Quantcast
PplWare Mobile

Maior parque eólico desenvolvido pela EDP Renováveis já foi inaugurado

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Jamaral says:

    Fico sem perceber é porque com elevados níveis de desertificação em certas regiões territoriais não se aplica cá este investimento. Outros lucros falarão, provavelmente…

  2. António says:

    Tem toda a razão. Até ajudava muitos proprietários dos terrenos por cá. Mas são Chinesices….

  3. RC says:

    As unidades estão erradas, quando se fala em energia tem de levar o “h” de watts hora, quando se fala de potência leva só o “w” ou watt.

    • RC says:

      Além disso tem os números mal, se tem uma capacidade de 302 megawatts, isso é a potência instalada.

      Uma família comum gasta cerca de 5 MWh por ano, então 80 000 famílias dará 400 000 MWh, isto sim já está mais perto, mas ainda assim muito pouco para a potência instalada.

    • RC says:

      Portugal tem 5.3 GW instalados e em 2020 produziu 12.299 GWh, ou seja, 2320.6 GWh por cada GW instalado.

  4. Maria Helena de Freitas Jorge Marcos says:

    Qualquer investimento, tem que dar lucro, para a empresa não falir. Enquanto nos EUA, as leis estão perfeitamente definidas, aqui as leis mudam do dia para a noite. Investir para quê? Investe-se de manhã e à tarde o governo (todos desde 1974) rouba tudo e vende a estrangeiros (Siderurgia Nacional, Cimpor, Banif, Ana, etc).
    Aqui só escapam os merceeiros, até agora…

  5. Helder Miguel Ferreira says:

    mais um negocio da “china”. e enquanto isso o tugo continua a pagar do belo para ter energia em casa. Não se aproveitam as empresas que são galinhas de ovos de ouro. São dadas aos desbarato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.