Quantcast
PplWare Mobile

43% dos smartphones de todo o mundo usam um processador MediaTek

                                    
                                

Fonte: CounterPoint

Autor: Marisa Pinto


  1. Oscar says:

    É a China a conquistar o mundo

      • antoniofdf says:

        Contudo não deixa de ser China, sendo Taiwan oficialmente a República da China.
        Wikipédia:
        “Taiwan[nota 2] (em chinês: 臺灣 ou 台灣 (tradicional), 台湾 (simplificado)), oficialmente República da China, é um Estado insular localizado na Ásia Oriental, que evoluiu de um regime unipartidário com reconhecimento mundial e jurisdição plena sobre toda a China para uma república com reconhecimento internacional limitado e com competência apenas sobre a ilha Formosa e outras ilhas menores, apesar de usufruir de relações de facto com muitos outros países. Até 1949, foi o governo chinês reconhecido internacionalmente e, como tal, foi um dos membros fundadores das Nações Unidas[6] e um dos cinco membros permanentes do Conselho de Segurança da organização, até ser substituído pela República Popular da China em 1971.”

        • Samuel MG says:

          Faltou a parte onde em 1980 houve reformas democráticas e que em 1992 foi eleito um presidente!! Os EUA reconhecem Taiwan como um país.

        • Vítor M. says:

          Estás a confundir República da China com República Popular da China. São coisas diferentes. O país é uma democracia semipresidencialista e com sufrágio universal. O presidente atua como chefe de estado e a Assembleia Nacional serve como órgão legislativo. Considerado um dos quatro “tigres asiáticos”, Taiwan é a 21.ª maior economia do mundo. Não é China, é Taiwan.

          • Outro José says:

            Nem mais. Merece ser reconhecida como um país. O habitantes da Ilha Formosa não se identificam como chineses, nem estão interessados nisso pois é uma população que teve outras influências, positivas e negativas, nomeadamente do Japão.

          • Antóniogdg says:

            Não confundi nada, pois sei bem as diferenças das duas.
            Apenas referi o que consta na wikipedia, que é facto e não opinião. E não é por ser Taiwan, que deixa de ser China, pode ser as duas coisas perfeitamente.
            Eu não referi Taiwan pertencia a República Popular da China, como muitos países para ter relações com diplomáticas com RPC foram coagidas a cortar relações diplomáticas com Twain. Apenas referi informação factual, e deixei opiniões de lado, contudo apenas 17 países segundo o DN é que mantêm relações diplomáticas com Twain, outra informação factual e não opinião!
            https://www.dn.pt/edicao-do-dia/22-ago-2018/so-17-paises-resistem-a-china-e-mantem-relacoes-diplomaticas-com-taiwan-9744400.html

          • Vítor M. says:

            Twain é independente da China, não China. A China não tem la qualquer jurisdição, são factos.

          • Antóniogdg says:

            Quem não tem jurisdição em Twain é a República Popular da China!!! Isso sim é facto!!! Agora dizer apenas China é errado, pois Taiwan é oficialmente República da China!! SIM É FACTO!!!

          • Vítor M. says:

            Mas eu explico isso no meu comentário anterior. Não vejo novidade no que estás a Dizer. Resumindo, A China é um país e Taiwan é outro.

        • Antóniogdg says:

          A forma como escreve é que esta incorreta ou incompleta .A República Popular da China, é um país. Twain, é oficialmente República da China, sendo considerado apenas por 17 países, um pais autónomo segundo o DN. Independentemente das diferenças entre as dois territórios, não deixam de ser China, uma República Popular da China e outra República da China(Taiwan).

          • Vítor M. says:

            Pronto, Taiwan é um país. Não depende da República Popular da China para nada.

          • Antóniogdg says:

            “Pronto, Taiwan é um país.”
            Isso é a uma opinião/convicção sua e de outros pelos 17 países, que não discuto e que também acho que deva ser considerada um país autónomo.
            Contudo não é isso que estamos a discutir, mas sim a questão de Taiwan ser ou não China.

            Segundo a Wikipédia Taiwan é China, https://pt.wikipedia.org/wiki/Taiwan
            “Taiwan[nota 2] (em chinês: 臺灣 ou 台灣 (tradicional), 台湾 (simplificado)), oficialmente República da China, …”
            “A República da China é classificada como desenvolvida em termos de liberdade de imprensa, saúde, educação pública, liberdade econômica, entre outros indicadores sócio-econômicos.”

            Não é por ser Taiwan que deixa de ser China, pois Taiwan é oficialmente República da China.
            A Coreia do Sul, não deixa de ser Coreia, apesar das diferenças relevantes entre as duas Coreias.
            E Taiwan não deixa de ser China, contudo é uma China diferente da China continental, sendo a continental República Popular da China, e Taiwan , oficialmente chama-se República da China.

          • Vítor M. says:

            Pronto. China é uma coisa, Taiwan é outra. Aliás, desde início desta discussão.

          • antoniosousafbc says:

            “China é uma coisa, Taiwan é outra.”
            Você não é capaz de aceitar que a sua afirmação está pelo menos incompleta.
            Taiwan também é China, segundo o Wikipédia, oficialmente República da China, mas você continua a dizer que Taiwan não é China, e são efetivamente territórios relativamente diferentes para pelo menos 17 países e também na minha opinião.
            A Coreia do Norte e a Coreia do Sul, também têm diferenças nos seus territórios, contudo não deixam de ambas ser “Coreia”, independentemente das diferenças entre as duas.
            A questão a aqui prendesse na sua afirmação a dizer que China é uma coisa e Taiwan outra, pois a afirmação está incompleta.
            Teria de dizer pelo menos que a China continental(República Popular da China) é uma coisa e Taiwan(ilha/República da China) é outra.

  2. Luis Henrique Silva says:

    Eu tento não ter nada com mediatek

  3. Amaral says:

    Ele deve ter lido só o título.

  4. Amaral says:

    O Oscar deve ter lido apenas o título, pq está escrito logo abaixo que a mediatek é taiwanesa

  5. Pastilhas says:

    Não consigo entender a disparidade dos números….
    Em alguns artigos A Apple vende muito e muita vezes dizem ser líder, neste artigo só 14% dos chips é Apple.

  6. dqdq says:

    a maior parte das pessoas gosta do Marco Paulo e Tony Carreira. vale o que vale…

  7. Manekas says:

    99% das pessoas nem sabem que processador vem com o telemóvel que usam.

  8. Bruno says:

    Há uma coisa que é preciso aprender com a cultura asiática. Eles são rápidos a adaptar-se e evoluir. Enquanto Europa, USA e outros tentam evoluir, as grandes empresas asiáticas já estão preparadas ou até já evoluíram.
    Até à uns anos a mediatek não era vista com bons olhos porque faltava suporte por parte dos fabricantes de OS/Interfaces já que a mediatek não fornecia informação e ferramentas aos fabricantes.
    Ora a Mediatek soube reagir e adaptar-se sendo que agora um grande player com soluções boas é competitivas. Aliás em alguns casos comparando chips dentro da mesma gama a mediatek consegue bater a qualcomm sem qualquer problema.
    O que estamos a assistir no mercado global é ao crescimento das empresas asiáticas que sem dúvida vão dominar os mercados mundiais, destronando por completo os USA.
    Não nos adianta criticar a China só porque os USA não querem passar para segundo lugar.
    A China consegue facilmente parar todo o mundo.

    • GM says:

      Consegue….enquanto se der corda, apesar de reconhecer ser difícil fazer o contrário.

    • antoniofdf says:

      Não confunda República Popular da China(continente), país com uma ditadura totalitária, com Taiwan(estado insular/ilha), oficialmente República da China, país democrática, com quem as relações dos USA são muito boas, com acordos de cooperação.

    • JCR says:

      Sim, os chinos conseguem parar o mundo, porque todos nós alimentamos a porcaria da tecnologia que eles fazem, e depois pagam-nos com vírus! Continuem assim que eles agradecem…e estou a meter Taiwan, em Português Ilha Formosa, à parte, que é de origem china, mas que se afastaram e bem deles, e daqui se mostra o perigo que vem dos ditadores comunas criadores do vírus…

      • Bruno says:

        JCR, Se calhar está a escrever o seu comentário, num equipamento que só consegui comprar porque foi em parte ou até totalmente fabricado na china, senão teria de pedir um bruto empréstimo ao banco para comprar o mesmo.
        Quanto ao vírus, sim surgiu na China mas não quer dizer que tenha sido produzido pelos chineses.
        O laboratório de Whuan também tem participação de outros países incluindo os USA.
        O maior problema nem é o sars-cov-2 mas sim a ignorância das pessoas e a crescente falta de cultura das mesmas. Infelizmente a maioria da população portuguesa cada vez está mais desinformada e estupida. Afinal para a maioria dos Portugueses o importante é o clube do futebol. Não importa se os membros do (des)governo roubam descaradamente, se os impostos sobem, etc…

  9. João Lemos says:

    Para que serve ter 5G num telemóvel?

    • traveller says:

      comentário igual aos comentarios quando apareceu o 4G “O 3g funciona mal (uso com alguma frequência por questões profissionais)!
      Falar em 4G é pura publicidade ENGANOSA (também referido no artigo). Se tivéssemos uma ANACOM que funcionasse não permitia as aldrabices que temos que apanhar com anúncios na TV e outros meios a anunciar o céu ali ao virar da esquina.”
      “…Já compensa utilizar 4G?!
      .
      Para mim não. Tanto que já tendo cartão e pen 4G quando decidi comprar o NOTE 2, em vez do LTE N7105, preferi comprar o 3G N7100. Não se vende cá mas a minfo.pt manda-os vir de Espanha e custam 200 € menos. Uso agora o cartão 4G neste 3G e tenho velocidades de 12 a 14 Mb/s.”
      “A única parte boa da 4G, é que parece-me que as operadoras acabam por melhorar a sua rede para implementar esta cobertura, beneficiando assim, quem ainda mal tem a 3G. Nos últimos meses passei a ter 3G onde resido, embora ainda com sinal fraco. Mas antes, nem vê-la.”

  10. David Guerreiro says:

    O grande problema da Mediatek é o fraco suporte a nível de drivers e kernel, rapidamente deixam de atualizar, e os fabricantes dos equipamentos deixam de conseguir lançar novas versões de Android. E só isso é logo um grande senão. A Qualcomm nesse aspeto está 1000x à frente.

  11. Tiago says:

    Não deixam de ser processadores fraquissimos, com uma péssima gestão da memória e sobre-aquecendo mesmo com tarefas mais básicas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.