Quantcast
PplWare Mobile

16GB de RAM e 512GB de armazenamento é o novo padrão dos smartphones Android?

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. Álvaro Campos says:

    A maioria dos portáteis novos do mercado têm menos RAM (geralmente 8GB) e a capacidade de armazenamento, se for SSD, andará nos 250/256GB
    Parece algo exagerado tornar isso o novo normal

  2. Poio says:

    Comprei um há 2 anos com 8+256.

    Por isso o actual deve ser os 16+512

  3. orgulhoso proprietário de telemóvel com 6 anos says:

    Esta é certamente uma notícia vinda do FUTURO, possivelmente de 2035 até este início de 2023. Sim, porque para termos um telemóvel com 16GB de RAM e 512GB (o alegado novo padrão), a maioria de nós terá de esperar até 2035 ou coisa que o valha!

    Mas vamos lá primeiro esclarecer um pormenor: ao contrário do que muitos destes sites ou fabricantes nos querem fazer crer, a entrada de gama não vai até aos 300 e tal ou 400 euros… quanto muito até aos 150€ e já é a esticar o orçamento de muita gente!

    Pelo preço a que comprei o meu há 6 anos com 2GB/16GB (redmi note 3 a chegar perto dos 200€) compraria agora um com 4GB/64GB talvez 128GB se a marca tiver poupado em tudo o resto (CPU, GPU, câmaras e sensores)… e, dado estes 6 anos que já passaram, esperaria agora que CPUs e memórias fossem um pouquinho maaais rápidas nesta gama de preço.

    Por curiosidade, fiz o teste antutu ao meu quando o comprei e não voltei a repeti-lo. Tenho a certeza de que há muita gente a repeti-lo inúmeras vezes e não são os que compram telemóveis de entrada de gama que repetem até à exaustão este tipo de testes distorcendo enormemente a aparente escolha da maioria dos consumidores.

    Eu cá só espero que o meu telemóvel dure outros 6 anos já que detesto esta nova mania de telemóveis absurdamente compridos e câmaras salientes.

  4. iDespairing says:

    + um quando compramos portáteis hoje em dia esses são os requisitos mínimos. Para telefones, enfim para topos de gama tudo bem. Mas para os outros 80% dos utilizadores acho demais.

  5. secalharya says:

    16GB de RAM? Grande parte dos smartphones têm 4-6GB de RAM.

  6. Antonio Santos says:

    Por acaso ainda esta semana vi um OPPO Find X3 Neo (ando para comprar um novo tlm) e este vem com 12GB ram e 256GB de memoria interna.

  7. PeFerreira says:

    Tenho um mi10 já a 2 anos. 8+3/128.
    Sinceramente acho que a nível de recursos tem que sobra.
    Penso é que o sistema Android ainda devia de ser mais simplificado e rápido.

  8. mamba says:

    o problema é mesmo o software.. A google é conhecida por ter softwares que comem recursos porque sim.
    Basta olhas para a concorrência e ver que metade disso chega e sobra.

  9. Carlos Silva says:

    Muito bem ainda bem que é assim

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.