Quantcast
PplWare Mobile

Facebook apagou 3.000 contas com desinformação sobre vacinas e COVID-19

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Fonte: Facebook

Autor: Marisa Pinto


  1. A.F. says:

    Muito bem, que lindo gesto.
    Vou passar a dormir muito melhor.

    O que é desinformação para uns é informação para outros e vice-versa.
    Ui, lá vou levar com os negacionistas inteligentes.

  2. Marco Duarte says:

    E o Canais que de manha dizem uma coisa e a noite dizem outra, as paginas continuam ativas, Fake news é lixado lol

  3. Sardinha Enlatada says:

    O Facebook deve ter pessoal da area da saude a trabalhar para eles, para saber o que e informacao verdadeira e falsa em relacao as vacinas. Se nao tiverem e pura censura.

    • Hugo says:

      Como assim? Tu não acreditas nos cientistas…. LOOOL

    • Manuel da Costa says:

      Quando 9000000000000 perfis diferentes usam palavras idênticas e vídeos de uma outra rede social, já conhecidos por serem falsos e andarem a dar 210000 euros mensais a um influencer que é membro de um partido político, será mesmo verdade que as vacinas já provocaram 70000000000 de mortos e mais de metade dos vacinados passou a emitir radiação gama-beta-alpha que mata quem lhe toque?

    • darth says:

      o facebook segue a OMS. tu queres seguir rumores

      • PORTUGAL says:

        … Sabes que a própria organização mundial de saúde já disse em Março de 2020 que ninguem devia de usar mascara a nao ser que tivesse sintomas de covid certo?

        Fonte: perfil oficial e verificado da OMS no Twitter

        • Hugo says:

          Sim e TODOS sabemos o porquê há mais de um ano. Lá está se seguissem a informação e não as fake news andariam mais esclarecidos, ainda assim qualquer pessoa com dois dedos de testa parte do pressuposto que a OMS não inventou este vírus e, como em tudo na vida, há ajustes a fazer, alguns pequenos outros nem por isso.

        • Maria says:

          Isso chama-se conhecimento adquirido.
          Se mantiveres o distanciamento em locais ventilados não precisas de máscaras, nem estas são obrigatórias, como na via pública.
          Não aprendeste antes a tabuada e a escrever, é agora usas PC com Word e Excel? Ou querias usar Word e execel sem saberes tabuada e escrever?

  4. Miguel says:

    Basta questionar algo que é se apelidado “negacionista” é no ponto que estamos se juntarem ao rebanho e fizerem meeee meeee “vai tudo ficar bem, graças a Deus”!

    • Luis Rosalino says:

      Amigo, meeee meee?
      Já tens muita sorte em viveres numa Era e num espaço em que tens informação (boa e má, embora optes pela má), cuidados de saúde muitíssimo mais desenvolvidos do que nunca, pesquisa, tecnologia aliada a essa pesquisa, saneamento básico, agua potável, ligação ao mundo todo em microssegundos e todas as vantagens a isso associadas…tens uma panóplia de coisas que nem tens noção e vens para estes espaços debitar essas alarvidades.

      Se te sentes melhor em achar que questionas as coisas da pior forma possível (sim, pq se pode e deve questionar as coisas -nisso concordo ctg- mas deve ser feito da maneira correta, consciente e inteligente) então tudo bem, descansas a tua mente ao pensar assim, agora não subas ao pedestal para te armares em chico esperto. Cambada

    • Miguel says:

      Mas olha que em 2019 houve especialistas negacionistas que acertaram em algumas coisas:

      Entre elas:
      – Vacinas não vão ter efeito satizfatório.
      – A gripe e pneumonia comum vão desaparecer para se justificar os números de covid.
      – Os problemas dos hospitais que existem á anos vão ser atribuídos ao covid.
      – Doentes oncológicos é que vão ser os reais afectados com isto.

      Depois também há os negacionistas extremos de quem não se pode fazer caso nenhum, digo aqueles que dizem que o covid não existe.

      Kudos para o centistas negacionistas do clima que foram silenciados, acertaram em quase tudo.

      • Vítor M. says:

        Em 2019 eram videntes, não eram especialistas. Essas adivinhações já vêm do tempo do falecido Zandinga que tantas vezes previu que o Benfica ganharia o campeonato que um dia aconteceu. Essas adivinhações sobre o clima, nota-se que estão de acordo. Está tudo bem, o mundo anda pleno, por que raio haveria de haver alerte sobre as alterações climáticas?

        Fora isso, tudo como sai nas cartas, nos búzios e na bola (de Berlim).

        A Terra não é flat.

        • Miguel says:

          Videntes ou não acertaram. Os outros, talvez também videntes não acertaram nada.
          O resto é palha para o gado.

          As alterações nunca foram negadas, mas sim as causas e efeitos futuros.

          E escusas de mandar essa imbecilidade de terra plana para tentar diminuir especialistas que não te convêm que isso já não pega.

          Acertaram. ponto final. Tu e os teus idolos não acertaram nada, ZERO.

          Diverte-te, senhor vidente…LOL

          https://extinctionclock.org/

          • Vítor M. says:

            Não acertaram em nada. Aliás, pelas tuas palavras, eles estão bem alimentados, assim como quem os segue e venera. Eles vão alterando o texto conforme saem as notícias. Mas isso é futurologia com dados em tempo real. Nice 😀

            O resto é coisa de vidente, até porque todos sabemos que há alterações climáticas que estão a mudar o planeta. Bastou ver, por exemplo, os meses de confinamento que permitiu uma “limpeza” temporária incrível dos vícios poluentes humanos sobre a Terra. O ar ficou mais puro https://bit.ly/3j2lcFl, o ruído permitiu ouvir o planeta (https://bit.ly/3swsiFl) como nunca se ouviu e houve mudanças muito significativas, se bem que temporárias.

            Esta pandemia mostrou o outro lado da moeda. Afinal não conhecemos o que pensávamos conhecer sobre as civilizações. Afinal somos um elo fraco, mais fraco do que se pensava antes. E estamos à mercê dos elementos naturais, de forma como nunca imaginamos estar.

            Não controlamos o que julgávamos controlar, temos tido sorte na nossa viagem cósmica https://bit.ly/2UxjjXJ, estamos a viver um tempo de calmaria celestial e passamos pelos “pingos da chuva” meteórica https://bit.ly/2UCtY3A.

            Mas há mais, muito mais que pensamos que sabemos e afinal desconhecemos profundamente. Os polos magnéticos da Terra estão a mudar, mas o que isso fará à vida como a conhecemos? A última vez que isso aconteceu foi há 42 mil anos https://bit.ly/2NlhpGi não há registos técnicos humanos sobre o assunto, mas há registos na natureza e são de alguma forma preocupantes.

            Há uma necessidade de limpar conceções erradas da vida, que durante décadas foram importantes para uma guerrilha entre povos. Mas já se percebeu que ninguém ganha com o mal dos outros, o planeta é pequeno demais e o que hoje acontece de mau numa latitude, mais tarde ou mais cedo irá causar um problema maior no outro lado da esfera. Isso é a natureza a funcionar, como funciona o motor da Terra https://bit.ly/37VM6bL e que pouco, muito pouco sabemos sobre ele. E ele é tão importante para a nossa sobrevivência https://bit.ly/37YQIhd

            Portanto, o tanto que tu sabes não é nada, apenas te estás a divertir com nada, uma mão-cheia de coisas imaginárias, como uma criança que tem um amigo imaginário e partilha com ela os seus sonhos, inseguranças e aventuras. 😉

            Como dizemos por cá, a nossa diversão começa quando acaba o asfalto 😉 e o asfalto da vida são essas verdades simplórias que tens aí escritas nesse e noutros compêndios de fardos de palha vidente. Bons banhos 😉

        • lk says:

          oh rapazito Bitó, afinal és mais burrinho do que eu pensava

      • lapizazul says:

        Mete mais tabaco nisso…

        • Miguel says:

          Porquê? É mentira. Foram os teus ídolos que em 2021 confirmaram o que os especialistas negacionistas silenciados disseram em 2019, principios de 2020.

          • Hugo says:

            O Miguel é daqueles que vê um amigo a ganhar na roleta ao apostar preto e acha que ele é inteligente e visionário. No fundo é um real ignorante o Miguel.

      • Luis Rosalino says:

        Vê-se nas tuas palavras que tens medo da realidade, não tenhas. A paranoia é pior.

        • Miguel says:

          Qual realidade? De que as vacinas têm muito menos eficácia que o aoreguado e os numeros de gripe e pneumonia comum foram quase reduzidos a zero? Olha que foram os teus ídolos que o disseram, não foi inventado.

          • Luis Rosalino says:

            Amigo, as noticias, particularmente sobre ciência, nascem logo com um pré-aviso de validade pois sobrem constantes mudanças. A isso se chama trabalho, todos os envolvidos trabalham para o q hj é A amanha seja A+ e depois seja B e por aí foram. Nada é estático pq a todo o minuto se trabalha sobre isso.
            Depois tens os jornalistas que o trabalho deles é noticiar. Ora o que noticiaram hj é uma coisa e amanha é outro, paciência, as coisas são assim.
            Daí ter-te dito tens sorte de teres acesso à informação. Só que tens de estar precavido para estas situações.
            Imagino se tivesses vivido na altura da invenção da vacina contra a raiva ou contra o sarampo ou outras como seria o teu pensamento? Seria obrigatoriamente diferente pq não tinhas acesso à informação que tens hj e então não irias estar aí a supor isto e aquilo e este disse isto e aquilo e hj é assim mas amanhã é assado e isso está mal…
            Um conselho: evita ao máximo estar atualizado a todo o tempo sobre certos assuntos pq simplesmente isso traz mais paz e sossego à alma. Nós humanos como temos capacidade para pensar, refletir e deduzir, podemos fazer “filmes” muitas vezes sem lógica alguma e isso traz ansiedade e inquietação, ou seja prejuízo para nós mesmos. É escusado.

          • Manuel da Costa says:

            A internet é feliz… com BURROS COMO TU!!!
            Olha para os casos de Taiwan e Macau, entre 2015 e 2019, tiveram menos de 1000 casos de gripe… uma ajuda: lá só é vacinado quem pagar 2100 dólares. São menos de 60000 vacinas anuais.
            A razão: desde final de Setembro até à última semana de Março, é obrigatório usar máscara nas ruas e locais de grande afluência de pessoas, assim como luvas em espaços comuns.
            A informação está disponível, só para os ESTÚPIDOS DESINFORMADORES é que não interessa.

          • Depp says:

            Tu és um burro do caraças!

      • Raven says:

        Nem ouses falar de doentes oncológicos de forma leviana. O meu pai superou um cancro e acabou tratamentos em pleno confinamento. Estive 20 meses sem viajar da Madeira para o continente para não correr riscos, mas estando TD a família vacinada, posso agora desfrutar de uns dias junto deles. A vacina pode não ser o ideal nem garantia de não contrair a doença, mas a estupidez e ignorância são ainda piores! Eu pesei os riscos, e os de não tomar a vacina eram bem superior aos de a tomar (e levei a da AstraZeneca e tive reações, felizmente!). Não tolero é que me passem um rótulo pq optei por me vacinar, nem o faço a quem, com conhecimentos válidos, não o faça, apesar de me fazer confusão… Querem informação, larguem o FB e pesquisem como deve ser!!! Teorias da conspiração já enojam!

      • Hugo says:

        Lá está, com estes argumentos como querem que não vos chamem tolos?
        Isto é conversa de ignorante. Limitam-se a criticar factos relativamente óbvios e soluções ou evidências nem vê-las. Não tenho pena de que façam parte do problema, apenas que venham a usufruir da solução.

      • Manuel da Costa says:

        Os negacionistas afirmam que mais de 800 milhões de pessoas já morreram com reacções adversas ás vacinas… os negacionistas afirmam que 3000 milhões de pessoas tiveram de ser internadas 5 a 10 minutos após terem sido vacinadas.
        Os negacionistas são os mesmos que defendem pagar 80000 euros anualmente por um seguro de saúde privado é que devia ser opção, em troca de doar o SNS e pagar 70000 milhões de euros a privados, que paguem 2000 euros a um advogado para fazer o requerimento em como não pode pagar os 80000 euros do seguro de saúde…

      • Maria says:

        – Vacinas têm efeito satisfatório. E teriam mais se as sheeps não seguissem o pastor negacionista.
        – a gripe e a pneumonia não desapareceram, basta ir aos sites oficiais. As notícias é que dão mais relevância ao covid, como agora estão a dar aos incêndios.
        – Os problemas dos hospitais há anos dão atribuídos à covid como são à gripe nos outros anos, na altura dos surtos nos invernos. Se te derem para fazer mais do que consegues tens um burnout. Os surtos de gripes são as burnouts do SNS no inverno. Mas como a parte das pessoas inteligentes usa mascara, ainda bem que se poupou mais o SNS às gripes.
        – Os doentes oncológicos e de outras doenças graves, incluindo da covid, é que pagam isto. Verdade de LaPallice.

        Estava a ver o Starwars e uma conversa entre o Luke e Kylo REN, e lembrei-me dos obscurantistas quando ele diz algo como: Tantas frases ditas e todas erradas.

    • lapizazul says:

      Presisam de malta como tu no Afeganistão… Pessoal com a mentalidade do tempo da pedra.

      • Miguel says:

        Exacto, pois já se viu que malta como tu fala muito, pouco fazem, nada acertaram e ainda deixaram as coisas piores do que estavam.

        • Raven says:

          Na tua ótica a solução é andar ao magote, não usar máscaras e rir de algo que já matou milhões… O facto de não ter havido gripes e pneumonias prendeu-se com o uso das máscaras e gel desinfetante a toda a hora, isso qualquer um percebe… Espero que ninguém da tua família seja exposto a este vírus, mudas de registo em segundos, garantido!!!
          Realmente, põe mais tabaco!!!

        • Hugo says:

          Miguel, agora a sério, diz-me o que esses canais de fake news que segues e os seus oradores fizeram em prol da sociedade nestes últimos meses a não ser criticar? Tenta convencer-me, força.

          • Miguel says:

            Não sigo canais de fake news. Tenta tu convencer-me dos que dizem que fizeram alguma coisa. Quer dizer, os teus idolos da sic e tvi até fizeram, imbecilidades ne qualquer nexo.

            A começar na proibição de circulação aos fins de semana á festa do avante, e á afrimação que o covid não anda de transportes públicos.
            Vocês querem é continuar na mama, eu é que os topo.

          • Vítor M. says:

            Estás a misturar a beira da estrada com a estrada da beira. Misturas a realidade social com a palermice política como justificação de uma teoria que só faz sentido na cabeça dos tolinhos. Os números estão aí e, porque as redes sociais deram palco aos “idiotas”, pseudo-especialistas, muitos deixam-se levar por essas teorias da conspiração. Mas isto está a mudar, esses tais especialistas que acreditas agora estão a falar do Afeganistão, viraram de especialistas em COVID para especialistas em política afegã. Não tarda estão a ligar tudo.

            Se ter queres enganar a ti… és livre para tal, no fundo, a tua liberdade acaba quando começa a de outra pessoa, mas até lá tens esse palco que podes aproveitar. Agora, não tentes sequer enganar outras pessoas. Sê coerente e educado. Acho que se quiseres, consegues.

            PS: escusas de mandar comentários a insultar e a ameaçar, as pessoas não têm de aturar essa falta de educação.

          • Hugo says:

            Por acaso raramente vejo TV e NUNCA disse que as medidas aplicadas são perfeitas mas foca-te nisso e não acredites em quem percebe do assunto que vais longe.

          • honorato says:

            para que ver tv desgraças só que mostram. vejam youtube e twich ao menos vemos o que queremos. não vejo tv pois os canais ja nem conteúdo de jeito dão. É o números do covid parece que não saímos de 2020 sempre arroz todos os dias. querer dizer o pessoal vacina-se e as mortes aumentam essa não encaixa na cabeça. os especialista dizem que os casos podem chegar aos 4000 e passado 1 semana chega aos 4000 casos isto também é influenciar para dar medo as pessoas.
            o vírus só aprece a certas horas das 21:30 ate as 6h da manha o virus parece que é uma pessoa trabalha de noite

          • Maria says:

            Oh Vítor M.
            lembraste-me do Umberto Eco.
            A Internet permitiu dar o palco a idiotas.

  5. lapizazul says:

    Boa… Já só faltam uns milhões!!!

  6. meister says:

    Bom dia.
    Pelos vistos não é só o Facebook que apaga conteúdos…
    O jornal Publico anda a fazer o mesmo.
    https://www.publico.pt/2021/08/19/sociedade/opiniao/erro-pedido-desculpa-1974641

    Por acaso não conheço o artigo, não tive oportunidade de o ler mas até estou curioso.

  7. B@rão Vermelho says:

    Deixo aqui uma sugestão ao Pplware, na rubrica porque hoje é sexta feira, também podiam juntar uns linkes assim com as teorias mais absurdas, acho que há matéria até ao fim dos nossos dias.
    Temos é de seguir e acompanhar os especialistas amplamente reconhecidos, aqueles que se formaram na faculdade do FB e com doutoramento tirado no Youtube, esses sim são especialistas que devemos acreditar.

    • Vítor M. says:

      Já ando a pensar nisso. Se quiserem ajudar, aceito 😉

      • meister says:

        Eu ajudo….

        1° Especialista:

        https ://blog.lusofonias.net/as-farmaceuticas-que-compram-medicos/

        Dados podem ser confirmados aqui:

        https://placotrans.infarmed.pt/Publico/ListagemPublica.aspx

        2° Especialista:

        https ://www.google.com/amp/s/www.publico.pt/2021/08/21/sociedade/noticia/zeiss-obrigada-suspender-campanha-virologista-pedro-simas-devido-publicidade-enganosa-1974842/amp

        • Vítor M. says:

          Queres ver até foi o Simas ou o Froes que desenvolveu o vírus e criou uma pandemia? É que quer um, quer o outro, há anos que, tendo em conta a sua profissão, estão ligados a farmacêuticas e outros negócios “normais” e legais dentro do ramo. Apesar disso, e começa logo nos médicos, todos são patrocinados de alguma forma pelas farmacêuticas. Farmacêuticas patrocinam viagens, formações, incentivos para que os médicos usem determinados medicamentos. Isso é “normal”. Agora, tu dizes “e eles ganham com o problema de saúde dos pacientes?” Mas és assim ingénuo? A saúde sempre foi um grande negócio, se não mesmo o maior.

          Contudo, não deixam de ser grandes especialistas dentro das suas áreas. E não é com isso que vão, os nagacionistas justificar o que quer que seja da pandemia. Apesar de usarem qualquer coisa para argumento.

          Mas, por exemplo, a Dra Maria Manuel Mota, que foi das primeiras a falar sobre o assunto, tem provas dadas. É interessante perceber o que começou por fazer logo de imediato.

          Além disso, já percebemos que são as vacinas que estão a ajudar a sairmos desta pandemia. Vacinem-se, a ver se o mundo volta a uma situação mais normal.

          • meister says:

            Vamos ser sérios…
            Sabes bem que não estava a dizer que foram esses especialistas a criar o vírus.

            Aqui a questão e simples:

            Independente de serem grandes especialistas ou não, será que estão a ser imparciais em algumas posições que defendem?

            Será que vão cuspir no prato que comem?

            E só isso

          • Vítor M. says:

            Se são cientistas ou médicos, não podem ter outra posição se não a que se enquadra na ética. Caso contrário, quando vais ao médico achas que ele te diagnostica uma doença, sendo essa a que mais lucro lhe vai dar?

            Sôr doutor, doí-me as costas e prende-me uma perna, o que acha que pode ser?

            Ora nem, pode ser muita coisa. Para já vai levar complicamoide para o pé chato, o resto depois vemos.

            Sabes que não é assim, verdade? Há uma ética profissional. Agora, eles podem prescrever medicamentos onde ganham mais comissão?

            No passado, antes dos genéricos, era um regabofe, agora já não é assim.

            No entanto, nesta pandemia, quem teve mais dinheiro, ganhou mais dinheiro. Mas é a vida. A doença e a saúde são um ótimo negócio, mas não há outra forma de controlar se não vacinarmos e tentar erradicar ou minimizar está doença.

            Não viste a posição dos laboratórios em relação à disponibilização das patentes? Eles até estouram só de pensar nisso.

            Também acredito que poderia já haver um medicamento barato para combater a doença, mas isso não dará lucro.

            No fundo, sem estás empresas a ganhar muito dinheiro, a ciência não evolui e não temos a cura para estás é outras doenças. Se não for com o foco no lucro, achas que alguém se atira a meter dinheiro na investigação para ser um bom samaritano?

          • meister says:

            Vítor M.

            Concordo com quase tudo o que dizes…
            Embora quando dizes:

            “Se são cientistas ou médicos, não podem ter outra posição se não a que se enquadra na ética”

            Neste ponto, em um mundo ideal seria assim mas sabes que nem todos são assim, não e um problema da classe medica nem farmacêutica e mesmo um problema da humanidade.

            O artigo seguinte mostra o que quero dizer:
            https://www.dn.pt/ciencia/mercado-negro-de-autores-ficticios-de-estudos-cientificos-1943101.html

            Como referi quanto ao resto estamos 100% de acordo.

            Cumprimentos.

  8. Sardinha Enlatada says:

    Boa tarde, gostaria de perguntar ao pplware e a outros que andam por aqui. Que criterios usam para saber se uma informacao e verdadeira ou falsa mesmo nao estando em sites oficiais (seja isso o que for). Obrigado.

    • Manuel da Costa says:

      Dizer que 800000000000000000000 pessoas já morreram por terem sido vacinadas e quase 90% dos vacinados tiveram reacções adversas, que exigiram internamentos de 2 a 50 semanas, devem ser informações super reais… são as mais usadas pelos 160000000 perfis portugueses que por ali andam a fazer mais de 600000000000000 de posts diários, principalmente em áreas dos meios de comunicação social.
      Tal como um membro de um partido político que já sacou quase 8 milhões de euros, graças a publicações e vídeos feitos com essas mesmas, tal como aquela do fim de semana, no Porto que “morreram 7000 jovens que foram vacinados no regime de transmissões e aqui está a prova, o INEM foi chamado 10 vezes e em 3 delas, levaram 20 corpos dentro desta ambulância”.

    • darth says:

      oms, orgaos oficiais…e bom senso. dizer que se esta a sonegar que milhares de milhões morreram da vacina, quase todos tiveram reaccoes adversas e que meio planeta esta internado é uma boa indicacao que se esta a tentar aldrabar

      • Mig21 says:

        OMS ? da pagina deles –
        ….
        More evidence is needed on the use of the different COVID-19 vaccines in children to be able to make general recommendations on vaccinating children against COVID-19.

        Vaccine trials for children are ongoing and WHO will update its recommendations when the evidence or epidemiological situation warrants a change in policy.

    • Depp says:

      Há coisas tão básicas e de raciocínio tão básico e directo que é fácil de perceber que é falsa

    • Maria says:

      Não devem dar palco a isso, a não ser num separador “ironia e falácias do presente” ou algo assim

  9. wtvlol says:

    Deviam apanhar bem mais contas.

    Só existe desinformação nas redes sociais.

    Há muita gente infectada e não é com COVID-19.
    Comem toda a palha que lhe dão…

  10. Sardinha Enlatada says:

    A verdade e que muitos de voces estao a confiar na informacao que vos chega, supostamente em canais oficiais (sejam eles quais forem) mas nao tem a certeza de nada, comem e engolem, como estao nos sites oficiais e verdadeiro. E esse o espirito manter viva a informacao de sites oficiais, mesmo nao sabendo se e verdade ou nao. Sim porque nesta historia do Covid ninguem e santo, e ja se percebeu a leguas que ha muitos interesses com isto. IGual quando foi o espectaculo da divida dos paises. Mas isto tera um fim e depois vamos ver como termina, ou comeca algo bem pior. Espero estar enganado. Minha opiniao, quem nao gostar simplesmente ignora. E ficamos todos felizes.

    • Hugo says:

      Interesses no covid? Esta é nova…haver interesses em coisas que estão na berra.
      Boa opinião, sim senhor.
      Tivesses estudado mais e visto menos documentários (sim, engoliste o que eles te meteram à frente do focinho, literalmente) e poderias ter uma opinião semelhante mas bem fundamentada e coerente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.