Quantcast
PplWare Mobile

Toyota Prius PHV com 860 W através de painéis solares

                                    
                                

Fonte: Toyota

Autor: Pedro Pinto


  1. Miguel says:

    Só os velhos do restelo é que acham que os veiculos electricos não são o futuro, estamos a viver momentos interessantes no sector automóvel, todos os dias existem novidades, que estão a definir o mercado…

  2. Ricardo Gonçalves says:

    Está a ver que ninguém se lembrava disto

  3. Marco says:

    Até que enfim colocam painéis solares nos veículos eléctricos! Pode não carregar a bateria toda, mas ajuda…
    Quantos de nós deixamos o carro ao sol podendo aproveitar essa energia em vez de ser só para estragar a pintura?

  4. Pedro says:

    Tao feio que até de doeu

    • Lucas says:

      Eu não me importo com a fealdade, eu quero é practicidade e economia, que se lixe a “boniteza”. Até porque a beleza é relativa e muda com as modas! Incha…

  5. Júlio says:

    Temos que sempre pensar em alternativas para nos libertarmos do motor a combustão , mesmo que o conceito de bela pintura esteja ameaçado , pois feio é continuar emitindo gases como já fazemos a séculos

  6. Pereira says:

    não fazem referencia a um ponto muito importante: o peso do veículo com os paineis.

    • WBCat says:

      Boas Pereira,

      A única informação que consegui vêr online relativamente a este assunto foi que a película de células solares utilizada mede apenas 0,03 mm de espessura.

      Cumprimentos

  7. Joaquim Pereira Neto says:

    Agora sim , um projeto ambicioso, por min nem ligaria de por placas solares até no carro todo , quanto a peso ISO não é problema, uma placa solar de 2×1 metros deve não pesar nem 5 kg.

  8. Josinaldo says:

    Cara…
    1 – Deve ter uma câmera que substitui o retrovisor central. Painel solar também no vidro traseiro?
    2 – O design futurista do carro são um contraste com as rodas pequenas de Palio… Pelo amor…

  9. Oliveira says:

    Eu adorei show

  10. Carlos says:

    É bem mais bonito do que aquelas pinturas mate horrorosas e caríssimas que não servem para nada…

  11. Vivas says:

    Mais um passo de gigante rumo ao objetivo final: uma churrasqueira a energia solar.

  12. Pedro Ferreira says:

    Aleluia, rumo à independência da EDP, GALP’s e afins. É preciso arrumar com estas empresas.

  13. Vera Silva says:

    Gosto muito do artigo do seu site. Estarei acompanhando sempre.Grata!!!

  14. NM says:

    Finalmente este conceito que é que mais aprecio parece que tem pernas para andar devido aos ultimos avanços tecnológicos, principalmente grande evolução da eficiência dos painéis solares.
    Assim que a toyota ou outra marca apresente um modelo ao mercado, prevejo um sucesso de vendas imediato e uma corrida dos construtores para disponibilizarem também o seu modelo.
    O interessante vai ser ver a disputa das marcas para apresentarem ao mercado o carro que gera mais energia, logo mais autonomia sem carregamentos nas tomadas, com as constantes melhorias na captação da energia solar a que temos assistido nos últimos tempos lá vai cair o mito que os carros eléctricos iam fazer disparar o consumo de energia eléctrica e teríamos também poluição depois para a produzir!!! ´
    Basta desenvolver um pouco melhor este conceito e temos o problema resolvido!
    Ainda devíamos ir mais longe, e que tal utilizar a energia a mais produzida pelo carro solar em nossas casas, por exemplo nos dias em que está o carro parado poderia fornecer alguma energia à “nossa rede domestica”. Portanto um sistema bi-direccional como o que está a ser implementado pela SONO MOTORS no seu projecto do SION seria devera interessante.

  15. Vitor says:

    Eu só gostava de saber como conseguiram colocar 800w em painéis solares num espaço tão pequeno. Este era o verdadeiro problema, conseguir colocar uma potência q justificasse o beneficio. Estamos no bom caminho!

  16. Nuno Moura says:

    Andar a maioria dos dias de borla, quantos dias por ano faço menos de 50km por dia? Fácil todos os dias que vou de casa para o trabalho. E nos fins de semana , quantos dias 50km de autonomia chegam e sobram, e necessário ter um bom acomulador para ter energia grátis de reserva para as viagens esporádicas.

  17. tony says:

    o problema e mudar mentalidade que em portugal os números da sinistralidade estao ao nivel dos piores por isso a mentalidade é ter um carro a combustível fóssil e fazer das estradas pistas de corrida e culpar a estradas pelos excessos de velocidades e nao ter dinheiro para as despesas porque tem que ter o seu BMW ou Mercedes por isso vemos certos comentarista

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.