Quantcast
PplWare Mobile

A Terra está a perder o seu brilho e a culpa é das alterações climáticas

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. Maresia says:

    Está a perder o brilho…o que esta gente inventa.

  2. jorgeg says:

    fumem menos erva que isso passa!
    Ou ponham mais que a greta comeca a fazer sentido nas barbaridades que diz!

  3. João says:

    “Estes efeitos de longo alcance que as alterações climáticas provocam no nosso planeta são algo que os investigadores ainda estão a desvendar”

  4. Técnico Meo says:

    Resumindo o artigo fala-se é a taxa de albedo. Tem muito a ver com a taxa de desflorestação / perda de massa verde. Aumenta-se o efeito estufa por maior refração dos infravermelhos e tudo o espectro de luz do sol, incluindo ultravioleta, pela perda de massa verde. A massa verde ajuda a ter esta refração / absorção do solo em equilíbrio. A massa verde também ajuda a reter água nos solos e impede a rápida erosão do mesmo, limitando a taxa de libertação do dióxido de carbono.

    • Vítor M. says:

      E as algas, o maior ativo do planeta.

      • Técnico Meo says:

        Sim , sem duvida Vítor. Mas o que interessa é que a noticia desperte interesse em toda gente, cépticos inclusive.

        Porque assim sempre obriga á procura de informação mais técnica. A próxima luta será a da água, e em 2050, comida. Ai seremos 9 biliões.
        Para os cépticos, nada a acrescentar de que, sem duvida para todos que temos de tratar bem da casa onde vivemos. Para os ativistas, parem de gritar para cima das pessoas e encher as pessoas de ignorantes etc etc.
        Se querem passar informação, passem informação valida, credível e oriunda do meio académico e cientifico e não frases feitas retiradas de um qualquer partido politico.

        Não se ensina nada a ninguém nem se conquistam mentes e corações aos gritos e com insultos.

        Potências do 3 mundo emergentes como índia e a china (a queimar fosseis para energia) que não assinam acordos ambientais faz mais estragos do que qualquer Português em toda uma vida.

    • Memória says:

      Há um artigo no jornal “Forbes” sobre a desflorestação no Amazona.
      “Why Everything They Say About The Amazon, Including That It’s The ‘Lungs Of The World,’ Is Wrong”
      É curiosamente o primeiro que se encontra fazendo uma procura na Google com este sujeito e é um artigo que vale a pena ler

  5. Dudu says:

    Já percebemos o objetivo do Covid então !
    Mais virão ….

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.