Quantcast
PplWare Mobile

Facebook vai apertar o cerco aos perfis falsos

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. Luis Fonseca says:

    Aleluia! fogo cada vez a mais perfis falsos assim é melhor

  2. Joanão says:

    Grande parte dos perfis falsos são criados pelo Facebook (empresa) para “clicar” ou fazer like em páginas anunciadas…

  3. helder bento says:

    Boa… há por aím muita patinha a tentar passar por senhora…

  4. Andrey Oliveira says:

    Os caras facilitam muito a criação de perfils falsos, nem o endereço de e-mail usado no cadastro precisa ser confirmado para que se possa acessar o Facebook.

    Desde que meu e-mail foi usado por um terceiro e até hoje não consegui cancelar as as notificações do indivíduo, toda vez que preciso de um perfil falso pra testar alguma coisa, eu crio um novo com um e-mail aleatório.

    Devo ter criado centenas de perfils no último ano.

    • Joao says:

      Mas que mentira! Se colocar um e-mail tem de confirmar que o mesmo é válido. Se alguém de alguma maneira conseguiu confirmar um e-mail como seu, pode certamente pedir o acesso à conta colocando o e-mail (na recuperação de senhas)… e depois de receber o código no e-mail pode alterar a senha e entrar na conta e apagá-la se quiser. Claro que convêm pensar em mudar a senha do seu e-mail, já que provavelmente alguém teve acesso a ela para receber o link de confirmação… na pior das hipóteses talvez tenha de considerar mudar de operador… mas claro, o facebook não envia a informação encriptada logo qualquer “palerma” (palerma no sentido de agirem erradamente) pelo meio pode, em teoria, intercetar o e-mail entre o facebook e o próprio servidor onde fica o correio eletrónico, logo podem ativar a conta, se tiverem esse nível de acesso à Internet.

  5. Fernando says:

    Até o Passos Coelho tem um perfil falso na segurança social.:-)

  6. Johnny says:

    Só acho certo, se for para deter terroristas e ciber criminosos, se não for para isso não acho certo, eu tenho perfil falso isto é com a informação falsa e o que têm? vão proibir? Há sempre maneiras de dar a volta, e se obrigarem o pessoal a por o nome correto então ninguem se vai registar no facebook..

    Se for para combater o terrorismo essas coisas ilegais tudo bem, agora eu tenho o direito a privacidade ponho o nome que apetecer, desde claro que não ponha fotos falsas de pessoas sem a autorização da mesma.

    • Joao says:

      De facto não tem direito a mentir se os termos de serviço exigirem de outra forma. Desde que os termos de serviços não estejam em oposição ao que é verdadeiramente correto, eles podem, de facto, exigir que coloque a sua informação verdadeira… ainda por cima ninguém é obrigado a ter Facebook por lei, logo é algo voluntário, o que ainda reduz a minha capacidade de compreensão de tal “direito” que diz possuir… não possui tal direito, possui é tal possibilidade, direito significa que pode fazer por ser correto à ao abrigo da verdadeira Lei, a possibilidade significa: que mesmo sendo errado, pode efetuar na mesma… ainda que tal seja errado.

      • TJ says:

        Agora é que o João disse tudo e concordo em pleno.

        Senão também quero exigir que certos autores de livros blogues, jornais e afins comecem a ser obrigados a colocar o nome verdadeiro e não o pseudônimo como muitos deles fazem. Certo?

        Acho muito mal agora os Administradores fazerem isso, quando eles é que o aprovaram o facilitismo no facebook.

    • TJ says:

      Também concordo…

  7. V.Afonso says:

    Cheguei a ter cerca de 1000 contas ….

    todas pra usar em concursos onde ofereciam algo se escreve-se numa dada publicação..

    deu pra ganhar uns trocos…

  8. jonas says:

    A NSA/FBI devem ficar perdidos quando cuscuvilham a vida dos outros

  9. Diogo says:

    O Facebook também vai banir os seus próprios perfis falsos que clicam nos Likes comprados?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.