Quantcast
PplWare Mobile

Temperaturas dos últimos sete anos foram as mais elevadas desde que há registo

                                    
                                

Autor: Ana Sofia


  1. Sergio says:

    No entanto, dias péssimos de praia em Aveiro
    Por outro lado foi um natal e PDA bem quentes, nunca vi tal

  2. José says:

    Todos falam do carbono, mas ninguém fala em relação ao metano que tem só 20 vezes mais efeito de estufa,nem da sobre-exploração dos recursos. Por que será que se calam? Não há planeta “b”, berram po aí uns desocupados, mas em compensação trata-se muito mal o “a”. Além disso, se o capitalismo não é verde, o regime contrário, de certeza absoluta que também não o é! Bem pelo contrário, como sabemos pela História e e por quem está atento ao panorama actual internacional, mas com isso, os cabeça mole, nunca, mas mesmo nunca falam.

  3. AlexS says:

    A psicose do pecado humano continua.
    É fácil as temperaturas aumentarem quando é tudo exploração política de controlo e de fabricar economica.

    O título mosta logo a manipulação. Desde quando há registos? estamos a falar de há 20 anos atrás? Porque só há muito pouco tempo temos satelites. Ou falamos do meio do oceano pacífico que nunca teve registos e outros mares que são mais de 2/3 do planeta?

    E nem vamos falar de precisão das medições…

    • Adeus says:

      Essa discussão é com os especialistas na matéria. Eu no meu trabalho não admito que venham com opiniões idiotas. Quando não compreendemos algo temos tendência a usar factos que desconhecemos toda a complexidade.

  4. Gondzilla says:

    Mesmo havendo registo de temperatura desde há cerca de 100 anos, não com as tecnologias actuais, obviamente, o sistema Copernicus Atmosphere Monitoring Service existe precisamente há… 7 anos.
    https://en.wikipedia.org/wiki/Copernicus_Atmosphere_Monitoring_Service
    Por isso, sim, esta notícia é, quanto a mim, política e muito enganadora.

  5. Manso says:

    A população mundial cresceu exponencialmente, principalmente na segunda metade do último século: em 1900 havia menos de 2 biliões de pessoas no planeta. Actualmente somos mais de 7,7 biliões a consumir recursos que o Planeta já não consegue dar.
    Este é o principal problema. Países como a India e China são “apenas” 37% da população Mundial. Só estes dois consomem quase todos os recursos naturais.

    • Nuno Teixeira says:

      Disseste bem cresceu, porque prevê-se que vá estabilizar nos 10-11 biliões em 2100.
      A análise não deve ser feita sobre a população mas sim no consumo per capita. Aí os EUA consomem e poluem tanto ou mais que a India e a China.

  6. Tonheco says:

    Antes de haver registos era bem pior. Muito frio e muito calor. Cidades cheias de vida que hoje estão debaixo de água, peixes a nadar onde agora existe deserto, gelo até perder de vista….

    7 anos á nada, absolutamente nada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.