do meu é melhor que o teu.
    Já chateia os comentários que o ios faz melhor isto, que o android é melhor naquilo….
    Este artigo, muito bom por sinal, está a falar de um novo telemóvel, que está a ser lançado com algumas inovações. Vamos aguardar para ver.

  13. ze says:

    Uma pipa de massa para fazer chamadas? Pra isso compro uma camara fotografica e filmar por menos dinheiro. Daqui por 2 anos ja nem sequer actualiza o SO….

  14. Miguel Simão says:

    Em termos de hardware é só specs, números, que é aquilo que atrai as pessoas. O 8k ainda nem sequer está massificado, e a Samsung já está a tentar vender gato por lebre ao oferecer gravação a 8K com framerate baixa, o que em termos de fluidez acaba por ser pior que filmar em 4K com mais frames. Câmaras fotográficas com zoom de 100x, mas quem é que vai usar essa função? Poder focar um objeto tão longe, e a imagem obtida é toda borrada, pixelizada, e sem definição nenhuma. Será bom para usar como telescópio para mirar algum objeto, agora para tirar uma foto decente? Enfim, é mais propaganda que outra coisa. Ecrã a 120 hrtz? Para quê? se na resolução máxima (WQHD) não consegue utilizar essa taxa de refrescamento, só em FHD. E depois, a extrapolação de todos estes componentes sai a que custo? A um custo proibitivo, em que a maioria das especificações ultrapassam o que é necessário para um usufruto pleno no dia a dia. Para que é necessário 12GB de RAM na opção mais cara? O meu portátil tem 8 GB e é mais que suficiente…

  15. iSad says:

    Continuam com buracos no ecran! Fail, next please!

  16. Flávio Soares says:

    quando acharem que a vossa vida é patética pensem que há um tal de Miguel que teve num forum de tecnologia a dar hate a um telefone as 11 e meia da noite e logo de manha no dia seguinte estava aqui batido a fazer o mesmo! nao arranjes nada pra fazer nao…

  17. asdf says:

    E afinal qual é o Soc?

  18. Gito says:

    Com estes comentários já parece uma rede social.
    Se tivessem um sistema de autenticação e identificação para comentarem não havia metade dos comentários inúteis que se tem de ler em muitas das publicações do pplw, como os que o “Miguel” publicou em que está visto que não se sente bem com o que compra e tem de vir criticar o que as outras empresas lançam ou o que os outros têm, independentemente de achar que inovaram ou não, se não gosta passa à frente da publicação e não vem para a mesma fazer os outros perdem tempo a lerem comentários fúteis. Existe telemóveis para todas as carteiras e gostos, cada um compra o que quer não é preciso vir para aqui medir “paus”. Têm Ferraris mas mesmo assim têm de vir criticar os que têm ou querem ter Lamborghini.

  19. Miguel Simão says:

    É triste, haver tanta gente com pouca maturidade inteletual para aceitar opiniões diversas sem ter de achincalhar os outros só porque têm pontos de vista diferentes. Aziados são os que nem sequer têm opinião própria, e a única crítica ignorante que sabem fazer é através da ofensa pessoal, alienando completamente o objeto em análise, que é um smartphone e não o ser humano.

    Se quiserem, posso também dizer coisas sobre o smartphone, não me custa nada: Tem o melhor ecrã de um smartphone do mercado, tem um design industrial atraente, tem câmaras fotográficas de alto desempenho, tem especificações de topo. Está melhor assim? Se disser isto, que é um dado adquirido, incontestável, daí só tocar nos pontos menos bons, já sou respeitado? Já vos alimento o impulso consumista para amontoarem todos os elogios para irem a correr comprar o equipamento para daqui a uns meses estarem-no secalhar a vender, como muitos o fazem? Enfim…

  20. Amândio Ferreira says:

    Finalmente passado 10naos um Samsung que se pode comprar!!! Snapdragon RulEzzz

  21. Gabriel Gonçalves says:

    Bem este tlm tem bem mais capacidade que o meu portátil, é possível instalar uma versão completa do excel num telemóvel deste ou fica sempre com aquela versão minimalista de android?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.