PplWare Mobile

Alerta PJ: Telemóveis são o novo alvo de burlas


Pedro Simões

Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

  1. Alvaro Costa says:

    Esquecem-se que os telemóveis, hoje em dia, são autênticos computadores…
    Não facilitem!

  2. Luis Costa says:

    Para além do bom-senso e da utilização responsável do smartphone, recomendam a instalação de algum anti-virus ou uma outra qualquer app para aumentar o nível de segurança?

    • Marco Nunes says:

      simplesmente cuidado com sites manhosos e muita atenção a links que pedem dados e etc, o principal problema de segurança vem dos users, o antivírus hoje em dia faz pouco sentido, nos Teles ainda menos….. nunca usei em Teles, e em PCs quando me decidia a por 1 o PC ficava ainda pior e decidi nunca mais usar nada disso, opinião de quem conhece +- de como funciona a coisa 🙂 a decisão final é de cada 1…

      • Luis Costa says:

        Pessoalmente tento ter sempre cuidado, mas nunca sabemos quem pode estar a conseguir aceder aos nossos dados. Por norma não uso o smartphone para aceder aos bancos e gosto de ter um anti-virus, nem que seja pelo efeito placebo 🙂
        Neste momento, uso o 360 Security + CCleaner + Malwarebytes e não tenho tido problemas, mas eu sou um amador nestas coisas.

    • gemario says:

      Tenho o Avira e estou satisfeito.

  3. irlm says:

    Fazer pagamentos por NFC com contas bancárias serão um isco para os hackers.

    • JBM says:

      Isso será verdade se os aparelhos fizerem pagamentos sempre com a mesma identificação e guardarem os dados de pagamento de forma desprotegida.
      Neste momento a tecnologia que anda a ser usada nalguns sistemas de pagamento por telemóvel, é mais segura que o pagamento com cartões.

  4. afonso says:

    prumeiro ai vao as minhas saudacoes calirosas e desejar um feliz ano novo repleto de sucessos sucessivos.tenha a dizer que agentes autorizadas deve ser capazes de estruir como se pode usar o aparelho,para nao afastar os utentes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.