Quantcast
PplWare Mobile

Secretário-geral da ONU lamenta que petrolíferas impactem a economia mundial

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. Ricardo says:

    Só rir, metem sanções e não quer reações.

    • jorgeg says:

      +1 a inflacao e o elevado preco dos combustiveis ja estavam a subir antes das sancoes e do conflicto Russia-Ucrania. Isto deve-se pq os queridos corruptos chefes de governo fecharam economias e comecaram a imprimir papel e esperavam um resultado diferente do actual.

    • asimoto says:

      Ricardo,
      Pois realmente , parecem deficientes, porque ignoram o conceito de “causa->efeito”..

  2. SPr says:

    Ele lamenta que as pessoas caiam no que ele diz. Palavras mansas para carneiros…

    Toda a gente sabe (ou deveria saber) que querem forçar o uso dos carros eléctricos, o uso de empresas a usar o símbolo patético LBGT, na minha empresa não entra nada disso!

    Não é ao acaso que já querem “banir” os carros a combustíveis daqui a alguns anos. Justificação: “ambiente”.

    Só conversa da treta tal como Samsung, Apple e quem remove auriculares e carregadores.

    É triste… O mais impressionante é que o Simpsons também dizem e e conseguem acertar muitas coisas. Até vacinas.. (Ha um episodio onde o Bart leva com a vacina e fica surdo, depois o pai pergunta ao medico para fazer o diagnostico” isto demonstra duas coisas.

    1) Pais irresponsáveis que não investigam, não procuram, não insistem em saber, ler se existe estudos suficientes para isso. A imunização natural é sempre mais forte. Engraçado como no simpsons até os “medicos” se disfarçam coincidência?

    2) Demonstra como a sociedade vai ficar daqui a alguns anos, cega, zombie e ouve tudo o que os outros lhe dizem… Cof cof… Instagram com AI para detectar idades… A malta nem se pronúncia! Sigaa é uma rede social bora dar a nossa identidade.

    Mais uma para a caixa.
    A mim não me enganam, ONU, OMS e G20 eu sei o que querem e o que pretendem. Família Rockfield e muito mais. Esta ultima anda metida no petróleo procurem e tentem saber como é que se tornaram poderosos…

    Acordem, quando vierem criticar procurem antes não vir com ataques “inofensivos” ao sabor do vento como;

    “Diz-me o que Fumas”
    “Deixa-te de filmes” (a vida por si só é um filme e filmes revelam e é apenas uma maneira de aceitação do que se aproxima no futuro got it??)
    “Vês demasiados filmes”

    É so ler George Orwell 1984

    Se querem vir com argumentação venham com argumentação de jeito! Tenho resposta para vocês.

    • Juvenal says:

      Já ias era estudar um bocado em vez de vires com teorias da treta

      • SPr says:

        Bom argumento, mas seria bom se não o tivesses feito muito menos escrito.

        Don’t waste your time.

      • Jane Doe says:

        😀
        O preço dos combustíveis tem a ver com os LGBT, não entendes?? E as petrolíferas estão a subir os preços dos combustíveis para forçar a utilização dos elétricos… Não entendes nada… Ele é que sabe! 😀

        • Keyboardcat says:

          Eu ainda não percebi a teoria de que os governos querem “forçar” o uso dos carros elétricos para ter mais controlo sobre a população.

          Mas será que grande parte da população produz o sua própria gasolina? Basicamente com carros a combustíveis fósseis estamos dependentes de um grupo restrito de empresas a operar em países com políticas muito duvidosas.

          Pelo menos eletricidade pode ser sempre produzida em casa com algum investimento. Podem sempre livrar-se da dependência e “controlo” dos outros.

          E se essas pessoas com as teorias de conspirações acreditam mesmo que a gasolina é mais “livre”, podem sempre adquirir um gerador e carregar o carro com essa eletricidade.

          Eu acho que em criança nunca bati suficientemente com a cabeça no chão como muita desta gente. Por isso é que não as consigo entender.

          A parte do cérebro destas pessoas que processa lógica e bom senso foi completamente obliterada, ou nunca se chegou a formar em primeiro lugar.

    • Keyboardcat says:

      “Never argue with stupid people, they will drag you down to their level and then beat you with experience”

    • José da Apatia says:

      Não há necessidade de argumentação. Disseste tudo quando vens com o “tenho resposta para vocês”. És mais um dono da verdade que o que sabe é nada, mas o que pensa saber mostra bem o estado a que chegámos.

    • Rui Fernandes says:

      Dizer uma quantidade de disparates e justificá-los com os supostos disparates de quem os critica é, apenas, risível.
      Toda e qualquer argumentação cai pela base, quando é dado um tiro ao lado… diga-me, por favor, quem é a Família Rockfield?!?!?!
      V.Exa., limita-se a replicar uma qualquer cartilha, que leu num qualquer “jornal de caserna”, de uma qualquer grupo de apoio, de um qualquer movimento político, cujas intenções vão muito para além daquilo que o seu pequeno cérebro é capaz de interpretar ou, sequer, conjeturar.
      Já vi gente a ser chamada de idiota, por muito menos!!

  3. Gianluigi Buffon says:

    so de olhar para a foto da.me voltas a barriga de tanto nojo

  4. secalharya says:

    Não era ele que apoiava a Greta há uns anos atrás?

    Enfim…

  5. Juvenal says:

    Quando (Infelizmente) foi 1º Ministro em Portugal não lamentou pela incompetência mostrada e provada…

  6. lucas says:

    Este tambem já está fora de validade a muito.
    mais uma marionete

  7. jorgeg says:

    Looolll,…. Este inutil corrupto deveria era ter sido comediante….a ONU e uma organizacao de mercenarios liderada por um corrupto inutil. Individuo desprezivel

  8. Sergio says:

    Palhaço hipócrita! Quem é ele para vir critira os outros quando deixou uma pais falido?
    Quem é ele para criticar quando pelos próprios funcionários da ONU o apelidaram de inútil por causa do papel da ONU na Ucrânia?
    As companhias de Petróleo são as principais motivadoras de criar tanta riqueza no mundo e prosperidade.
    Que se ponha a falar da china que continua a ser a principal poluente no mundo. Mas isso não é capaz porque é un cordeiro da china que faz tudo para que o ocidente recue décadas de progresso.

    Andam a fazer a guerra ao carro a combustão que não é das piores contaminantes, obrigando as pessoas a não poder mudar para um carro mais moderno porque os elétricos são caros e os hibridos não existem ou são igualmente caros ou poluem mais que um normal. Resultado? Países irão manter frotas de carros envelhecidas com mais de 15 anos de idade media.

    A que começar a motivar a saída de estas pessoas dos lugares de poder porque irão levar o mundo ocidental a recuar décadas. Levamos mais de 100 anos a retirar pessoas da pobreza extrema não o contrario do que estas pessoas vomitam.

    • asimoto says:

      Os EUA continuam, de longe, a ser o País mais poluente do mundo..
      Aconselho-te a estudares um pouco..

      O papel da ONU na Ucrânia é o mesmo da ONU na Síria,Líbia,Iraque,Afeganistão e por ai fora..

  9. Daniel says:

    Na verdade esta é só uma das coisas muito graves que circundam as nossas vidas. Espero que a guerra seja aproveitada para mudanças profundas.

  10. AlexS says:

    Ainda considerava que o Guterres tinha um pingo de honestidade. Depois desta fica claro que não.

    O facto de a Admn. Biden e muito governos Europeus terem atacado a exploração de petróleo não conta para nada para a produção.
    É lembrar que o G7 disse aos países em desenvolvimento que bloqueariam créditos para qualquer projecto que inclui se combustiveis fosseis.

    Agora foram bater à porta do Botswana para este duplicar a produção de carvão.

    • asimoto says:

      Pois, somos governados por uma cambada de inúteis, e o pior é que são uns irresponsáveis..
      Quiseram lançar sanções ao ramo energético agora esta tudo de pantanas e ainda vai ficar pior..

      O que o Guterres poderia fazer, era apontar o dedo aos responsáveis por esta crise energética.Mas ele sabe que pode perder o cargo fazendo isso..e então vão culpabilizar as petrolíferas..

  11. Profeta says:

    Estes dirigentes do mundo estao a ficar velhos, e com falta de criatividade para andar a enganar as pessoas.

    • asimoto says:

      O problema não é os lideres mais velhos e maduros..
      O problema é a cambada de putos novos e inconsequentes que são capazes até de criar guerras mundiais…esse é que é o problema..

      Putos mimados que nunca cresceram e são homens/mulheres apenas de aspeto físico, por dentro serão sempre crianças birrentas..

  12. secalharya says:

    Fogem do país e depois têm discursos de santos.

    O próximo deve ser o Sócrates daqui a uns valentes anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.