PplWare Mobile

Mais de 70% das pessoas não gostam do novo layout do Facebook (versão web)

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Marisa Pinto


  1. Rúben Antunes says:

    Estranhamente ainda não tenho o novo layout.

  2. Valter Pinho says:

    Mas eu gosto do novo layout do Facebook…e o gráfico que mostram diz que 72% das pessoas GOSTAM do novo layout!

  3. andarilho says:

    isto é verdade : “o Facebook ficou mais lento, a informação essencial ficou mais escondida e os pormenores menos importantes ganharam mais destaque, quando deveria ser o contrário”

  4. Almaister says:

    Apesar de não usar Facebook, tenho cá em casa quem o use. É diferente mas não sei até que ponto é melhor ou pior que o “layout” antigo…

  5. Eu says:

    Quem é gestor de páginas ainda consegue mudar para o aspecto antigo.

  6. SANDOKAN 1513 says:

    Detesto o novo layout do Facebook em ambiente desktop e o facto de agora se arrastar uns segundos.Nunca mais o usarei sem ser no telemóvel.

  7. LA says:

    Eu não desgosto. Tem um aspecto, muito mais clean.

  8. Paulo Jaime Silva says:

    Lento, confuso, baralhado, disperso e destaques inconvenientes!

  9. Vitor says:

    “Agora a mudança foi definitiva e todos os utilizadores têm agora o novo design do Facebook nos seus computadores…”. Vão me desculpar mas a minha página de perfil continua exatamente como sempre foi…calculo que essa implementação esteja a ser feita por fases! Para a utilização que lhe dou nada de grave…

  10. carlos costa says:

    Horrivel!!

  11. Pirata das cabernas says:

    Como sempre foi.. Uma mísera a nulver de layout

  12. Rui Pedro says:

    Mais do que o aspecto visual, é o site usar mais recursos e se sentir a lentidão na utilização

  13. Joao Ptt says:

    O Facebook desiludiu, devia estar a mudar o aspecto gráfico pelo menos uma vez por ano, e já há muito que não mudava… eles não aprenderam com os erros dos outros? Tem que estar constantemente a mudar, gostem as pessoas ou não.

    • Hugo says:

      “Tem que estar constantemente a mudar, gostem as pessoas ou não.”
      Não podias estar mais errado e o facebook é a prova disso. As pessoas que deixaram o facebook não foi por causa do aspecto.

  14. Manuel da Costa says:

    Para a publicidade e para organizar os grupos, é muitíssimo mais eficaz… o que quer dizer que dá lucros 6000 vezes superiores à empresa.
    O anterior era fácil e até existiam adblockers que conseguiram bloquear a publicidade, neste já não dá, pois usa HTML5, permitindo carregar anúncios em background e mostrá-los debaixo da publicidade que já aparece.
    Com as mudanças do final do ano, cada vez mais vamos ver estilos parecidos e as páginas super lentas, pois a publicidade vai ser carregada ao mesmo tempo daquilo que queremos, sem a nossa autorização.

  15. Tiago Ferreira says:

    De um modo geral o problema da mudança dos websites não está na mudança do layout, nem mudança da posição dos conteúdos, está sim na alteração de comportamentos humanos que nós não gostamos de fazer. As pessoas quando habituadas a um determinado hábito diário, onde já sabem onde estão as opções, os conteúdos e já estão familiarizadas com a forma como o website funciona, quando existe uma mudança parcial ou radical que vai forçar os hábitos dos utilizadores a mudanças, a tendência é as pessoas não gostarem, mas não gostam não é porque o layout é feio ou por que as cores são feias, mas sim porque as pessoas não gostam de mudanças, porque não gostam de reaprender a trabalhar com um website.

    • danny says:

      tens apenas um bocadinho de razão. Mas isto se estivesses a falar sobre sistemas operativos ou programas mais conhecidos. Mas aqui falamos de um website onde deveriam tornar a experiência mais agradável. Mudaram o visual para algo agradável, acredito que sim, no entanto o carregamento da pagina ficou mais lento. E então no modo escuro nem conto. neste modo, muitos dos vídeos não funcionam como deveriam de funcionar e para abrir comentários é muito mau.

  16. moonlightz says:

    Já algum tempo atrás que me foi pedido para testar o novo layout e eu troquei e fiquei com a sensação de que o layout tinha medidas exageradas ou que os contornos tinham desaparecido e eu experimentei por algum tempo e voltei atrás. Há pouco tempo, voltou a pedinchar e desta vez, não voltei atrás. É verdade que já não o uso muito o site. Tenho-o em inglês porque não gostei dalguns termos brazukas usados. O fundo claro não me afecta muito por ter um addon no firefox. Na altura da troca, queixei-me da lentidão da página e do próprio messnger ser lento.

  17. Helena Lopes says:

    Também não gosto, penso que não tem toda a informação a que costumava aceder.

  18. Thiago says:

    Novo layout é horrível, horrendo, horripilante, grotesco, bizarro…

  19. Pedro Caiado says:

    Não, não gosto. Ficou ‘com aspeto pouco apelativo’ um visual mais ‘morto’.
    Porque mudaram? Não sei, refazerem tudo do zero ‘uma limpeza do código’, talvez.

  20. Jose Dantas says:

    O facebook teve tanto sucesso que esqueceu quem foi que lhe deu esse sucesso.
    Evoluir é para melhor, mas não é de todo este o caminho que estão a seguir com este layout, já parece o windows quando apareceu sem botão de iniciar, esses pelo menos tiveram a humildade de reconhecer o erro e voltaram atrás. Se o facebook quer inverter o sucesso que teve, pois bem que continue vai no caminho certo para que outras plataformas os ultrapassem.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.