PplWare Mobile

Steve Wozniak pede às pessoas que deixem o Facebook


Editora no Pplware e psicóloga de profissão. Desde cedo que a tecnologia é uma paixão, interessando-se em particular com o impacto que esta tem na nossa vida e nos comportamentos que as pessoas adotam nas redes sociais.

Destaques PPLWARE

  1. Luis says:

    Nem precisa pedir, nunca criei conta então nem vou ter o trabalho.

  2. TugaModerno says:

    O que é um Facebook? Eis a questão.

  3. Marco says:

    Só Facebook? É que a Google sabe mais de mim num dia que o Facebook em anos…

  4. Jose Rodrigues says:

    Quando a cabeça não tem juízo o corpo é que paga. Neste caso se fosse a estupidez oh oh. Enfim, nota-se mesmo que as pessoas andam transtornadas na vida. O que for usado dentro das normas tudo é mais fácil, mas existe sempre alguém a querer complicar seja onde for por isso não saímos da sopa torta.

  5. Causuístico says:

    Ponto para Steve Wozniak. realmente, rede sociais ( principalmente o FB), Google e outros, espionam e lucram muito com as informações coletadas daqueles que utilizam as suas plataformas. É uma brecha aberta que muitos a utilizam, já que fica tudo retido em seus servidores. Quem tem conta, deve fechá-la. Saudações.

  6. Olhos azuis says:

    Não vou largar, só porque um gajo me pede (seja ele importante, presidente, ou o papa).
    Se fosse só o Facebook… Instagram, Google, Youtube, Windows, Android, IPhone, Apple….
    Até em Linux devem conseguir ver alguma coisinha dos utilizadores

    Se querem privacidade, fiquem pelas cartas de correio e mesmo assim temos o risco de serem abertas por alguém

  7. Luis says:

    Ele sabe o que diz. E é óbvio que tem razão. Mas privacidade online é coisa para entreter, pois não existe nem nunca existiu. Mas que se pode fazer sempre um pouco mais por isso, pode.

  8. eu says:

    Ainda não colocaram este tipo no hospicio !?

  9. Miguel says:

    Só agora acordaste para a vida?
    Deixa lá não és o único acordar tarde, mas ao menos acordam…

  10. Wishmaster says:

    Tem toda a razão…

    Então quanto à Alexa…ainda é mais arrepiante. Nunca na vida irei ter uma coisa dessas na minha casa. E nem das outras assistentes que existem no mercado.

  11. Cunha says:

    Por essa lógica também podemos largar a Huawei por exemplo que é bem pior!

    • RPG says:

      Só falta mesmo o mais importante.. os factos que sustentem essa afirmação preconceituosa. Pior que o facebook simplesmente não há.

      • Joao Ptt says:

        Claro que há, basta ir ver o Twitter ou o Instagram, ainda se vê lá bem pior que no Facebook. Tem malta a partilhar toda a sua vida no Twitter e nem sequer se dão ao trabalho de meter a conta privada… mesmo sem conta qualquer um lê. E metem fotos tanto no Instagram mas principalmente no Twitter que em muitos casos certamente não gostariam que os seus pais e avós vissem.

        Em França e pelos vistos no Reino Unido a moda é SnapChat… algo que em Portugal parece ter morrido há anos.

        E que alternativas terá o Steve Wozniak a propor aquelas pessoas para as quais as redes sociais são essenciais? Ignorando o facto de que ainda há não muitos anos nada disto existia. Ele até é uma pessoa com dinheiro. Será que não consegue propor algo melhor do que apenas “deixem de usar”? Se existe uma necessidade, talvez seja possível satisfazer mas de forma correcta, com o tal respeito pela vida privada, permitindo partilhar apenas aquilo que cada um quer realmente partilhar e com quem realmente quer partilhar. E claro fazer as pessoas pagarem-no do bolso… se pagam smartphones de mais de 1000 euros, pagar nem que seja 100 euros por ano poderá ser perfeitamente razoável em especial se existir menos lixo a flutuar pela rede social e um maior respeito pela privacidade individual.


        Também podemos esperar que o Facebook se torne numa rede responsável e passe a respeitar a privacidade e segurança dos seus utilizadores. – Fim de anedota. —

    • LIGADO says:

      Define , pior?

    • Luis Santos says:

      https://www.noticiasaominuto.com/tech/1286895/google-admitiu-que-grava-e-ouve-conversas-dos-utilizadores?utm_source=notification&utm_medium=pushtech&utm_campaign=1286895

      A google é um poço de virtudes .O mesmo se pode dizer da apple e da Microsoft .Mas isto o Trampas já não vê,nem pede que a google seja bloqueada no mundo todo

      • Joao Ptt says:

        A UE bloquear tais empresas de operar em território europeu… que mesmo a pagar multas as empresas não deixariam de o fazer, mesmo que dissessem que tinham parado… porque mentirosos é coisa que não falta nesta área infelizmente, até porque existe a segurança nacional e a inovação a todo o custo… para justificar estas coisas erradas.

        Ainda estou para ver se algum dia vem a público que a telemetria da Microsoft anda a enviar dados privados dos utilizadores para análise remota “sem querer”… que é algo perfeitamente credível de acontecer, e que é exactamente o mesmo tipo de coisa que os EUA andam cheios de receio que empresas Chinesas, Russas, etc. lhes andem a fazer a eles… e que aparentemente até alegam que lhes andam a fazer isso mesmo.

  12. LIGADO says:

    COSTUMA FALAR MUITA BOSTA MAS DESTA VEZ TEMM TODA A MINHA POIA , AHAHAHAHAHAHAHAHAHA!!!!!!!!!!
    GODO DA MEDA!!!!!!!!!

  13. Luis Santos says:

    O facebook sabe o que se lá põe.o problema é que muitos contam lá a vida toda desde de que saíram na coisinha da mãe deles .E se fosse só o Facebook….

    • Yur-pt says:

      O problema é quando é o teu amigo que publica coisas a teu respeito.

    • EDPRR says:

      Não só o que lá se põe. É facto conhecido que as aplicações do Facebook para android, por exemplo, colecionam dados sobre as aplicações que temos instaladas ou a nossa localização e essa informação é passada aos seus servidores. E a facebook não é a unica a fazer isso …

  14. Joao Ptt says:

    “Bora” formar uma empresa que faça todas estas coisas mas respeitando o direito à privacidade das pessoas?

  15. antitudo says:

    Saudades do Hi5, era bem melhor para “dates com gajedo”

  16. censo says:

    Eu não me lembro de ter pedido a opinião deste senhor… Ai a privacidade. Todos donos dela e todos a reclamar porque a decidiram partilhar…e…curioso…deixou de ser privado. Será sempre privado desde que não vá parar à rede. É assim tão difícil escolher o que vai para a rede ???? Seremos assim tão acéfalos ???

  17. falcaobranco says:

    Se fosse só o facebook, o problema estavamos todos bem… a questão é que de hoje em dia tudo o que é aplicações e telemoveis, e emails e afins…está tudo interligado… e não pensem na criptografia porque por muito que ela exista… deixamos sempre um rasto pela internet fora…

  18. Jorge Gomes says:

    Caro Steve a mim nao precisa de pedir, eu nao uso tal porcaria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.