PplWare Mobile

Empresas retiraram dióxido de carbono da atmosfera e prenderam-no no betão

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Imagem: GlobeNewswire

Autor: Ana Sofia Neto


  1. Naodouonome says:

    Alguem está se a esquecer de uma lei importante, a quantidade de energia gasta do qual resultou esse CO2 é a mesma necessária pra reutilizar realizar esse CO2. Ou seja sim é possível reutilizar o CO2 mas sempre numa escala pequena.

    • Grunho says:

      Falta ainda dizer que para produzir essa energia gasta para reutilizar (ou enterrar) esse CO2 é necessário emitir… ainda mais CO2. Mas eles gostam de iludir os parolos com promessas do género.

  2. Eu mesmo says:

    Bom projecto. Existe ainda tecnologia com um maior impacto ambiental. A empresa CRDC tem um produto em desenvolvimento, feito à base de qualquer tipo de plástico que substitui a areia em misturas de cimento ou betão, com a vantagem de também armazenar CO2 de diversas fontes. Inclusive, gases de escape de todo o tipo de camiões. Este material ainda fortalece as características físicas dos matérias de construção. Espero ver este tipo de produto em todo o tipo de construção a curto prazo.

  3. Toni says:

    Fixe já podemos continuar a queimar combustíveis

  4. TITI says:

    “Para o projeto de demonstração com a Heirloom, a CarbonCure injetou o dióxido de carbono nas águas residuais, de modo a que pudesse ser reutilizado para fazer novo betão.”

    Fizeram um Sodastream gigante, água com gás 😀

  5. PL says:

    Isso é absolutamente estúpido !
    A paranóia e histeria do CO2 é totalmente invertida ao conhecimento científico !
    Há Climatologista que já afirmam que a concentração de CO2 na Atmosfera está no limiar do que eles dizem de “famine”, ou seja, da fome da vegetação ! (da Biosfera)
    Tudo esta paranóia da “descarboxilação não passa de interesses multi-milionários que estão identificados !
    Mas a “Malta” gosta de fazer favores aos Oligarcas do mundo !

  6. PL says:

    Correcção de frase anterior:
    “Toda esta paranóia da “descarbonização”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.