Quantcast
PplWare Mobile

Volkswagen quer superar a Tesla enquanto líder mundial em vendas de elétricos

                                    
                                

Fonte: Reuters

Autor: Ana Sofia


  1. Steve Robs says:

    É fácil …. vendam bem mais barato que a Tesla.

    • Keyboardcat says:

      Se é assim tão simples podes sempre criar a tua marca de automóveis. É só vender mais barato.

      Não sei porque é que ninguém teve esta ideia brilhante antes.

    • TslaBull says:

      Eles já estão a vender os eléctricos com prejuízo, se baixarem mais o preço vão à falência muito rápido

      • Jon says:

        Eles vão busca lo nas baterias quando o cliente voltar pra as substituir

        • Paulo Santos says:

          Rico argumento.

          • João Magalhães says:

            Realidade, certamente não vai ser difícil esta marca ultrapassar a Tesla quando assim tiver que ser, mas ele tem uma certa razão, compres o eléctrico que comprares passado 5 anos ou vendes por um quinto do preço novo ou baterias novas por 3/4 do preço novo. Isto no futuro vai ser o negócio da China, 10 ou 15 anos para trocares de carro vai passar a ser praticamente de 5 em 5 anos.

          • Paulo Santos says:

            @João Magalhães

            Nada disso.

            Senão veja: Um Tesla, tem no mínimo 8 anos ou 160.000 km de garantia pelas baterias.
            Tente ver o preço de um a combustão com essa quilometragem e vai ver como também desvaloriza. E muito.

  2. zedascouves@gmail.com says:

    E começam com toda a classe VW a vender o ID.4 com o motor eléctrico já rachado. Deve durar muitos kms. Vejam os videos do Munro Live no youtube e abram os olhos. Claro que a Tesla não é perfeita, para já tem o melhor conjunto motor+software do mercado mas deixa muito a desejar em termos de construção. Mas até o Mach-E é muito superior ao ID.4. A VW será lembrada não só pelos motores “novos” já rachados mas pela fraca qualidade geral dos eléctricos. Mas pelo menos são produtos novos, fracos mas novos. Já a AUDI pega nos carros a combustão e tira o motor e mete lá o motor eléctrico com software para gasolina e diesel. Fica mais barato para eles não é?

    • PAULO SILVA says:

      Nunca ouvi tanta treta… para já a Audi e VW são do mesmo fabricante….

    • Elvino says:

      ZEDASCOUVES Nunca li tanto disparate junto!!! Deve ter sido inventado por alguem com oficina, gasolineira ou stand de ICE que ve o seu negocio ir por agua abaixo… Vá abra a sua mente e altere o seu negocio para reparar baterias dos EV… vai ver como vai à falencia num puscar de olhos…

  3. José Carlos da Silva says:

    Portanto, o objectivo não é melhorar os carros, a infraestrutura, melhorar as tecnologias de baterias aumentando a autonomia e reduzindo o custo, nem criar modelos mais acessíveis. O objectivo é superar a Tesla enquanto líderes de vendas. Ok.

    • José Carlos da Silva says:

      E antes que venham as teorias todas. Bláblá, investimento de 150 mil milhões, até 2025, em áreas como baterias e softwares. Sim, li o artigo, e não consta nada de concreto.

      E sendo o mesmo grupo, é lamentável terem de chamar os Taycan ao representante para fazerem actualizações de software…

      • nelson says:

        O problema é que fazer software decente hoje em dia é muito complicado. em qualquer empresa é improvável que quem toma decisões técnicas estratégicas veja mais do que o material de marketing de quem está a tentar vender “a solução para tudo”. Nas empresas grandes perde-se ainda mais tempo a batalhar com as políticas internas, sistemas legacy e integrações entre as 20 “soluções para tudo” anteriores do que a progredir. A maior vantagem do Musk é tentar integrar toda a solução, a culpa nunca é de uma empresa externa se o software é inteiramente interno. Os chefes não podem apontar o dedo aos outros então têm de garantir que as coisas funcionam.

  4. Samuel MG says:

    A Tesla só tem é FAMA por causa da publicidade enganadora do Full Self Drive!!

  5. Fox says:

    Sendo um Grupo não será difícil… ter uma dúzia de marcas a competir contra uma marca….

  6. Emanuel Barros says:

    Percam 12 min vendo “Mach-E Thermal System Part 2: A Detailed Comparison to the Model Y” para perceber porque é que o modelo 3/y está a anos luz da concorrência. E é um carro que já foi lançado em 2017!

    • João Magalhães says:

      A concorrência ainda não está a investir a 100% nos eléctricos como a Tesla investiu, certamente os alemães quando puserem mão na obra a Tesla vai ter concorrência à altura e num futuro quando virem que baterias e meio ambiente juntos não fazem sentido, a Japonesa Toyota vai estar à frente de todos pq o hidrogénio vais ( ou devia ) ser o futuro.

    • PAULO SILVA says:

      Já vi e gostei, mas o que tem o Ford Mach-E com a VW? – realmente a Tesla tem um conjunto mais avançado na sua engenharia, o que não prova ser melhor…, mas o que não entendo é: estamos a falar da VW e estou a procura dos módulos eléctricos que mostra no vídeo, para poder comparar e pelo que vi a VW também está muito avançada como a Tesla.
      Mas como disse acima, pelo conjunto ser mais compacto e leve, não faz dele mais eficaz.
      Tenho um amigo com um VW ID3 e digo que gosto/preferia a um Model 3 – mas isso é a minha opinião.

      • TSLAbull says:

        Então ter um carro com uma engenharia mais avançada não prova ser melhor… ok 😛
        O ID3/ID4 é provavelmente o pior carro eléctrico em produção, tanto a nível de software como Battery pack ou na maneira como está construído. Se juntares a isso a brilhante rede de carregadores, que a maior parte de vezes nem funciona… é uma vergonha para a marca VW!
        Depois do Diesel Gate e do novo escandalo entre VW AUDI e DAIMLER, cada vez mais me desilude o Grupo VW. E mais, depois do Diesel Gate foram obrigados a criar uma rede de carregamentos (Electrify America) nos EUA, que podemos dizer muito mal feita, agora vão vender por 1Bilião… quer dizer, ainda vão fazer da “multa” um negócio…
        Tenho vergonha de dizer que tenho um VW!

        • PAULO SILVA says:

          Eu gostava de poder comentar o que se passa nos EUA, mas não moro lá nem acompanho o que acontece para poder comentar.
          Apenas vi o no youtube os vídeos acima, e como disse a engenharia é melhor, mas isso não prova o desempenho final de um automóvel.
          Tenho um amigo com um ID3 e gostei muito dele. Mais do que do Tesla model 3.
          Mas isso é a minha opinião.
          E tendo em conta o preço o ID3 e o Tesla não estão a concorrer no mesmo degrau.

  7. jorge says:

    Em 2025 a VW ja tem ultrapassado a Tesla, somente a VW nao o grupo, e ultrapassa porquê, porque a VW sao pessoas trabalhadoras e respeitadores enquanto que o Musk nao passa de um guinhol.

    • Paulo Santos says:

      Pois, muito respeitadoras como no caso das emissões.

      • Ze Cabra says:

        Deixe-se desses comentarios. Aponte uma marca de veiculos com motores a combustao que nao tenha sido apanhada ou feito recalls por causa de problemas com emissoes. É triste que a VW seja a cara desta situaçao onde sao todos culpados.

  8. Fred says:

    A VW se não ultrapassar a Tesla em 2025, ultrapassa em 2030 ou 2032 se for preciso

  9. jorge says:

    A Tesla ja esta quase falida, ja viveu os seus dias de gloria, vejam so no fim de janeiro as açoes valiam 900$ usd e nunca mais chegou a 725$ usd, e segundo os resultados apresentados batem sempre recordes, seja em vendas ou em outras coisas, cada vez que anuncia os resultados as açoes desvalorisam sempre entre 7 & 10 %, nos dias de hoje os investidores ja tem confiança em Elon Musk, tem levado as pessoas por parvas.

  10. jorge says:

    Nao tem confiança.

  11. Nuno says:

    O grande lucro da VW não é vender carros, é arranja-los… O lucro vem das avarias bem calculadas…VW só problemas mecânicos… Só compraria Honda ou Toyota, Lexus, Hyundai MT bem nos eléctricos

  12. George M says:

    E não apenas a VW, todas as marcas alemãs foram projetadas para fracassar depois de alguns anos. Scotty Kilmer é um mestre em mecânica que adora criticar bmw, audi e mercedes como lixo. Ele sempre diz que eles não podem vir atrás de mim porque vou enterrá-los. Caso em questão em um de seus vídeos, ele mostra como um VW passat com apenas 53.000 milhas os limpadores falhou. A VW diz que precisa de um computador substituto de US $ 1.200. Um Lexus não coloca um computador para operar seus limpadores … mas é isso que os alemães fazem, eles colocam computadores baratos em todos os lugares em seus carros para falhar e ganhar dinheiro.

  13. wtvlol says:

    A Tesla já perdeu terreno há muito tempo.

    Os Alemães vão dominar os EVs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.