PplWare Mobile

Facebook vai alertá-lo se estiver a ser espiado pelos governos


Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

  1. Joao says:

    E então como ajuda o Facebook a prevenir a vigilância de governos? Sugere a utilização de uma rede mais segura como a ONION (“TOR”)? Sugere que se apague a conta? Não… manda a senha para o telemóvel que qualquer governo que se preze controla totalmente! E não só podem interceptar essa senha como podem até saber que o alvo está prestes a entrar no Facebook! Estes palermas do Facebook são mesmo uma comédia!

    Se queriam manter o utilizador dentro do Facebook poderiam sugerir um sistema mais seguro de autenticação do género SQRL (Secure Quick Reliable Login), ou que a pessoa remove-se pessoas que não conhece pessoalmente, ou restringir quem pode ver o seu perfil… e se o Facebook sabe porque lhe pediram directamente, poderiam sugerir que a pessoa apaga-se a conta de forma permanente… de outra maneira é uma inutilidade.

    • Ze says:

      Até pode ser uma medida com o objectivo honesto, embora ingénuo, de garantir alguma segurança ao utilizador. Mas não abandono a ideia de que é mais uma táctica para obter o n de telefone, a outros como eu que por razoes de segurança e privacidade não dão o n de telefone ao fcbook, mas todos os dias têm alertas e notificação no login para o fazer.

    • Carlos says:

      Usares o Tor é uma forma garantida para organizações como a NSA ou o GCHQ se interessarem por todas as tuas comunicações.
      Usas o Tor para tudo?

      • Joao says:

        Se já estão interessados na pessoa… usar o TOR só lhes dificulta a vida! É preciso lembrar que a sugestão é na sequência de um aviso de que o governo já está a vigiar, ou a tentar vigiar (não se percebe bem pela mensagem do facebook)… daí que ou usar o TOR ou apagar a conta sejam as melhores formas de agir conforme qual a situação que realmente se aplica… se a pessoa se ralar com isso, claro.

        Também não deixa de ser estranho que o facebook use na rede TOR um certificado de validação extensa (que mostra o nome da empresa, emitido pela empresa DigiCert), e na versão fora do TOR nem por isso… o que claramente facilita a falsificação de certificados por parte de governos sem que uma pessoa possa aperceber-se facilmente de que está a ser enganada (mesmo que seja desconfiada, mas não em demasia).

  2. Berloque says:

    Lolol. Irónico…

  3. Wistfultale says:

    Já não há privacidade em nada!

    • Timmy says:

      Mas qual é a novidade? E em parte são espiados (que não deviam) por conta própria, postam tudo na internet, desde o café da manhã, ao aniversário da avó e até onde passara o aniversário de namoro e opiniões politicas e ir na “trend” quando não sabem nada do assunto. Já não há privacidade, mas é por culpa própria.

  4. Antonio says:

    Parece notícia do dia das mentiras. É o próprio Facebook a fornecer dados à NSA, CIA, etc. Dá mesmo para acreditar…

  5. Knom says:

    até a policia já faz lá no querido e amado facebook a busca pelos seus suspeitos

  6. Fernando Damião says:

    E quem é que nos vai proteger de sermos expiados pelo… Facebook? O Governo???!? LOL

  7. Miguel says:

    Protege contra o governo da Mangólia?
    lol estes tipos são os próprios a terem pactos com o governo da América, e portas abertas para NSA e CIA e talvez FBI!

  8. Luis says:

    Tudo musica para os ouvidos. Toda a gente sabe a partir do momento que estamos ligados a NET nada é 100% seguro(isso dava uma conversa enorme!). O fornecimento de dados a terceiros e entidades governamentais existe e vai continuar de uma forma ou de outra quer se queira ou não. A maioria das pessoas devia era sim ter cuidado com o ou os conteúdos que publica nas redes sociais. Quando abrem contas numa rede social colocam toda a informação e mais alguma, desde morada ou telemóvel, depois colocam fotos deles, dos filhos, da casa, mencionam as profissões, quando vão de ferias, etc… Estão a espera do quê? Ladrões, pedófilos, esquizofrénicos e voyeurs é coisa que não falta, eles também andam lá!. O resto estejam descansados não é por verem pornografia ou sacarem uma musica ou outra que alguém vos vai chatear, devem sim ter cuidado é com sites de ligados a terrorismo, pedofilia, escravatura sexual etc… isso sim pode dar problemas, do resto ninguém quer saber.

  9. Underthaker says:

    Isto é um oposto. Se és avisado para te sentires seguro é quando estás cada vez mais inseguro. Já não há opções de software que respeitem as opções do utilizador quando assim as define para tal. Que tristeza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.