Quantcast
PplWare Mobile

Sony está a trabalhar no seu primeiro sensor fotográfico de 100 MP para smartphones

                                    
                                

Autor: Maria Inês Coelho


  1. Windows 12 says:

    A minha pergunta é: para quê? Para as fotos ficarem ainda mais pesadas e ser mais difícil de armazenar?
    Quando é que metem na cabeça que mais megapixéis não significa necessariamente mais qualidade…
    Megapixéis só são importantes basicamente para quando se recorta uma foto, para a foto ficar com tamanho/qualidade aceitável depois de cortada…
    Arrisco-me a dizer que a grande maioria (senão a totalidade mesmo) dos utilizadores de smartphones nem vão cortar assim tanto a foto. Se calhar nem a vão editar sequer…

    • Wu says:

      Que desperdício de mentes brilhantes temos aqui no pplware, sabem tudo e mais alguma coisa. Achas que os engenheiros da Sony são idiotas? Levam anos de estudos e investigação e aparecem aqui no pplware pessoas que não fizeram nada na vida com comentários desses,enfim….

      • frango assado says:

        va, ja vi que o teu cerebro nao é melhor do que o do windows 12.
        Os engenheiros fazem os lhes mandam e pagam. nao sao eles que tomam a decisao de fazer sensores de 100MB…se vende ter numeros maiores..bota la nisso….isso é o lucro a falar nao é a necessidade.

        • Wu says:

          Realmente és um génio, até sabes que não é uma necessidade, porque razão? porque não precisas? Já agora, os eng. não são pagos à toa, se lá estão é por alguma razão. Já que falas em lucros, para os gerar é preciso investigação e desenvolvimento.

    • Não digo says:

      O maior fabricante de sensores não deve desenvolver novos sensores e tecnologias!! Estas se parabéns…..

      • frango assado says:

        O windows 12 nao disse para parar de desenvolver novos sensores..so disse mais pixeis…diz muito da conclusao que tiraste..meter palavras onde nao existem é de urso.

    • Sergio says:

      isso acontece em várias vertentes da tecnologia, tens as televisões 16k a serem feitas e o olho humano nao nota diferença para a 8k.
      A tecnologia tem de evoluir, depois só compra quem quer ..
      Para todas as pessoas existe um produto, e pode haver quem precise deste sensor por outros motivos que não seja controlar o tamanho da imagem lol

  2. Food Eat says:

    Vocês não podem ver inovação e evolução que dizem logo que não serve para nada, aliás a IA nem consegue transformar fotos hoje em dia nem nada… só mesmo quando a Apple meter um sensor de 100mpx é que está bom

  3. Profeta says:

    Eu sempre gostei dos produtos da Sony, muito mais que Samsung e afins. Por isso essa tecnologia sera bem vinda.

  4. Há cada gajo says:

    Marketing em detrimento da física. Fotografia é luz captada por um sensor. Não adianta melhorar a resolução do sensor se a área (tamanho do mesmo) for a mesma (continua a ser captada a mesma luz). O resultado vai ser a mesma qualidade com mais resolução e por conseguinte mais espaço consumido não só pelo ficheiro como pelo software que ajudará a melhorar o que está fisicamente limitado. Tempos houve em que havia esta mesma guerra dos pixeis nas máquinas fotográficas compactas. Já toda a gente se esqueceu (mercado). Entretanto, as multinacionais vão enchendo os bolsos e todos os clientes ficam satisfeitos por terem sido gentilmente enganados…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.