Quantcast
PplWare Mobile

7 coisas que deve fazer se perder o seu smartphone

                                    
                                

Autor: Rui Jorge


  1. A.M. says:

    O ponto 4. “Alterar Palavra-passe para serviços essenciais” é bastante duvidoso. Isto porque, esses serviços essenciais, como email, contas bancárias, aplicações de palavras passe, numa grande parte dos casos, depende actualmente do chamado “two factor autentication” ou seja, receber por sms os códigos para poder alterar. Ora neste caso, além de não servir de nada, pode dar a possibilidade do detentor de telemóvel, se lhe conseguir aceder, poder ele proprio receber ás sms de validação.

    • João says:

      Nos principais serviços alterei o celular cadastrado para recuperar a senha para o número da minha esposa. E nos dela, pus o meu. O mesmo para os e-mails de recuperação. Assim, se alguém tentar redefinir minhas senhas, o SMS ou email será enviado para outro dispositivo.

  2. Paulop Baptista says:

    Bom artigo. Obrigado.

  3. KodiakShadows says:

    O ” Find MyDevice” não deteta nenhum dos 2 Android que eu tenho, portanto, não me serve de nada. Portanto o melhor mesmo é ter mais atenção

    • eu2 says:

      E se estiver desligado ou sem net também não funciona.

      • Imf says:

        Para ele.dizer que nao detecta é porque nem sequer tem o serviço activo.

        No mínimo tinha de lhe mostrar os dispositivos ligados a conta e a sua última localização.

        Ainda a dias fui ao find my device e apareceu la um telefone que ja nao o uso ha uns 2 anos e estava la a última localização

    • Matutano says:

      No iphone funciona tudo bem, ate desligado ele detecta onde esta o tlm. Quem vos manda comprar chinesices que depois é um ai jesus?

      • Imf says:

        Ate desligado e sem bateria detecta???
        Deve ter uma bola de cristal a apple, so pode.

        Da me o teu iphone e passado 1 h vem a procura dele.
        So para testar, se o encontrares pago te o jantar, se nao o encontrares fico com ele para pisa papeis.

  4. AJ says:

    O “sem bateria” é relativo… há sempre bateria de reserva que dura algum tempo…

  5. joca says:

    Carregando no power 10sec desliga o tlm mesmo sem desbloquear o ecrã e sem bateria se tiver acesso a ela muito menos. Mas quem sabe pondo uma manivela para o carregar a distância o consiga detectar. O iPhone sem bateria é relativo. Há com cada gênio que só visto…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.