Quantcast
PplWare Mobile

Elon Musk quer comprar e gerir a Wikipedia? Criador avisa que “não está à venda”

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. racpxt says:

    Deve querer ser “polícia do pensamento” este!

    • jorgeg says:

      nao, simplesmente esta farto de comunas “pensamente colectivo” de censurarem os que nao sao!

      • Nuno V says:

        Tendo em conta que os donos da comunicação social dominante são os multimilionários, seria uma contradição estes serem comunas. Claramente não sabes o significado das palavras que usas, depois resulta nesta pérola que escreveste.

        • deepturtle says:

          a questão é que as ideologias estão todas sibvertidas e, de facto, os de esquerda, sejam comunas, pseudo-comunas ou não, andam a gravitar todos à volta do mesmo.
          O caso do filho do Joe Biden é exemplo disso mesmo.
          Esquerda ou direita, pró isto ou pro aquilo só importa para os que estão no topo da pirâmida, no aspeto em que é dividir para reinar. No fundo, querem ter cada vez mais controlo populacional e o great reset está escarrapachado no site do WEF. Já não escondem nada! Há muito que deixou de ser teoria de conspiração. Hoje é mais do que sabido que a eugenia, o transumanismo e a nova ordem mundial é uma realidade bem planeada.
          Só não vê o que está a acontecer quem vai em cantigas cantadas pelos próprios media, eles mesmo detidos por aqueles.

          • Nuno V says:

            Sabes quem é que dizia que a esquerda e a direita apenas existia para dividir as pessoas? Quem inventava teorias da conspiração como o great reset, nova ordem mundial,…? Hitler e o seu partido Nazi. Mas tendo em conta a falta de educação história das pessoas, não me admira nada estas caírem em táticas que datam de à quase um século atrás.

      • Martins says:

        Comuna…
        Viver em comunidade nao é ser comuna.
        Assim como ser fascista é interessante para quem lidera e não para os assnifers do lider, a nao ser que tenham o olfato pouco apurado.
        Já tivemos o Iluminismo e o Renascimento o tempo da inquisição já foi na outra senhora.
        Gosto quando dizem Deus , Patria e Familia, e nao vão à igreja , nao têm filhos e não vão à tropa.
        São os Fakecistas.

  2. Técnico Meo says:

    E para quando um artigo do Pedro sobre os Twitter Files? Já saiu a segunda parte ontem. E não censurou só a história da vergonha que ia dentro do PC do filho do senhor Biden, ficou provado que fez shadow Banning em milhares de pessoas de forma estratégica e de ponto de vista político e a mando dos democratas ( esquerda dos USA) . O senhor da Wikipédia também não escondeu nos seus twits o seu ponto de vista enviesado. As pessoas á frente destas responsabilidades / plataformas deviam ter um pouco mais de maturidade e honestidade na forma como censuram as coisas. A censura desmesurada leva a maiores problemas no futuro, até guerras e revoluções. O problema nos dias de hoje é o elevado egocentrismo em que se encontra a maioria das pessoas.

  3. freakonaleash says:

    A Wikipédia assim como o resto dos Mass Media são tendecialmente canhotos e bem canhotos. Mas no caso da Wiki pouco me importa, a informação essencial está lá, a página sobre a manifestações em Kenosha continua fidedigna e ainda não venceu a teoria BLM que Kyle Ritenhouse atirou em 3 escuros só porque sim!

    • Alberto Finseca says:

      A Wikipédia assim como o resto dos Mass Media baseia-se em factos e evidencias observáveis e não em teorias e conspirações atiradas sem qualquer fundamentos nas redes sociais.
      Em vez de dizermos que a Wikipédia ou os Mass Media são canhotos deveríamos era apontar quais as mentiras espalhadas por elas para as quais temos evidências claras. O que parece ser coisa que raramente acontece.
      Ou apresentar evidências das teorias e conspirações que a direita tanto gosta de apregoar. O que neste caso, nunca aconteceu.

    • Ze Carlos N says:

      O Musk ja percebeu que ganha mais dinheiro com a carneirada de direita do que com a carneirada de esquerda. E’ por isso que agora anda todo direitolas.

    • Nuno V says:

      Completamente o oposto. A comunicação dominante é, não apenas tendenciosamente de direita, mas sim incontestavelmente de direita. Alguns mais moderados que outros, mas todos de direita.

  4. NKT says:

    Aliás a esquerdopatia domina quase a totalidade dos media e redes sociais , aliás todos estes anos o sonho dessa gente sempre foi que a sua narrativa prevalecesse sem que mais ninguém pudesse sequer fazer o contraditório.
    Aqui mesmo no Sapo á uma constante narrativa que tenta até por vezes sublinarmente levar o leitor nessa linha , basta ver os sucessivos artigos com que tentam denegrir e atacar Elon Musk desde que este comprou o Twitter.
    O jornalismo em Portugal é na sua enorme maioria uma vergonha !

    • Vítor M. says:

      “…denegrir e atacar Elon Musk desde que este comprou o Twitter.”

      Aqui está o problema não do jornalismo, mas de alguns que estão a ler, chamar-se falta de opinião própria, visão de toupeira. Denegrir ao falar do que Musk fez ou faz está na tua cabeça, nada mais. Musk sabe que tem esse poder, de levar-te para onde ele quiser, arrastar a tua opinião conforme quer, porque tu vais e lutas contra as restantes informações como se a tua, a manipulada, fosse a verdadeira. Aliás, ele próprio sabe disso, ao ponto de entrar dentro de uma empresa com um lavatório para criar discussão e ele sabe que a discussão gera nas redes sociais hate e esse ódio é o combustível de muitas pessoas 😉 tu estás no caminho que ele quer!

      Depois vem a realidade da informação. Musk é um grande jogador, mexe nas consciências, mexe no mercado de valores, mexe no mercado comercial e isso é o seu maior trunfo. Ele é o homem mais rico do mundo à custa, grande parte das vezes, do sucesso do seu marketing. A Tesla foi parida nesse marketing, tem coisas boas, mas vive do marketing do carro que se conduz sozinho… um conceito inovador nesse ponto (não do elétrico, que isso é velho). Depois é marketing e nisso ele domina 😉 o hate é também o combustível dele. Ele sabe que não existe má publicidade. Ele sabe que despedir meia equipa geraria ódio e revolta, ele quer isso, ele vive disso. Ele sabia que se picasse os donos do Twitter com acusações de bots e outras manobras os iria fragilizar e depois agarrou naquilo e nada de mostrar os bots, nada de apontar o que estava mal, só conseguiu, ainda, estar à deriva.

      Ele no passado chamou o mergulhador britânico Vern Unsworth, que ajudou nas buscas e salvamento de 12 crianças presas numa caverna da Tailândia, de pedófilo. E para quê? Para passar a ser o assunto mais falado dentro do assunto em causa. Depois teve de pagar e pagar bem porque difamou lá o fulano. Ele quis trazer até si o foco e ser o importante naquele caso. E conseguiu 😉 com hate!

      Pensa nisso… se conseguires!

      • Técnico Meo says:

        Mas acreditas ou não que o seu objetivo é benigno?
        Não acreditas de que ele vai ser um belo alvo nos próximos meses de fações políticas?
        E sobre o que tem sido divulgado, aos factos apresentados de uma moderação anterior no twiter completamente inquinada, não acreditas? Ou não o podes dizer abertamente onde trabalhas ?

        • Vítor M. says:

          Eu onde trabalho digo o que eu quiser dentro do que é a liberdade de expressão num país democrático, mas não confundo liberdade de expressão por libertinagem de opinião 😉

          Dito isto, sobre a tua questão (boa questão), que se debruça sobre um comentário de reação a outro comentário, onde está no critério o comportamento de Musk, eu acredito que Musk é um grande empresário. O seu foco é dinheiro, o lucro. O que só por si é totalmente legítimo, afinal, ele é um empresário.

          Depois, as suas ações servem, no meu ponto de vista, para alavancar os seus negócios. O que também é legitimo. E inteligente.

          Sobre se vai ser um alvo, não tenho dúvidas. Aliás, não sei se tens acompanhado, os senadores democratas dos EUA acusam Musk de minar o Twitter, e pedem investigação da FTC.

          Portanto, ele vai ser um alvo, mas… não será um alvo qualquer. Temos de nos lembrar que ele é o patrão da SpaceX, apenas uma das empresas mais poderosas atualmente na exploração espacial e noutros negócios dos satélites (que é um dos grandes negócios em erupção).

          Além disso, ele tem hoje no mundo um grande poder, porque vende energia em muitos países deste planeta com a sua rede superchargers. Fora outros negócios ligados à energia. Muita atenção a este segmento.

          Ele apenas não pode usar a sua cultura empresarial como “o dono disto tudo e do que é fidedigno e o que não é”. Basta ver, por exemplo, o que se passou quando retirou o selo azul e passou a cobrar por ele. Alguém comprou um user para se passar de uma farmacêutica, comprou o selo e comunicou que a insulina iria ser gratuita, levando depois a farmacêutica a perder milhões com a queda da cotação das suas ações. Imprudente e exemplo de como não pode ser garante da qualidade da informação.

          Continuo a achar que é um grande empresário.

          • Técnico Meo says:

            Ok e bem-haja pela honestidade bom senso.

            Da minha experiencia de vida que devo ser mais ou menos da tua geração eu te digo: Nunca esperem por lideres perfeitos, Não existem; mas nunca estejam debaixo de outros que nunca tomam decisões ou sequer têm opiniões, sempre á espera da ultima sondagem sobre o que dizer ou fazer. Musk é, Polémico sim, louco, bastante, Mas algo tinha de começar a ser feito nas plataformas online; Boicote subliminar leva a problemas imensos e com enorme arrastro e depois cria outro enorme problema da falta de diversidade de opinião, além de ser muito desonesto. ; alias, vocês aqui não suprimem ninguém a não ser pessoal das carvalhadas ou sem jeito nenhum, e assim deveria ser em todo lado. Space X, Starlink , assombros que ficaram na historia, assim como Tesla, Paypal, e mais o que virá. Twiter, também, mas não durará para sempre, nem metas nem tiks nem seja lá o que for. Abraço

      • JS says:

        Bem dito.
        Pessoas deviam analisar bem as coisas antes de vir defender um vendedor como o Elon Musk o é.
        Adoro também quando vem comparar ele com o Tony Stark da marvel, Comparação feita por gente que pouco ou nada percebe de tecnologia. O gajo em nada é inventor, é apenas um homem de marketing apenas vê uma oportunidade de lucro e vende ela ao máximo possível.

      • blablaefactos says:

        MON CHAPEAU…GRANDE RESPOSTA!!! Mas as pessoas preferm o lado “onirico direcionado” ao inves da realidade.
        “…Os Twitter Files foram publicados na passada sexta-feira pelo jornalista Matt Taibbi a pedido de Elon Musk. Mostram como Musk luta pela liberdade de expressão e fornece tudo o que o público precisa saber. Neste caso contra a sua própria rede social, que censurou a publicação de informações contra o filho de Joe Biden…”, Qual liberdade de expressao??? Qdo mto, liberdade de manipulaçao, Pq ele faz isto com um objetivo bem direcionado, que é a atual administraçao democrata, que elegeu como um alvo a abater ha ja algum tempo. E nao é a empresa dele, pq aconteceu no era anterior, e é essa retorica que lhe interessa. Ele é o salvador, mas da anarquia, da desinformaçao, da manipulaçao. Ele é outro que sabe muito bem ao que vem, tal como o TRump. No fundo o objetivo final, o sonho, sera uma sociedade distópica. E objetivamente, com todo o poder economico que lhes deram, podem fazer muito ruido, mesmo que nao o consigam. Preparem-se, pq infelizmente isto é so o começo.
        ps: isto nao retira merito, aos seus creditos nos negocios, mas ate ai, ele soube como ninguem aguentar anos e anos so a gerir espectativas.

    • Alberto Fonseca says:

      Não vejo qualquer problema em atacar ou denegrir alguém usando a verdade. É uma questão de colocar os pontos nos i’s. De se mostrar realmente cada um como é, o que o motiva e quais os seus verdadeiros interesses.
      Se o que se diz sobre alguém não é verdade então há provas em contrário ou não há provas a favor. Se não consegue fazer este exercício então talvez seja o senhor que está errado!
      Já chega deste mundo e desta realidade em que uma faixa da sociedade exige que as suas teorias e opiniões sejam aceites sem qualquer prova e muitas vezes com evidencias contra!

      • freakonaleash says:

        “Já chega deste mundo e desta realidade em que uma faixa da sociedade exige que as suas teorias e opiniões sejam aceites sem qualquer prova e muitas vezes com evidencias contra!”
        100% a favor
        Experimenta dizer isso à malta aficionada da teoria racial, teoria de género, vegans, etc! Já agora boa sorte !

      • Técnico Meo says:

        Mas é isso que ele está a tentar fazer Alberto, o Musk, apresentar provas, factos. Não se percebeu o que quiseste dizer.

      • PutinCovarde says:

        Olha, nem tudo pode dizer a verdade. Liberdade sempre será parcial. Principalmente denuncia de suspeita de corrupcao. Estamos num mundo aonde os cleptocratas mandam e nós obedecem. Temos cleptocratas espalhados na sociedade americana eua, russia, brasil, europa. Aqui no brasil se voce tentar falar mal de alguem do Supremo Tribunal Federal, é capaz de voce ir preso ou remover o conteudo da critica na internet ou pagar uma multa milhonaria. Roubos irao acontecer e voce nao podera fazer nada por isso. Exemplo, a russia é uma cleptocracia que esta roubando da propria aristocracia russa enquanto rouba da aristocracia de outro pais como a ucrania. Ou seja, foi iniciado os processos de transferencias de bens e propriedades apos a invasao e estabilizacao dos territorio conquistado na ucrania. Ou seja roubo. Ladroes.

    • Nuno V says:

      Podias definir esquerda no domínio socioeconómico?

    • Martins says:

      O contraditorio é salutar quando baseado em factos corretos e não teorias da conspiração baseadas em falsidades e inventadas por espertos para ganharem dinheiro com os seus seguidistas.
      Resolveram a reforma do Desventuras, ele foi esperto ver que havia votos de seguidistas sem ninguém para seguir, à toa.
      Foi como uma outra vez em que apareceu um partido dos reformados e resolveram o problema da reforma do lider.
      Os seguidistas valem dinheiro para os seguidos. Apenas isso.

  5. M says:

    Essa sua resposta só veio confirmar tudo o que disse acima.
    Os media estão contaminados com ideologia de esquerda e é impressionante a intolerância que têm a quem não segue a vossa cartilha… Continua

  6. Kany west says:

    era um grande passo para acabar com a desinformacao feita por a esquerda durante decadas a fio

  7. AlexX says:

    Todos querem moldar a verdade à sua imagem e o objectivo final passa, na minha opinião, por seguir o excelente trabalho de criar divisão que tem vindo a ser feito nos últimos anos. Se por um lado a wikipédia é tendenciosa (controlada por agências de inteligência) e já muitas vezes apagou páginas com entradas de insurgentes ou tentou denegrir suas imagens, por outro lado que ninguém pense que E Musk é isento ou um rebelde independente contra o sistema, isso não existe. Ou melhor, até pode existir mas será por pouco tempo até terem um qualquer “acidente” e serem removidos de cena. Musk só está fazendo e bem, o que lhe mandam fazer.

  8. KodiakShadows says:

    Para não aparecerem abutres destes, faço uma doação todos os anos, à Wikipedia, Firefox e Thunderbird

    • PutinCovarde says:

      faltou o app Signal. Sou a favor de todas as empresas cobrarem por seus produtos ou pedir contribuicao atravez de doacoes, senao eles usarao nossos dados sem consentimento

  9. PTO says:

    Este alucinado quer ser o “lápis azul” da humanidade.
    Só o que ELE achar correto é que é permitido.
    Sempre teve tiques de ditador, nunca enganou.

  10. secalharya says:

    O homem anda maluquinho.

  11. maxim says:

    mas alguém leva a sério a wikipedia?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.