PplWare Mobile

Consultório Pplware – Esclareça aqui as suas dúvidas

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. Bruno Neves says:

    Boas, o facto de o controlo aduaneiro/alfândega ser uma vergonha já não é uma novidade tive pessoalmente um caso de uma encomenda feita em fim de Novembro q no início de Dezembro já estava em Lisboa mas entre documentos e espera so me chegou as mãos no fim de janeiro. Mas a minha questão é: o caso do user acima é de um produto abaixo dos 10€ então com esses valores existe controlo aduaneiro? Nao devia de passar logo sem ficar preso? Pensei que so parava na alfândega por norma a partir dos 22 euros…

    • Hugo Cura says:

      E é, mas na alfândega podem ter achado que seria um produto de valor superior a 22€ e por essa razão pediram documentação. O destinatário só tem de provar o preço que pagou e receber a encomenda sem qualquer custo. Apenas fica sujeito a (muito) tempo de espera adicional.

  2. Frederico says:

    OK obrigado Pedro Simões.

    É só que eu já tenho comprado na GearBest com o mesmo método de envio (o mais básico “Unregistred Air Mail” (traz sim tracking number, apesar de info contraria) uso este método de envio só para artigos <10€) e tenho recebido as encomendas em menos de um mês (20~25 dias). Já estava a ficar preocupado, mas se está "dentro" do prazo praticado (lamentavelmente, bem podia haver reforço de pessoal), fico "mais" descansado.

    Sim, a maioria das encomendas não paga taxas (logo não há receitas para contratar (que justifique) mas o estado não é uma empresa privada com o objectivo insaciável do lucro (tambem não me interpretem mal, eu tambem não sou a favor do estado ter de acarretar com tudo)).

  3. slblxs says:

    Só um áparte, o serviço ctt, que trata da Alfandega. Não é publico, lembrem-se que foi vendido há cerca de 3 anos e é privado. Sei do que falo, sou funcionario do dito cavalo. Cada vez mais esse problema de demora na Alfandega tenderá a demorar cada vez mais, devido ao crescimento neste sector e tambem existe cada vez mais falta de pessoal, com a empresa a exigir a um funcionário que trabalhe por tres …. Só um esclarecimento, antes de atacarem informem-se.

    • Rui B. says:

      Isso não é desculpa. Se não nos queixarmos a situação não muda, o mesmo deve ser feito por parte do pessoal que tem de trabalhar por 3. Não é por percebermos que devemos aceitar estas deficiências. São situações mesmo para atacar!

  4. sr. KEK says:

    Fica aqui a solução para quem comprar um Jumper EzPad 6 M6 e formatar o tablet para limpar o lixo que ele trás:

    https://techtablets.com/forum/topic/ezpad-6-m6/

    É extrair e restaurar os drivers usando a ferramenta, DoubleDriver.

    Recomendo este tablet!

  5. Tiago says:

    Boa tarde,
    Alguém me consegue responder se ao actualizar para o meu galaxy s6 (SM-G920F) através do site sammobile.com
    Com o software deles o odin eu perco a garantia? Já vi que existem outras opiniões bem diferentes gostava de ter a certeza.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.