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A comparação de preços em Portugal, 10 anos depois


Gestora de conteúdo e de redes sociais do Pplware. Mestre em Economia, foi o fascínio pelo universo da tecnologia e da comunicação que falou mais alto.

Destaques PPLWARE

  1. jedi says:

    Vamos la ver o que eles irão trazer !!!

  2. João Batista says:

    Alguém sabe qual é o modelo de negócio desta empresa e como é que obtêm preços para poderem comparar?

    • Rafael Paredes says:

      Os preços são submetidos pelas empresas…

    • Vítor M. says:

      O ideal para todos os curiosos, é irem á cidade da Maia, visitam os escritórios do KuantoKusta, falam com o responsável, o Paulo Pimenta, ele terá de certeza, todo o prazer em explicar o modelo de negócio, como funciona o sistema criado por ele para integrar nos sites dos clientes para obter os preços, mostra o sistema usado para comparar e analisar o fluxo de visitas a partir dos serviços deles aos sites dos clientes, tudo para mostrar como em Portugal pode existir um serviço que facilita é muito a vida ao consumidor.

      Eu fiz isso para perceber o seu modelo de negócio.

    • Filipe Craveiro says:

      Pelo que eu percebi a loja tem que dar acesso à base de dados para eles poderem correr um script proprietário.

  3. luis rocha says:

    Como são feitas os pagamentos?

    • Homo Erectíssimo says:

      Luís Rocha,o Kuanto Kusta é um website de comparação de preços de produtos vendidos em lojas online.Tu não pagas nada por usufruir dos seus serviços.Eles fazem é um redireccionamento para o produto que tu queiras em qualquer loja online.São as próprias lojas online que submetem os seus produtos para os venderem.O consumidor só precisa de procurar o que lhe interessa e é direccionado,de imediato,para a visualização de um qualquer produto nessas lojas.Não há nada que saber. 🙂

    • Gusmão says:

      Os pagamentos são feitos pelas lojas online. Julgo que cada vez que o KuantoKusta redirecciona para a loja (site) já estará a receber (mesmo qua a loja não efectue a venda)…

      Presumo que este é o modelo de negócio deste tipo de sites (publicidade).

      No meu ponto de vista prefiro pagar para ter um bom SEO, ou mesmo ter anúncios no Google (Adwords).

      Depois ainda há a “guerra” de preços que este tipo de sites gera, sendo que muitas das vezes são altamente prejudiciais para as pequenas lojas online e por fim só as grandes é que conseguem singrar.

      • Vítor M. says:

        Não tem nada a ver, um bom comparativo vai muito mais além que pagar ao Google, alias, pode complementar, porque o melhor preço só o sabes comparando com o que existe no mercado nacional. Depois há a questão de confiança.

        Por exemplo: todas as lojas negoceiam com o KuantoKusta, há pessoas que se conhecem, há contractos, responsabilidades que se assumem e isso valida a segurança que a loja existe, que é fidedigno comprar online nessa loja parceira do KK. Isso é outro grande trunfo. Depois qualquer dúvida, lá está, o KK tem escritórios na Maia, é ir lá e debater as dúvidas, não é virtual, existe mesmo, é um tipo de negócio que cada vez potencia mais a vantagem da concorrência ao consumidor. Porque cada vez compramos mais online e se não queremos um tipi de cartel, como vemos nos hipermercados, só fazendo este tipo de acções.

  4. José Pedro says:

    Dá para passar ai e dar um abraço ao Luis Grave?

  5. andre gomes says:

    …e em 31/01/2017 a loja espanhola faleceu… o modelo anda a ficar saturado.

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