Quantcast
PplWare Mobile

A nova Lomogon Art Lens da Lomography quer desafiar os limites da fotografia

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Micael Pires


  1. Rui says:

    Eu ía referir isso mesmo, que o autor referiu. Como é que resolvem o problema do pó e humidade?
    Eu evito trocar as objectivas ao ar livre, para impedir o pó de entrar, e já ouvi profissionais referirem que trocam as objectivas a seguir ao banho, no wc!!!!! Porque o pó já assentou todo com a humidade!!!!!

  2. AndLop says:

    Eu o que faço é, assim que solto a objectiva da máquina, viro ambas para baixo e de preferência pouso em cima de algo com a parte aberta para baixo até conseguir por a tampa. Deste modo pelo menos reduz a entrada de pó por gravidade! Ao colocar a outra objectiva é claro que uma das coisas (objectiva ou máquina) vai ter de ficar com a parte aberta virada para cima, o que faço é tentar não colocar a objectiva na rua, tento sempre fazer em espaços fechados (dentro do carro, numa casa de banha de um café, etc) pois por norma existe menos pó no ar. Claro que não há milagres e a solução perfeita seria nunca trocar de objectiva que, como é obviu, não é de longe uma solução viável.

    • Rui Bacelar says:

      Verdade, é sempre o momento em que ficamos com o coração nas mãos. Se bem que no caso destas Art Lens temos um mecanismo de controlo da abertura que é capaz de vir a acumular pó. Tenho uma há alguns meses e até ao momento nada a reportar, mas não deixa de ser um grande rasgo, exposto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.