Facebook está em testes com um novo botão de “voto negativo”


Destaques PPLWARE

15 Respostas

  1. Vitor says:

    Ora aqui está um assunto que,na minha humilde opinião,deveria ser levado a discussão no Senado Americano,no Parlamento Europeu ou mesmo a uma Assembleia Geral das Nações Unidas. Criavam grupos de trabalho para “investigar” se uma espécie de “dislike” no Facebook não iria ter alguma influência no comportamento psicológico da humanidade…e daqui a uns anos revelavam os resultados da “investigação”!!

    • E-Lektro says:

      Na minha opinião o Facebook já tem um impacto demasiado grande visto que é uma plataforma que atinge quase todas as faixas etárias, creio que este novo botão de não gosto vai apenas servir para sustentar o cyberbulling pois já não vai ser preciso escrever comentários de ameaça e sim apenas carregar no não gosto.

      Tenho a certeza de que a grande maioria da população tem uma grande dependência sobre a actividade e feedback que recebe no Facebook, alias foi feito um estudo que não me recordo se foi feito pelo pplware que dizia “As pessoas mais ativas no Facebook que recebem mais likes,etc… Têm a tendência a viver mais” então suspeito de que daqui a algum tempo vamos ver algo como “Pessoa entra em depressão depois de ter recebido x não gostos”.

      Creio que este tipo de ferramentas devia ser desenvolvido junto de competentes na área da psicologia visto que tem uma grande abrangência.

      • censo says:

        É extraordinário que se diga que quem é mais ativo no FB tem tendência a viver mais…Quanto tempo tem o FB afinal para se dizer isso ??? Espera …esta semana fez…14 anos. Uau !

        • E-Lektro says:

          Caro @censo deves saber que pessoas solitárias vivem menos pela ausência de actividade, por não estimularem componentes sociais como simples conversas e actividades conjuntas, etc… Dai a tal expectativa de vida referida no artigo.

  2. Rui Nunes says:

    Achei que já existisse tal botão. Para que serve o botão da “Ira”? Não serve para mostrar desagrado?

  3. bom senso says:

    acho muito bem, já devia existir botão dislike desde o inicio e não só like, se não gosto de certo comentário ou artigo publicado, é uma maneira de manifestar o meu desagrado, talvez dai o lixo que aparece constantemente desapareça com mais rapidez…

    • Filipe says:

      Concordo, o problema da sociedade hoje em dia é que se fere com tudo, o youtube tem o botão de dislike desde do inicio, no facebook é obrigatório meter gosto…

  4. Álvaro Kichandoki says:

    Isso de facto é pertinente, e de estrema importância. Muitas vezes não gostamos de certos post ou comentários mais acamos por se calar e consentir e é errado isso , é bom que isso vigore .

  5. Ze das Couves says:

    O Stackoverflow desde sempre que tem o botão de downvote e funciona bem, não vejo porque não ira funcionar no Facebook.

    • Style says:

      Nesse caso concordo contigo, acho que faz todo o sentido até porque sendo o stackoverflow é uma plataforma muito específica, como tal, tem uma userbase de nicho que sabe ao que vai.

      Já o facebook nos dias que correm, ñ é mais do que um Hi5 de há 15 anos atrás com mais meia dúzia de funcionalidades e com a particularidade de na userbase do mesmo teres a tua mãe e muito provavelmente a tua avó.
      São universos distintos, mas até pode ser que a coisa funcione embora eu ñ esteja aqui a ver nenhum contributo de relevo com a implementação disso. Mas como também já ñ uso o facebook desde para aí 2014 e sei que mudou muita coisa desde então, provavelmente deve-me estar a escapar alguma coisa.

  6. Francisco Laranjeira says:

    “Voto negativo” ? – Não concordo com o voto negativo. O voto negativo condiciona a Liberdade de Expressão. Cada um de nós não tem que concordar ou discordar com o que os outros dizem ou fazem. O que cada um de nós tem é de aprender a respeitar o próximo. Eu posso dizer o que entender sobre “Deus”, mas não posso nem devo criticar o que os outros dizem de “Deus”… Ponto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.