Quantcast
PplWare Mobile

Facebook: empresa pagava a influencers para criticarem a vacina da COVID-19

                                    
                                

Fonte: Facebook

Autor: Marisa Pinto


  1. Eu says:

    “publicou memes e comentários que afirmavam que a vacina AstraZeneca iria transformar as pessoas em chimpanzés.”
    Eu até deixaria esta afirmação continuar a rolar e não iria bloquear.
    Todos os que iriam acreditar já não tinham remédio. Já estariam certamente com pensamento primata antropoide.

  2. eachtime says:

    Engajamento?

  3. Oscar says:

    kkkkkkk
    É deixar andar. E ja agora podiam injetar se com a cloroetc… e resolviam o problema do covid
    kkķ

  4. Aguinaldo says:

    Basta olhar cá para Portugal… O partido Chega tem mais de 64 milhões de perfis falsos que fazem mais de 9000 milhões de comentários a criticar o governo e a exigir que ninguém seja vacinado.
    Um jovem, de Santarém recibia 38000 euros mensalmente por usar 540000 perfis para apoiar o Chega e o PSD no fb e Twitter. Foi descoberto quando se tentou vender a um clube de futebol…

  5. Jaime says:

    Entretanto a conta de uma deputada americana foi suspendida por ter escrito que a toma da vacina não abrandaria a propagação do Covid-19. E eu pergunto-me: “Onde mentiu?” Que as vacinas não param a propagação já foi dito muitas vezes pelos cientistas e farmaceuticas. Até o criador da vacina da AstraZaneca disse isso. Ah ela é republicana. Então está tudo dito. Censura de oposição.

    • Toni da Adega says:

      Existe uma grande diferenca entre parar e abrandar, é certo que a vacina não param propagação mas reduzem do Covid-19 e principalmente reduzem bastante os casos graves/internamentos.
      Estar infectado e estar doente sao coisas diferentes e a vacina é para evitar ficarmos doentes.

    • Adeus says:

      Acho que dúvida ler mais um pouco sobre o assunto. Espalhar este tipo de comentários pode influenciar outras pessoas e inclusive matar pessoas.

      • Jaime says:

        Então devemos também silenciar as farmaceuticas? Devemos esconder a verdade? haha essa é boa. Antes pelo contrário este comentário pode salvar vidas pois para quem tiver já vacinado não deixar de usar máscara e de continuar manter o distanicamento sempre que possivel. Pois o mal agora reside nas pessoas vacinadas pensarem que já não apanham o virus. E sim morrem pessoas com covid mesmo com a vacinação completa.

        • Nuno Teixeira says:

          Sim, tens razão mas a intenção dela não foi essa. Aliás, até disse que as máscaras não servem para nada.
          Assim já começo a ter dúvidas se a suspensão não foi assim tão descabida 🙂

    • Nuno Teixeira says:

      Pode não ter mentido em relação à propagação mas não contribui em nada para a estagnação da vacinação nos EUA. As vacinas continuam a ser essenciais para travar casos graves da doença.

      • Jaime says:

        Contribui com a verdade. Não era caso para suspender a conta de twitter. Agora vamos silenciar uns aos outros só porque a pessoa fala algo que não nos agrade? Mas que democracia é esta? A desculpa era fake news…mas isto não foi fake news e mesmo assim a pessoa foi silenciada. E se achas isso bem então devias rever a tua posição politica..pois parece-me que estás confortável com medidas fascistas.

        • Nuno Teixeira says:

          Não comeces a divagar. Eu não disse em nenhum momento que concordava com a suspensão deste post

        • PML says:

          Esse seu comentário apenas se aplica à variante Delta que ainda não é a com maior expressão nos EUA. Todas as outras variantes com a vacina reduzem em cerca de 60% a propagação (influenciada pela menor probabilidade de contrair o virus e menor probabilidade de o propagar). Há estudos sobre isso.

        • Nuno Teixeira says:

          Fui mais a fundo e o estado da Georgia é o quem a menor taxa de vacinação nos EUA e o número de hospitalizações nos EUA tem estado a subir onde acima de 90% dessas hospitalizações são de pessoas não vacinadas

        • Diogo says:

          Eu percebo o teu ponto de vista.
          é uma linha muito difícil de traçar.
          uma coisa é desinformação, por pura ignorância ou por falta de factos correctos. Isto acontece com os nossos media, que por vezes desinformam por não fazerem correctamente o seu trabalho jornalístico. Até o próprio pplware pode cair nesse erro, não porque tem intenção de passar mal a informação mas porque os factos os levaram a tal desinformação (errar é humano).
          Outra é querer mesmo desinformar, porque tem intenções especificas, como criar o caos (elecções do TRUMP que o levou a ser presidente; existe pelo menos um documentário a retratar o tema), ou porque acredito mesmo – exemplo: o planeta terra é plano (assustador como existe uma comunidade grande que acredita nisto).

          Eu acho que devíamos ser nós, leitores e consumidores desta informação a avaliar isso, de forma democrática. já acontece (não sei se bem) quando indicamos que um determinado conteúdo é perigoso/violento/viola direitos de autor/etc, onde será analisado por uma entidade que deveria ser independente. não deve ser uma equipa da google ou do facebook que deveria estar a avaliar.

          mas é algo que tem de ser feito.
          Devíamos discutir mais sobre estes temas, mesmo que haja divergências.

      • Joaquim Sobreiro says:

        https://www.smh.com.au/world/europe/astrazeneca-lead-scientist-says-delta-makes-mass-testing-pointless-in-uk-20210811-p58hpe.html

        O chefe de pesquisa da AstraZeneca confirma que a variante Delta torna impossível obter imunidade de rebanho.
        Ele também diz que o teste para COVID se torna inútil
        Os testes de PCR sempre foram inúteis porque não servem para o que estão sendo usados, porque após 28 ciclos dão até 95% de falsos positivos, porque detectam a gripe, não Sars-Cov-2, porque não nos avisam se uma pessoa está doente, etc.
        Com a vacinação em massa, é impossível obter imunidade de rebanho porque as vacinas não imunizam em nível individual. Se não houver imunidade individual, não haverá imunidade de rebanho.
        Dito isso, nossa única arma para lidar com essa situação é um sistema imunológico forte, e isso é conseguido cuidando dos princípios básicos da saúde.

        A única imunidade de que precisamos é a que nosso próprio corpo fornece quando exposto a essa doença.
        A melhor maneira de destruir nosso sistema imunológico é a chamada vacina que não imuniza (infecta a si mesmo e aos outros). E ainda não começamos a falar sobre os efeitos adversos que teremos no médio e longo prazo graças a essa campanha global de vacinação.
        Infelizmente, teremos de investir muito tempo e esforço para reverter os danos que as chamadas vacinas já estão causando.

    • Nuno Teixeira says:

      Pelo que pesquisei ela não disse só isso. Também disse que as máscaras não servem de nada. Sabemos que não é 100% eficaz mas é mais uma barreira

    • Darth says:

      Não sejas mentiroso. Ela disse bem mais, sem nunca fundamentar nada. Foi bem bloqueada

    • Daniel Sousa says:

      Sabe o que eu acho? Factos: os números covid estão a baixar pela primeira vez com a sociedade toda a voltar à normalidade, o número de internamentos também está a baixar pela primeira vez com a sociedade toda a voltar à normalidade, e, com a sociedade no seu funcionamento normal, já não temos mais 300 mortos por dia. Outro facto é que Portugal é o 4o país Europeu mais eficaz em termos de vacinação e dos melhores do mundo. Só coisas boas portanto.

  6. Infinity says:

    Mas quem é que segue “influencers” == desempregados, as pessoas não tem vida própria?!

    • David Guerreiro says:

      Desempregados que ganham bem mais do que muitos que trabalham, a dizer asneiras

      • Infinity says:

        pois, infelizmente é o que acontece quando as pessoas em vez de se preocuparem com a vida, passam o dia a seguir esses artolas

      • Zé Fonseca A. says:

        Os influencers que ganham dinheiro a sério têm outros empregos que lhes dão projecção para a actividade de influencer.
        Para mim um influencer é lixo, dou mais valor a alguém que escreve um texto com uma review do bem/produto/serviço do que alguém que se limita a “pousar”.
        Bom exemplo disso são os hoteis e restaurantes, amigos meus que frequentam hoteis e restaurantes de instragram sem ver reviews chegam lá e é desilusão completa, e mesmo para as reviews tens de encontrar alguém que se enquadre com a tua forma de analisar as coisas e de valorização, senão também pode ser um flop.
        Por isso tenho um punhado de reviewers e amigos cuja opinião eu valorizo, esses são os meus influencers, o resto é perda de tempo orientada a quem não sabe digerir informação.

  7. eu2 says:

    Pelo título pensei que tinha sido a empresa Facebook a pagar…

  8. AlexX says:

    A casa branca já reagiu e contratou um grande influencer das novas gerações para promover a vacina 😀

    https://youtube.com/watch?v=mW9VHPhsB4M

    Entre rir e chorar não deve ser difícil escolher, sério já nada parece ser.

  9. lopes says:

    A sério, já deixei de ligar as noticias no face, pois 999999999% são tretas mais nada, logo esta noticia não me espanta nada.

    Pior é haver cromos que não conseguem filtrar isto e pensarem que tudo o vêm nas redes sociais é verdade.

  10. DataSmurf says:

    White House seeking TikTok stars for ‘intimate’ calls with Fauci to promote Covid-19 vaccines to kids as young as 12 – reports
    https://www.rt.com/usa/531681-white-house-influencers-email-covid19/

    Mas neste caso já é perfeitamente aceitável…

    • AlexX says:

      A minha reacção quando recebi aquele link foi que era uma paródia, um deep fake bem elaborado porque já existe software ao alcance de qualquer um capaz de fazer aquilo e muito mais. Entretanto já vi que corre a notícia um pouco por todo o lado que aconteceu mesmo. O desespero é tal que perderam completamente a noção…

  11. Fernando Sérgio Carvalho says:

    sim, toda a gente sabe que o canal Russia Today é um órgão de informação independente, isento e credível!!

  12. Antonio Santos says:

    Nunca percebi o que é isso dos “ïnfluencers”??… influenciam quem?…

    • AlexX says:

      Um termo chic moderno para descrever programadores de quem vive na matrix. Influencers estão no palco do mundo e influenciam mais ou menos e duma forma ou doutra todos que estão na plateia da matrix.

  13. Sardinha Enlatada says:

    E mais uma forma do pessoal se safar para ganhar uns trocos.

  14. Zezinho says:

    Influenciam a cabeça de otários que não tem o que fazer e passam o dia inteiro a assistir vídeos do Tik Tok e outras porcarias irrelevantes.

    • AlexX says:

      Achas que influencers existem só no tiktok ou redes sociais? Ou que és diferente daqueles a quem chamas otários? Se calhar não sabes e nem deste por isso, mas tudo aquilo em que acreditas para além de ti e aceitas como sendo verdade, só o é para ti porque foste influenciado a aceitá-lo como sendo verdade. Família e amigos, e depois numa escala mais abrangente, professores, médicos e cientistas, religiosos, conferencistas, políticos, desportistas, apresentadores na TV, actores, escritores, músicos…são todos exemplos de influencers.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.