PplWare Mobile

Categoria: Redes Sociais

Fim do spam no X? Plataforma está a trabalhar numa forma de bloquear links nas respostas

O X está a desenvolver uma nova funcionalidade que poderá ajudar a combater as mensagens de spam na sua plataforma. A rede social prepara-se para lançar uma opção para proibir links nas respostas a publicações.


Português inventa a sua própria plataforma fotovoltaica móvel com um Citroën C15

A criatividade e a inovação desempenham um papel fundamental no mundo. Uma invenção recente que captou a atenção das redes sociais é prova disso mesmo: um agricultor português emigrado em França reutilizou um Citroën C15, uma betoneira e um painel solar para criar um seguidor solar eficiente e sustentável. Conhecem esta plataforma solar que está a dar o que falar.

Imagem plataforma fotovoltaica


TikTok alegou que a DMA era ilegal… Mas os tribunais acabam de decidir a favor da Europa

Sabíamos que a Lei dos Mercados Digitais (Digital Markets Act – DMA) não ia ser do agrado das grandes empresas tecnológicas. De facto, empresas como a Apple, a Meta e o TikTok levaram a tribunal a sua classificação como “gatekeepers”. No final do ano passado, as várias empresas recorreram desta decisão, mas hoje uma delas sofreu um verdadeiro revés.

TikTok


Após a tentativa de assassinato de Trump, vigaristas pedem “donativos” nas redes sociais

As redes sociais são um viveiro de vigaristas e é nos momentos de desgraça que os criminosos mais atacam as vítimas, os incrédulos e distraídos. Depois da tentativa de assassinato de Donald Trump, começaram a circular no X (antes Twitter) páginas de pedidos de donativos para apoiar as pessoas feridas no comício de Trump.

Imagem de tentativa de assassinato de Donald Trump


Meta revoga as restrições impostas às contas de Trump no Facebook e Instagram

A Meta, empresa-mãe do Facebook e Instagram, removeu Donald Trump de todas as suas plataformas após o ataque ao Capitólio dos EUA a 6 de janeiro de 2021 por “circunstâncias extremas e altamente incomuns”, de acordo com a declaração original da Meta. Agora, decidiu retirar as restrições impostas às contas do antigo Presidente.