Quantcast
PplWare Mobile

SpaceX: Concorrentes alegam que Elon Musk poderá monopolizar o espaço

                                    
                                

Autor: Ana Sofia


  1. David Guerreiro says:

    Vejo é muita dor de cotovelo… Esses concorrentes pararam no tempo. Cobram uma fortuna pelos lançamentos, porque ao contrário da SpaceX que inova, continuam com os mesmos foguetões descaráveis e caros. Em vez de reclamarem, invistam e façam melhor do que a SpaceX. Andaram anos encostados à sombra da bananeira, e agora veio um concorrente a dar um abanão, borram-se todos.

    • Samuel MG says:

      Eles têm razão!! Quantos mais satélites pior vai ser não só para os concorrentes mas para outras empresas que não têm nada a ver com isto da internet por satélite. Ainda não falei que isto vai afetar o sistema NEO na parte dos observatórios espaciais e aumentar as colisões pondo mesmo em risco as estações espaciais que por sua vez podem cair na terra pondo em risco quem vive no planeta.

      • Luis says:

        As estações espaciais serão substituídas por bases na lua e em planetas como Marte. Na orbita da terra apenas teremos satélites de comunicações. Quanto aos observatórios, no futuro estarão na Lua ou orbitas de outros planetas. Acho muito bem todo este investimento feito pela SpaceX, vai finalmente fazer a exploração espacial avançar mais depressa, pois nas ultimas décadas tem andado a passo de caracol.

    • JG says:

      O teu comentário está bastante fora da realidade.

      Será que os concorrentes andaram encostados ou será que não receberam as inúmeras oportunidades (nomeadamente os milhares de milhões em dinheiros públicos) que foram atribuídos à SpaceX?

      • Rui says:

        Sabes que a spacex só recebeu dinheiro publico após provar que conseguia certo?
        E nunca recebeu dinheiro só porque sim, foi sempre porque tinha algo para vender, o governo queria por satelites lá em cima a spacex meteu e recebeu dinheiro em troca, não foi propriamente um ato de carridade…
        Boeing e outras entidades tiveram todas as oportunidades, o budget inicial da spacex era inferior ao lucro por lacançamento dessas empresas…

      • David Guerreiro says:

        Só por causa disso, vê quanto a Nasa pagou à SpaceX e a Boeing pelos serviços de transporte de humanos para a ISS. A Boeing recebe cerca de 4.2 mil milhões de dólares, a SpaceX 2.6 mil milhões para fazer a mesmíssima coisa. E o resultado até agora? A SpaceX a levar e a retornar astronautas em missões comerciais. A Boeing? Primeiro teste logo barraca, não atingiu a órbita correta e ainda se ia espetando contra a ISS.

        • JG says:

          Uma boa parte dos investimentos para a Boeing toda gente sabe que eles vão diretamente para os aviões e não para o espaço, até nas noticias a União Europeia se queixa, acordem…

          Se não conhecem o mercado nem a trapalhadas que se fazem para financiar empresas privadas e manter “competitive edge” e com isso manter o país na linha da frente para que raio vêm aqui comentar?

          • David Guerreiro says:

            São coisas separadas. Os valores que referi eram apenas para o programa de transporte de humanos para a ISS, nada tem a ver com a aviação.

      • noname says:

        Se soubesse pesquisar um pouco saberia que as concorrentes da spaceX receberam muito mais pelo mesmo tipo de serviços

        • JG says:

          Então pesquisa, aprende e ensina os outros 2 acima para fazerem todos menos má figura.
          Estes comentários para quem trabalha na área é como ler fake news. Só para rir. xD

  2. TslaBull says:

    Só foram atribuídos depois de a SpaceX demonstrar que era capaz de fazer um bom trabalho! Podiam bem ter sido aplicados à BlueOrigin, que apesar de existirem desde 2000 (+2 anos do que a SpaceX) ainda nem sequer fizeram um voo Orbital…

    • David Guerreiro says:

      Essa é que é essa. Gabam-se de reutilizar o New Shepard não sei quantas vezes, um foguetão que nem atinge velocidade orbital, que não sofre 1/10 do que um Falcon 9 sofre ao reentrar. O que é certo é que isso é tudo muito bonito, mas não leva a lado nenhum. E o New Glenn ainda nem vê-lo.

  3. Técnico Meo says:

    Uma expressão muito vulgar e Portuguesa, mas também muito adequada a esta situação: Trabalhar faz calos

  4. Miguel says:

    Sinceramente, não entendo porque gostam tanto deste gajo. Tem boas ideias, mas é ganancioso, corrupto e não se importa com ninguém para chegar aos seus fins. (basta ver os seus tweets, quando acorda sem filtro)

  5. Joao Cordeiro says:

    Os satellites da spacex estao numa orbita nao baixa que se perderem o controlo, em poucos meses entram na atmosfera.

    E o resto é mesmo dor de cotovelo…
    Nenhum destes senhores se iria opor a uma constelação, se fosse deles.
    A maior parte deles esteve envolvido criar constelações semelhantes para outras empresas.

    O problema é que a Spacex nao promete apenas, tambem faz. E faz numa velocidade que ninguem estava à espera.

    Os concorrentes comecaram por gozar com a ideia(com as varias ideias)
    Quando ciram os primeiros satélites, consentraram-se nos problemas, a dizer wue era inviável.
    Agora, que a spacex está a vender subscrições( a ganhar o retorno de biliões), ficaram assustados…

  6. lapizazul says:

    Starlink é enviar ainda mais lixo para o já saturado espaço à volta da Terra. Há que criar urgentemente uma agência para retirar de vez todo o lixo espacial que orbita e de vez em quando cai na Terra

  7. Nick says:

    Não me admira que a prazo, e devido a Starlink, a internet seja global e gratuita. Assim que o investimento estiver coberto e/ou haja outras fontes de rendimento, o que interessa é a disponibilidade para toda a gente de aceder à rede gratuitamente, pagando cada serviço de conteúdo premium que desejar.

  8. Gilmar Ramos says:

    O problema não é a speceX, o problema é a Nasa, a nasa é o carrasco!
    A speceX está presa com o governo/nasa até aos dentes com o contrato de biliões de dólares!
    Óbvio que qualquer atividade que apareça a nasa irá preferir escolher a speceX*como vimos recentemente!
    Óbvio que a speceX em relação às outras empresas está mais avançada, mas ainda… assim todos sabemos que há favoritismo nessa meio!

    • David Guerreiro says:

      O favoritismo da Nasa sempre foi para a ULA. Tal como em missões militares, aliás, a ULA praticamente só trabalha com cargas do governo norte-americano. A SpaceX já lhe conseguiu tirar alguns poucos lançamentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.