Quantcast

XPENG P7+: o carro elétrico mais hi-tech chega a Portugal por apenas 46 mil euros

4 Comentários

No segmento dos carros elétricos, a oferta já é bastante diversificada. No entanto, há veículos que se destacam, e o XPENG P7+ é um deles. Este é provavelmente o carro elétrico com mais tecnologia e inteligência artificial.

Com um preço a começar nos 46 mil euros (38.200 euros +IVA), o P7+ da XPENG entra diretamente no território de modelos como o Tesla Model 3 ou o Volkswagen ID.7, mas com “trunfos” fortes ao nível do espaço, tecnologia e carregamento. Ao contrário de outros fabricantes, o P7+ da XPENG nasceu da tecnologia que integra o carro.

Na divulgação da estratégia, fica claro que a XPENG pretende ganhar quota rapidamente na Europa, e o preço agressivo, para o segmento executivo onde o carro se encaixa, é bem reflexo disso. Há 5 razões para “cair em amores” pelo P7+ da XPENG:

  • Design
  • Espaço
  • Carregamento super rápido
  • Conforto
  • Inteligência, com o poderoso sistema de IA

XPENG P7+: um carro grande e com muita tecnologia

O XPENG P7+ chega com dimensões generosas, ultrapassando os 5 metros de comprimento (5071 mm) e com uma distância entre eixos de 3000 mm, o que se traduz em muito espaço no interior.

  • Ecrã central de 15,6”
  • Painel de instrumentos digital de 8,8”
  • Ecrã traseiro, para passageiros, de 8″
  • Head-up display
  • Luz de ambiente
  • 20 altifalantes (2 na área de condutor)
  • 26 sensores de “percepção” para detetar e interpretar o ambiente à volta.

Ao nível de carregamentos, destaque para o facto de ser possível carregar dos 10% aos 80% em cerca de 12 minutos... sim, leu bem, 12 minutos (graças à bateria de 800v). A versão Standard do carro oferece uma autonomia de 455 km, sendo que a versão Long Range já eleva a autonomia para os 530 km.

Destaque também para os materiais de acabamento premium, como microfibra e couro Nappa perfurado. A insonorização foi reforçada para uma experiência de condução mais silenciosa e confortável (confirmamos tal característica nos vários test drives que realizamos).

Face a todas as características, o XPENG P7+ é certamente o carro elétrico mais hi-tech no mercado. Os condutores e passageiros têm disponível dentro do veículo uma assistente de IA, a XPENG, capaz de realizar várias ações, como abrir ou fechar os vidros, ativar sistema de massagens dos bancos, aumentar o som do rádio, ajustar banco… tudo isto, com apenas comandos de voz.

O XPENG P7+ chega a Portugal em junho por apenas 46 mil euros. O Pplware já o testou e podemos dizer que a experiência foi incrível. Contamos tudo num próximo artigo.

Comentários

4

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de PM
    PM

    Apenas 46k! Bom, os portugueses já devem estar a fazer fila para o ir comprar…

  2. Avatar de PM
    PM

    Por apenas 46k! Os portugueses já devem estar a fazer fila para o ir comprar, lol…

  3. Avatar de EC
    EC

    Muito tech no papel, sim. Mas “+ hi-tech do mercado” ignora maturidade de software e ecossistema com credibilidade/fiabilidade e aí ainda há quem esteja à frente…Quando houver avaria, o que conta é rede, peças e rapidez e aí marcas mais estabelecidas ainda têm vantagem.
    A XPENG está a crescer, mas ainda não está nesse nível na Europa