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Netflix vai reduzir a qualidade do streaming para aliviar as redes de dados da Europa

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. Miguel says:

    Então tem que fazer um desconto acima de 30% se pago 4k não tem lógica ver em 720p.

    Até se esperava uma política social mais forte por parte destas empresas nesta altura grave da nossa história.

    • Luis says:

      Na verdade não pagas para ver em 4k… pagas para ver em 4k “quando disponível”, está escrito nas condições do serviço. Mas concordo contigo que num cenário de redução da qualidade imposta pela empresa de forma igual para todos, deviam suspender os planos atuais e cobrar o mesmo a todos.

    • miguelito_o_teu_umbiguito says:

      Não entendes que é uma medida para um bem maior? Não estamos em tempos de pensar em umbigo próprio. Agora vai lá comer as tuas sardinhas e atum e utilizar os teus 100 rolos de papel higiénico.

      • gonsa says:

        Ele entende, tu é que parece que não leste bem. Pelo bem maior, a Netflix devia reduzir os preços, só lhe ficava bem e mostrava que se preocupava com as pessoas ficarem em casa.

      • Moisés says:

        Sim. Vai acreditando que estas empresas fazem isto pelo “bem maior”. Não te esqueças de continuar a dar-lhes o teu dinheiro.

    • José Carlos da Silva says:

      O que irá acontecer muito provavelmente será continuar a haver transmissão em 4K, mas com bitrate bastante limitado.

    • Eu says:

      E ainda Querem 5G. Os servidores não aguentam com o que temos…

  2. Bob says:

    Basta o contéudo do streaming passar por QoS, Traffic shapping, ou afins, e estão geridas as prioridades de tráfego.

    E já se nota isso à uns dias, não começaram depois do aviso.

    Como dito acima, também seria simpático atribuir um desconto de acordo com o contrato de cada cliente.
    Noutro dia o stream só estava a dar em SD… tal era o uso do Netflix por Portugal 🙂

  3. eu mesmo says:

    eu fico estupefacto com a bondade que se tem assistido tanto por parte de utilizadores como de empresas… isto afinal é tudo boa gente!

  4. Rui says:

    Já se nota há alguns dias que a qualidade não é a mesma.

  5. Bruno says:

    Para mim a qualidade está sempre no topo! Eu sou da opinião que os torrentes são sempre a melhor opção para ver filmes e series, já para não dizer que se encontra filmes com maior qualidade do que no Netflix paga quem quer….

  6. SANDOKAN 1513 says:

    Tanto a Netflix como o YouTube já anunciaram a mesma medida.Acho muito bem. 🙂

  7. Ângelo says:

    Porque simplesmente não reduzem temporariamente o plano dos subscritores? Quem tem 4K passava a HD, com a respectiva actualização da mensalidade.

  8. Luis says:

    Liguei hoje para a netflix e não existe nenhuma confirmação oficial de redução de qualidade. Eles dizem que se houver pouca qualidade do stream é por causa das Isp’s. Testei neste momento e em todos os conteúdos 4k funcionam sem problemas

  9. falcaobranco says:

    Realmente quando as pessoas pensam no proprio umbigo… estão a fazer isso para que a internet a nível mundial não colapse… e estão a falar em não ver conteudos em 4k … sinceramente a nossa mentalidade nunca vai evoluir…

  10. PTO says:

    Compreendo a situação e aceito a decisão mas também me parece que se tenho a assinatura Premium para 4K então não me devem cobrar o valor total enquanto durar esta redução de qualidade.

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