PplWare Mobile

Níveis de dióxido de carbono atingiram os níveis mais altos de sempre

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. AlexS says:

    Heheh.
    Onde este brilhante valor foi medido e o que é que interessa?

  2. Joaquim Sobreiro says:

    Aproveitar o processo natural de fotossíntese

  3. I S McJilton says:

    Este título é completamente errado: “de sempre”? De sempre na história da terra com 4,5 mil milhões de anos??… estima-se que no tempo dos dinossauros os níveis de CO2 eram mais que o dobro de hoje. E antes disso, quando a terra se formou, eram muito mas muito mais elevados que hoje. É preciso lembrar que ainda estamos a sair de uma idade do gelo, de há 20 mil anos para cá. Este artigo, como muitos outros, é simplesmente alarmista.

    • Vítor M. says:

      De sempre, pois, desde que há dados recolhidos. Desde sempre, porque antes de haver recolha, não se sabe, ninguém pode dizer que eram mais altos ou mais baixos. Essa tua ilação não tem pés nem cabeça.

      • I S McJilton says:

        Sou geóloga e sim, existem evidências do clima antes dos dados que temos agora. Chamam-se dados de proxy: isotopes de oxigénio, fósseis nas rochas (diatoms e foaminifera), stomata nos fósseis de plantas, solos tropicais, rocha de carvão, e material glaciar, entre outros, como dados da temperatura noutras eras.
        O título continua a ser erróneo.

        • Vítor M. says:

          Certo, há alguns indicadores, mas não há uma referência exata (quanto havia para sabermos se este não é o valor mais alto? Não se sabe!). Portanto, desde que os dados são recolhidos, este é o maior valor. Além disso, no artigo diz com muita clareza “No passado mês de maio, os níveis de dióxido de carbono atingiram os níveis mais altos de sempre da humanidade.”… humanidade! 😉 e não, o título não está errado. Prove que já houve um valor maior.

        • Carlos Costa says:

          e a BORRIFADELA que vem do avioes? sem o strotion, barium e aliminium que mandam todos os dias nos nao tinhamos nenhuma doença, mas estamos quase la, falta pouco…

      • Pedro Alexandre says:

        Posso saber porque é o meu comentário não foi aprovado? :/

  4. speddy says:

    Ainda bem então . O Co2 é óptimo para um “mundo mais verde”.

  5. ZZZZZZZZ says:

    “O mundo está em total mudança e há números preocupantes como os níveis de dióxido de carbono.”.. Para os seres humanos. E estes valores estão dentro dos valores normais e a temperatura do planeta até tem baixado nas ultimas décadas, comparando com a revolução industrial

  6. :-) geek ??? says:

    os comportamentos continuam a não se alterarem, portanto, era óbvio que isto iria acontecer 🙁

  7. Jon says:

    Hehehe he
    E que tem a haver cm isso??

  8. pereira says:

    quantos jatos privados foram recentemente para Davos discutir este tópico (entre outros)?

  9. Grunho says:

    Em 2050 não vai haver transporte aéreo e antes disso já começaram as execuções dos poluidores e emissores de CO2, numa tentativa desesperada de “salvar a humanidade”.

  10. Antoino says:

    Onde estão as energias renováveis ? Onde estão os carros elétricos ? xD

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.