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Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. Luis Felix says:

    Martim Sousa, eu ando de olho na Panasonic G7.
    Nao e compacta mas parece ser uma boa escolha face a concorrência pelo perco considero ser uma escolha acertada para as minhas necessidades.

  2. Aguamenti says:

    Sérgio Vasco, o Redmi Note 4 vem com a ROM Global Multilingue pela PowerPlanet (loja espanhola). Fazem envio em 24h. Recomendo vivamente 😉

    • Mário says:

      Olá! Podes dar-me o link directo? Eu só encontro telemóveis que não funcionam na banda 20 portuguesa, ou seja, os 800 Mhz do 4G. Queria mandar vir um Xiaomi 3S 3Gb, mas que funcionasse no 4G português…. e a preço de saldo não se encontra!

  3. Nuno says:

    “Onde está a minha chave do Windows 10 para o reinstalar?”

    A chave do windows 7 serve para activar o windows 10 na versão correspondente da chave.

    Caso haja troca de hardware a activação tem de ser confirmada, tendo de ir a Definições>Actualizações e Segurança>Activação e carregar num link que o levará até ao site Microsoft e confirmar se realmente fez essa troca de hardware.

  4. Astrofix says:

    Eu tenho um portátil que foi para a garantia com problemas na placa de rede e uma linha que ás vezes piscava no ecrã, e substituiram a MB, touch e o ecrã, voltou com o mesmo problema da placa de rede, e dessa vez o teclado e o touch deixou de trabalhar. Vai com 2 problemas, e volta com 3.

  5. Fernando says:

    Rui, se o autocolante com o IMEI for na parte exterior podes arrancar, se for dos que ficam atrás da bateria nao tires pois perdes mesmo a garantia…

  6. José Rodrigues says:

    Bruno Silva não sei se era isto que querias para resolver o problema do teu monitor mas fica aqui este link com software oficial da HP para esse monitor http://support.hp.com/pt-pt/drivers/selfservice/HP-Pavilion-19-inch-Flat-Panel-Monitors/447429/model/3412621 Se o problema for da falta do driver da placa gráfica tens este link que explica passo a passo o que deves fazer https://pplware.sapo.pt/truques-dicas/como-identificar-unknown-devices/ e tens este também que te poderá ajudar http://www.howtogeek.com/193798/how-to-find-drivers-for-unknown-devices-in-the-device-manager/

  7. MS says:

    Obrigado, @LuisFelix, acho que vou mesmo escolher a Panasonic Lumix DMC-GX7.

  8. Rui Ferreira says:

    não aconselho a compra do redmi note 4. comprei um a cerca de 2 semanas e estou arrependido. não a nivel de equipamento mas das roms . comprei na honorbuy vem com rom global stable onde pt-pt não existe. trocar rom ja tentei montes de formas diferentes sem qualquer sucesso. o bootloader vem bloqueado e mesmo com a autorização da xiaomi não faz desbloqueio da sempre erro aos 50%. resumindo estou condenado a esta rom em brasileiro e sem qualquer possibilidade pra ja de alterar. ja usei antes outros xiaomi onde sem qualquer problema alterava a rom para a global dev e tinha pt-pt sem qualquer problema coisa que neste não consigo. tou seriamente a pensar vende-lo.

    • Hugo Cura says:

      Rui, se a troca de ROM não funcionou, é porque não foi feita correctamente.
      https://xiaomi.eu/community/link-forums/roms-download.73/

      • Rui ferreira says:

        Esse foi o primeiro post que tentei seguir. Se fizer o download da rom para o equipamento e tentar instalar atraves da aplicação de atualização ele diz que não é possivel verificar o pacote de atualização. Por recovery não é possivel porque ele tem bootloader bloqueado. Tentei fazer pedido de desbloqueio a xiaomi que enviou sms a confirmar autorização mas quando tento fazer desbloqueio aparece um erro aos 50℅ a dizer que a conta não é a mesma que esta no telemovel quando não tenho outra conta. Ja tentei por fastboot atraves do pc mas tambem não altera a rom. Se tentar com a mesma rom que tenho ele ja não da erro ao fazer pela aplicação de atualização. E não vejo o que possa estar a fazer mal pois ja fiz em varios equipamentos xiaomi sem ter este tipo de problemas.

        • Pedro S. says:

          Atenção não salta passos!!!

          Atenção que o desbloqueio só funciona com ROMs oficiais! E nada de salta passos!!

          Ora, pedir o desbloqueio da rom na Miui.com (pelo que li já fez)

          Segundo, aconselho a instalar a rom chinesa oficial! Aí na rom activar a conta miui e aí sim no computador com a aplicação Miui desbloquear o telemóvel.

          Depois de desbloqueado, instalar por fastboot a rom da Xiaomi.eu (seguir os passos todos).

          A rom oficial da Miui não trás a língua pt-pt, só pt-br! Isso já é mais que conhecido!

          Boa sorte!!

  9. Rui says:

    A parte das garantias está muito mal respondida.
    A lei nada diz acerca de nº de vezes para reparação nem ordem/sequência para as soluções.

    Diz só que tem de ser resolvido em 30 dias, de forma a causar o menor prejuízo possível para o consumidor.

    O consumidor pode optar pela reparação, substituição ou resolução do contrato. Excepto quando constituir abuso de direito. E isto do abuso de direito é só mesmo para casos absurdos, como por exemplo trocar um carro porque as escovas estão estragadas ou algo do género, quando a reparação não é viável.

    Não se deixem enganar.

    • Hugo Cura says:

      Sim, a lei não refere, mas tem de haver bom-senso no tratamento de uma garantia por parte da marca.

      Sejamos o seguinte caso (que até pode ser os próximos passos do problema reportado por quem colocou a questão):
      – Um produto tem um problema e vai para a assistência técnica. Após ser inspeccionado, embora não seja um problema crítico, apercebem-se que exige uma reparação cara, como a troca de uma motherboard num smartphone ou PC… e decidem não reparar, escrevendo no relatório “Anomalia não detectada”.
      Depois disto, é só repetir os mesmos passos, com base na insistência.

      Num caso destes, o abuso é de quem? A assistência técnica não constitui abuso de direito para com o cliente?

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